Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lima, Bogotá, San Andres e Cartagena

Postado
  • Membros

Bom dia! 

Em março, farei a rota Lima x Bogotá x San Andres x Cartagena (estava mais barato passar uns dias em lima, do que ir direto pra bogotá).

Nunca saí do BR, e tenho mtas duvidas qto ao cambio. Alguem pode me ajudar?

A reserva foi feita via booking, o pagamento será feito como se fosse no BR? Ou seja, vai ser cobrado no site, ou tenho que pagar lá?

Não acho muito seguro levar dinheiro em espécie, e vi que a wise não tem mais conta em Soles nem em COP, a moeda colombiana, mesmo assim, da pra deixar um dinheiro em reais lá e pagar no débito? Ele faz a conversão automáticamente?

Quais dicas pra levar dinheiro vcs me dão?
O peru exige que preencha alguma coisa online antes de entrar no país? E a colombia?

hahah obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Booking tem reservas pagas antecipadamente,na qual o hotel te cobra uns dias antes e também tem as que paga-se na hora.Sempre está informado ao fazer a reserva. Só ando com dinheiro vivo,então não sei responder o resto.

Postado
  • Membros
11 horas atrás, Ton Adrade disse:

Bom dia! 

Em março, farei a rota Lima x Bogotá x San Andres x Cartagena (estava mais barato passar uns dias em lima, do que ir direto pra bogotá).

Nunca saí do BR, e tenho mtas duvidas qto ao cambio. Alguem pode me ajudar?

A reserva foi feita via booking, o pagamento será feito como se fosse no BR? Ou seja, vai ser cobrado no site, ou tenho que pagar lá?

Não acho muito seguro levar dinheiro em espécie, e vi que a wise não tem mais conta em Soles nem em COP, a moeda colombiana, mesmo assim, da pra deixar um dinheiro em reais lá e pagar no débito? Ele faz a conversão automáticamente?

Quais dicas pra levar dinheiro vcs me dão?
O peru exige que preencha alguma coisa online antes de entrar no país? E a colombia?

hahah obrigado!

Se não me engano o wise não faz a conversão automática de reais para dólar. O que você pode fazer é deixar o wise com dólares e usar para pagamento nesses países. Ele faz a conversão automática na hora que você passa no débito, mas você paga a taxa de conversão duas vezes (no caso quando converte de R$ para U$ e de U$ para moeda local), o que pode não ser muito vantajoso, dependendo do câmbio local. Porém ainda assim, fica mais vantajoso que usar o cartão de crédito normal.

Geralmente as reservas do booking você pode pagar em espécie ou com o cartão. Na reserva deve estar especificado, algumas hospedagens podem fazer a cobrança antecipada para confirmar o cartão que você cadastrou.

Estou no Chile e é a primeira vez que estou usando o wise, é muito prático, especialmente para despesas menores como mercado e compras pequenas e te poupa de ficar andando com um bolo de dinheiro. O câmbio da conta e o da moeda aqui está com uma diferença de 10 pesos aproximadamente. 

Editado por SilviaAlves

Postado
  • Membros

ah, e sobre os requisitos, nunca visitei esses países, mas você pode consultar o site do governo destes países e verificar o que é necesario. se você não compreende bem o espanhol (parece fácil mas não é kkk), pode usar o tradutor do Google (: espero ter ajudado! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.