Ir para conteúdo

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?


Posts Recomendados

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Prefiro viver, assim como um tópico que eu estava lendo agora perguntando se é possivel viver como mochileiro, bom eu acredito que sim! Sabendo falar ninguem morre de fome, todos tem algum talento pra conseguir um dinheiro minimo pra comer, o resto pra quem tem espirito de mochileiros a natureza oferece, até a comida em muitos casos! Morada? Acho que todos ja conhecem, pra que mais que uma barraca e um saco ;)? Eu pretendo juntar um dinheirinho pra ir pra um lugar que nunca estive pra começar a minha jornada de vida, por que sair de um lugar conhecido não sei bem por onde começar! Mas como todos tem dito no fim das suas msgs, cada um vive a forma que melhor lhe convém!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gostei das respostas. Acredito que a vida seja feita para viver nada diferente;

GANHO, GASTO E NÃO JUNTO NUNCA

Tenho vontade apenas de ser uma pessoa cada dia simples, sincera amar a familia e não desisto apenas de viver:

Cansei de sonhar. Agora vivo pra eu mesmas ajudo minha familia e faço o meu sonho todo minuto mesmo quando bate o desanimo.....

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
também tenho medo de chegar ao fim da vida com vários passaportes carimbados na sarjeta!

Não entendo o pq... que diferença faz o qto de dinheiro vc vai ter no fim da vida?! Vai acabar mesmo e vc n vai levar nada ctg...

 

Eu tenho medo de morrer por falta de dinheiro, ou pelo menos n conseguir viver com um padrão que estou acostumado... mais do que isso é luxo :P

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pois é SandMan

 

Vejo essa correria por Juntar dinheiro, para ficar rico etc... Essa semana na Revista Epoca tem uma materia que fala que os Jovens estao perdendo a oportunidade de ficar milionarios e da várias dicas pra economizar. Falando que tem que poupar e economizar enquanto é jovem para ter uma "Aposentadoria Tranquila"

 

 

Logico q voce tem q juntar algo, ter um minimo .. O problema é o conceito de aposentadoria Tranquila. Minha ambicao de vida é ter um Apartamento de 2 Quartos no Bairro de Classe média com carro Popular na garagem e um passaporte cheio de carimbos aos 50 anos e continuar viajando, e nao um passaporte vazio e ter 3 apartamentos um Supercarro e milhao em dinheiro.

A ideia nao é gastar desenfreadamente, consumir sem pensar, comprar o Ipad1, 2, 3 só pra ostentar. Tudo na vida tem seu valor, pagar mais por qualquer coisa daquilo q vale é consumismo.

 

Dinheiro é meio e não fim, sou Senhor do meu dinheiro e não seu escravo.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Tenho medo de chegar ao fim da vida com um milhão e com passaporte em branco e também tenho medo de chegar ao fim da vida com vários passaportes carimbados na sarjeta! ::lol4::

 

 

Idem! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Amigos,

 

Palavras acertadíssimas.

 

::otemo::::otemo::

 

Maria Emilia

 

 

 

 

falou tudo ....

 

realmente uma pergunta muito dificil e principalmente pessoal...

mas depois d ler esse tanto de respostas, vi q nao sou o unico a GANHAR, JUNTAR UM POUCO E GASTAR kkkkkkkkkkkkk

 

mas acredito que: NO FINAL DA VIDA O IMPORTANTE SÃO AS HISTORIAS QUE VOU TER PARA CONTAR AOS MEUS NETOS, E NAO O DINHEIRO QUE IREI DEIXAR PARA ELES...

 

entao o jeito é viajar e viver rsrsrsrs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vivemos num mundo capitalista! Precisamos de dinheiro a diferença é que alguns conseguem viver com pouco e outros não!

O fundamental é realizar os seus sonhos e suas vontades pois conheço pessoas que viajam para postar fotos para as outras pessoas ficarem com inveja... As vezes tem um lugar perto do seu Estado muito bonito e as elas preferem passar um mês na Europa e divulgar para todo mundo!

Com dinheiro ou sem dinheiro faça por amor!

Eu preciso sim juntar dinheiro para viajar... tenho no máximo 15 dias de férias no meio do ano e 15 no final do ano... ou seja esse dinheiro é principalmente para locomoção mais rápida! Passagens de avião não são tão baratas... vou tirar dinheiro da cartola? Quanto ao restante aí sim agente se vira ( hospedagem alimentação etc...) Mas juntar dinheiro por vários anos... não vejo muita vantagem!

Tenho uma frase que não me sai da cabeça... quando era criança eu me espelhava em alguns amigos mais velhos que eram " descolados" rs beleza, o tempo passou e encontrei com essa galera, achei que eles estavam todos felizes da vida! Conversa vai conversa vem e um deles me disse - Cara, eu queria ter feito metade do que vc já fez! ( detalhe eu não fiz quase nada...rs) ou seja eles não viviam a realidade deles e sim viviam para os outros! Deixei de ir em várias lugares e de andar de carrão para poder viajar... Se você tem dinheiro de sobra Ok! faça os dois intensamente, caso contrário escolha um dá sua preferência...rs Lembrando que com 18 anos você tem coragem e saúde já com 50 anos... Talvez não consiga suportar os mesmos desafios...

Resumindo: Só viver num mundo que precisamos de dinheiro até para ir no banheiro, pode ser complicado e só juntar dinheiro sem curtir a vida é um desperdício!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...