Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia! 

Em março, farei a rota Lima x Bogotá x San Andres x Cartagena (estava mais barato passar uns dias em lima, do que ir direto pra bogotá).

Nunca saí do BR, e tenho mtas duvidas qto ao cambio. Alguem pode me ajudar?

A reserva foi feita via booking, o pagamento será feito como se fosse no BR? Ou seja, vai ser cobrado no site, ou tenho que pagar lá?

Não acho muito seguro levar dinheiro em espécie, e vi que a wise não tem mais conta em Soles nem em COP, a moeda colombiana, mesmo assim, da pra deixar um dinheiro em reais lá e pagar no débito? Ele faz a conversão automáticamente?

Quais dicas pra levar dinheiro vcs me dão?
O peru exige que preencha alguma coisa online antes de entrar no país? E a colombia?

hahah obrigado!

• Membros
Postado

Booking tem reservas pagas antecipadamente,na qual o hotel te cobra uns dias antes e também tem as que paga-se na hora.Sempre está informado ao fazer a reserva. Só ando com dinheiro vivo,então não sei responder o resto.

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)
11 horas atrás, Ton Adrade disse:

Bom dia! 

Em março, farei a rota Lima x Bogotá x San Andres x Cartagena (estava mais barato passar uns dias em lima, do que ir direto pra bogotá).

Nunca saí do BR, e tenho mtas duvidas qto ao cambio. Alguem pode me ajudar?

A reserva foi feita via booking, o pagamento será feito como se fosse no BR? Ou seja, vai ser cobrado no site, ou tenho que pagar lá?

Não acho muito seguro levar dinheiro em espécie, e vi que a wise não tem mais conta em Soles nem em COP, a moeda colombiana, mesmo assim, da pra deixar um dinheiro em reais lá e pagar no débito? Ele faz a conversão automáticamente?

Quais dicas pra levar dinheiro vcs me dão?
O peru exige que preencha alguma coisa online antes de entrar no país? E a colombia?

hahah obrigado!

Se não me engano o wise não faz a conversão automática de reais para dólar. O que você pode fazer é deixar o wise com dólares e usar para pagamento nesses países. Ele faz a conversão automática na hora que você passa no débito, mas você paga a taxa de conversão duas vezes (no caso quando converte de R$ para U$ e de U$ para moeda local), o que pode não ser muito vantajoso, dependendo do câmbio local. Porém ainda assim, fica mais vantajoso que usar o cartão de crédito normal.

Geralmente as reservas do booking você pode pagar em espécie ou com o cartão. Na reserva deve estar especificado, algumas hospedagens podem fazer a cobrança antecipada para confirmar o cartão que você cadastrou.

Estou no Chile e é a primeira vez que estou usando o wise, é muito prático, especialmente para despesas menores como mercado e compras pequenas e te poupa de ficar andando com um bolo de dinheiro. O câmbio da conta e o da moeda aqui está com uma diferença de 10 pesos aproximadamente. 

Editado por SilviaAlves
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

ah, e sobre os requisitos, nunca visitei esses países, mas você pode consultar o site do governo destes países e verificar o que é necesario. se você não compreende bem o espanhol (parece fácil mas não é kkk), pode usar o tradutor do Google (: espero ter ajudado! 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...