Membros Fabi Pontes Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Olá! Estou precisando de dicas e ajuda para o meu roteiro! Como será a primeira vez que vou para a Europa e viajo sozinha, quero sair daqui com tudo esquematizado! Quero aproveitar o Oktoberfest, mas estou com dificuldades em arranjar lugar barato para ficar. Inicialmente, meu roteiro está assim: 22/09 - Saida RJ (19:20) 23/09 - Chegada em Munique (14:20) - Oktoberfest 24/09 - Munique - Oktoberfest 25/09 - Munique /ida: Berlim 26 a 28/09 - Berlin / ida: Amsterdam 29/09 a 30/09 - Amsterdam / Ida: Bruxelas 01/10 a 02/10 - Bruxelas / ida: Paris 03 a 09/10 - Paris /Ida: Londres 10 a 16/10 - Londres 16/10 - volta pro RJ Duvidas: 1°) Com relação ao Oktober, preciso reservar quantos dias para o evento? 2°) Não consigo achar um local barato e bem localizado para ficar em Munique.. Alguma sugestão? 3°) Berlim x Amsterdam - avião ou trem? 4°) Preciso de sugestões sobre aonde ficar em Paris e Londres.. Aceito críticas e sugestões! Beijos! Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Março 29, 2011 Colaboradores Postado Março 29, 2011 1°) Com relação ao Oktober, preciso reservar quantos dias para o evento? N Sei. - 2°) Não consigo achar um local barato e bem localizado para ficar em Munique.. Alguma sugestão? Já olhou o Wombat's Munich, diz se gostou da localização, a rede é boa. - 3°) Berlim x Amsterdam - avião ou trem? TREM é mais legal e não é caro, veja no site www.bahn.com, vc so pode comprar 90 dias antes, mas fazendo simulações para maio por exemplo, as passagens estão de 39, 49, 59 ou 69 euros, dependendo do horário que quiser, esses preços são saindo e chegando nas estações centrais das duas cidades, blz demais. - 4°) Preciso de sugestões sobre aonde ficar em Paris e Londres.. Paris: 1ªopção: Oops Hostel, 2ª St. Crhistopher Londres: 1ªopção YHA London Central, 2ª St. Christopher (tem vários ai vc vê a localização), 3º Palmer Lodge, 4ª Generator (diz q os fuazins lá são bom, mas nada além disso). Citar
Membros de Honra Sandman Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Postado Março 29, 2011 - October tem que reservar o quanto antes, acho q vc ja está atrasada. - Procure albergues perto da estação de trem, tipo o euroyouth hostel (tem um melhor ainda do lado do euroyouth mas n me lembro o nome) - Berlin - Amsterdã pode ser feita de trem ou avião, as 2 opções são boas. - Paris -> St. Crhistopher ( a única opção realmente boa ) - Londres - Eu fiquei no st . Crhistopher, foi Ok. Fiquei no generator de Berlin e era mto bom, n sei o de Londres. Entro no hostelworld.com e confira Seu roteiro está curto em Bruxelas e Amsterdã, talvez seja melhor escolher um deles apenas. Citar
Membros Fabi Pontes Postado Março 29, 2011 Autor Membros Postado Março 29, 2011 Obrigada pelas dicas de Munique... Eu realmente estou atrasada! Nenhum albergue tem vaga, mas eu não queria perder essa oportunidade.. Vou ficar de olho pra ver se eu acho alguma coisa mais em conta. Sobre Amsterdam e Bruxelas, eu também achei muto corrido, mas li que em dois dias você consegue conhecer essas cidades... Posso diminuir 1 dia de Paris e Londres e colocar para essas cidades.. Assim ficaria: 22/09 - Saida RJ (19:20) 23/09 - Chegada em Munique (14:20) - Oktoberfest 24/09 - Munique - Oktoberfest 25/09 - Munique /ida: Berlim 26 a 28/09 - Berlin / ida: Amsterdam 29/09 a 01/10 - Amsterdam / Ida: Bruxelas 02/10 a 04/10 - Bruxelas / ida: Paris 05 a 10/10 - Paris /Ida: Londres 11 a 16/10 - Londres 16/10 - volta pro RJ Beijos! Citar
Membros de Honra Sandman Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Postado Março 29, 2011 "Conhecer" é uma expressão forte. Vc ta viajando com mais qtas pessoas? Procure hoteis tb. Qq coisa apela pro couchsurfing. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Postado Março 29, 2011 Fabi devido o tempo de viagem eu colocaria um dia a mais para Berlin, e de Bruxelas até da para dar um bate volta até Bruges a cidade é lindíssima, Amsterdan é perto de Bruxelas. ou seja 4 dias para Londres está de muito bom tamanho, note que vc vai viajar a noite no retorno tendo o dia inteiro. Paris 6 dias é ótimo, sem muito museu 5 dias é o tempo ideal. Citar
Membros Fabi Pontes Postado Março 29, 2011 Autor Membros Postado Março 29, 2011 Sandman, Vou sozinha e isso complica na hora de escolher hoteis... Fica muito caro para 1 pessoa.. Mauro, obrigada pela dica! Vou colocar Bruges no meu roteiro. Meu irmão esteve lá em julho do ano passado e disse que a cidade é linda! Vou estudar essa mudança sobre Londres e Berlin! Mas continuo com 6 dias na França, pois será com muito museu! Consegui um albergue em Munique para os dias 27 a 29... Tenho que rever meu orçamento para ver se compensa trocar na ordem das viagens.. Pretendo fazer isso ainda hoje! Alguém tem alguma sugestão? Pensei em estudar a seguinte ordem: Amsterdam>Bruxelas>Munique>Berlin>Paris>Londres... Mas acho que ficará muito em zig zag... Beijos! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Postado Março 29, 2011 Pode ser que neste novo roteiro seja melhor por que provavelmente Munique direto acho que vc iria primeiro em Frankfurt para ir depois para Munique. Se os horários forem parecido o primeiro é melhor acho eu. Citar
Membros de Honra Sandman Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Postado Março 29, 2011 Hotel pra 1 pessoa tinha achado o mais barato por 100 euros a viagem, ainda é caro. Bruxelas, amsterdã, Berlin, Munich, Paris e Londres nessa ordem n é possível? Ou então Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlin, Munich e Londres. Ou então a msm coisa começando por Londres e terminando em Munich Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Março 29, 2011 Colaboradores Postado Março 29, 2011 Amsterdã --> Munique --> Berlim é contra-mão demais né não? mas vê aí, se já reservou hostel contando com essa sequência, talvez compense. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.