Ir para conteúdo

Exemplos práticos de quem USA o cartão WISE


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal, tarde!

Apesar de já haver outros tópicos abordando o assunto, vim aqui contar um exemplo prático de quem REALMENTE USA o cartão Wise (e não de gente que nem sabe como funciona e fica falando bobeira), e se acharem conveniente, outros viajantes podem deixar seus relatos tb! Vamos lá!

No dia de ontem (01.11.22) uma passagem que eu preciso para daqui 3 meses estava custando USD486,60. O pagamento obrigatoriamente seria feito em dólar através do site da cia aérea que não opera no Brasil.

 

No meu MasterCard Platinum as taxas ficariam assim (no Visa Signature Bradesco ficaria ainda mais caro):

DOLAR PTAX (adotado pelo nubank - na data de ontem: 5,15) + IOF de 6,38% + SPREAD 4% +SWIFT (não sei se cobram nem quanto): sem contar eventual SWIFT, ficaria cerca de 2800 reais!

 

No cartão WISE:

DOLAR COMERCIAL (na data de ontem: 5,14 pós fechamento) + IOF 1,1% + taxa (que não sei exatamente em porcentagem, mas vc fica sabendo no momento de carregar o cartão na moeda que está adicionando, e é bem baixa): paguei 2557 reais, já com IOF e taxa inclusa (pouco mais de 50 reais).

 

Portanto, só para compras em moeda estrangeira já é super interessante, mesmo pra quem não viaja pra fora! Pra quem viaja pra gringa é ainda melhor. Conforme relatos de várias pessoas e minha própria experiência, muitos países tem adotado uma política "Less Cash", e alguns lugares só aceitam cartão e não mais o "dinheiro vivo".

 

Ainda recomendo fortemente uma boa pesquisa pra onde vc vai e como as coisas funcionam, lugares muito remotos podem não aceitar cartão com facilidade, mas seria exceção e não regra. Tb não recomendo ir pra gringa sem nada em moeda corrente ou alguma que possa ser trocada pela moeda do país, mas vc pode levar parte, ou BOA parte da sua grana no cartão WISE ou outros da categoria.

 

As vantagens são claras:

a) taxas melhores que comprar dinheiro em espécie;

b) segurança, vc não anda com aquele bolo de grana na doleira (o app é bem seguro, vc decide todos os limites de transações e pode pedir pra pausar ou bloquear o cartão em caso de qualquer problema);

c) não precisa ficar pirado em achar casas de câmbio assim que chega no aeroporto (que geralmente tem péssimas taxas);

d) vc pode mostrar o saldo em grana pro agente da imigração se for o caso, sem problemas;

e) vc continua no controle dos seus gastos já que é um cartão de débito, vc só gasta o que tem.

 

E já adianto uma questão que pode surgir:

"E se roubarem/eu perder o cartão": vc entra no app e bloqueia o mesmo. Se quiser converte de volta seu dinheiro em moeda estrangeira para real e transfere pra sua conta corrente do Brasil. Vc pode fazer isso por segurança, ou para sacar seu dinheiro utilizando seu cartão do Brasil, desde que habilitado.

Obs.: se roubarem ou se vc perder seu dinheiro vivo não tem volta. Se roubarem ou vc perder seu cartão de crédito vai ficar sem ele igual ficaria sem o da wise.

 

É isso gente, a modernidade é linda! Boa viagem! :D

Editado por Juliana Champi
  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...