Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
N existem cidades obrigatórias nem tempo de estadia obrigatórios.

Concordo, meu post anterior foi apenas um sugestão mais incisiva, me pus no lugar dela mas não quis obrigá-la a nada, até pq nada é obrigatório, a grana é dela, mas as pessoas que estão sugerindo, como eu, vão colocar os lugares que julgam essenciais, especialmente quando se trata de uma primeira viagem.

-

Algumas dicas:

- 10 dias no Valle do Loire é bastante tempo, vc ja procurou coisas pra fazer nesse tempo todo? Talvez fosse melhor reduzir e distribuir nos outros dias.

- Vaticano é um país minúsculo dentro de Roma. Vc consegue ver td legal em 1 dia ou 1 dia e meio. Se você quer conhecer Roma/Vaticano, daí talvez valha a pena aumentar pra uns 4 ou 5 dias.

Bom, ao meu ver isso que vc está fazendo é muito legal, está sugerindo, falando de tempo de estadia e de locais a visitar, ou seja, vc está sugerindo que ela deve ouvir as pessoas sim.

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Vou expressar abaixo o quão errado eu acho certas atitudes, e já digo de antemão q eu não estou me referindo diretamente a você, e sim a casos que ja vi dentro e fora do fórum.

 

O que eu sou contra é definir algumas cidades como "imperdíveis" ou que "não podem faltar" e orientar outras pessoas que elas precisam ir nessas cidades. E depois falam: nessa cidade vc "TEM" que ir para esse, esse e esse lugar (e falam coisas como "se vc for para Paris e n subir na Torre Eifell, vc n foi a Paris"). Eu achei interessantíssima a escolha de cidades dela, apesar de n ter experiência com a maioria dessas cidades (só li sobre elas) .Eu gostaria mto de ir para Granada (apesar de que se eu fosse acabaria pegando a balsa para Marrocos tb) por exemplo.

 

Não acredito que com 1 ou 2 dias vc consiga enjoar de uma cidade (apesar de achar que 5 dias para uma cidade pequena pode ser demais). Eu ja fiquei 7 dias em Paris, 3 dias Amsterdã, 3 dias em Berlin, 5 dias em Londres... e ainda achei que ficou corrido (fora Paris, que achei OK). A gente tem que orientar ela em função dos interesses dela. Se ela quizer fazer um roteiro só indo em castelo, que bom! N vou ficar falando pra ela ir pra Estônia pq lá é que estão as melhores festas européias :P No mais, essa é a primeira viagem dela, ela vai ter tempo para ir em outros países depois.

 

 

O principal de tudo é: Não esquecer que esse é um fórum de mochileiros, e não de agência de turismo. As melhores recordações que eu tenho de minhas viagens foram as experiências com pessoas e culturas , e não apenas os lugares. Sou totalmente contra "mochileiros" que ja levam de casa um livrinho com TUDO programado (todas cidades que vão, hostels q vão, restaurantes q vão comer, atrações q vão comer, baladas q vão ir)... e acredite ja vi isso. E mesmo q vc n planeje tanto, se vc ficar 2 dias em uma cidade (tipo Amsterdan) basicamente o q vai acontecer é isso, vc vai correndo de um lugar pra otro pra ver td que você "TEM" que ver e perde um pouco da aventura que sua viagem poderia ser.

Para mim não existe nada obrigatório. Se vc quizer ir para Paris e ficar indo só em restaurantes fodas e n quer gastar grana subindo a torre eifell nem entrar no Louvre, que bom. É uma experiência tão válida quanto qualquer outra.

 

Não estou querendo iniciar uma briga ou discussão aqui, só quero mostrar minha visão sobre isso e pq eu recomendar as coisas do jeito q recomendo. Nem eu nem vc estamos certos, só temos idéias diferentes, e temos toda a liberdade de expressar nossas idéias e ela que escolha quais conselhos acha melhor ou não seguir.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Tranquilo cara, só achei que vc poderia ter colocado de outra forma, pq a intenção de todos nós (inclusive a minha) é ajudar (e aprender, claro), não é de vender pacotes, como vc bem colocou. Quanto a essa programação toda certinha q vc se referiu, muitas vzes é questão de custos parceiro, um mochilão em maio pelo américa do sul talvez permita isso, já alguém "apertado" fazendo mochilando pela europa em julho talvez essa liberdade onere muito =P

Mas tem razão, caso encerrado pq gosto é complicado demais e voltemos ao que interessa!

Abraço cara, leio muito seus posts e aprendo com eles.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu entendo perfeitamente, por isso mesmo penso que melhor programar pra ficar mais tempo numa cidade do que ficar menos. Nunca se sabe que pessoas vc vai conhecer ou o que vai acontecer.

Ja vi algumas histórias de mochileiros que começaram a namorar após se conhecerem num canto qualquer do mundo por exemplo, e odiaria ter recomendado para alguém inexperiente a fazer uma viagem correndo e ela perdesse a oportunidade de ter uma experiência única em sua vida.

 

Abraços

 

Voltando ao assunto, Nadia, talvez te interesse: se eu n me engano toda semana num dia do final de semana, há uma apresentação de música clássica no Allambra.

 

PS: Agora que reli o que escrevi e acredito que devo ter sido mal interpretado. Qdo eu disse para não escutar o que os outros falam seria no sentido que eu conclui, de que nao existem cidades obrigatórios nem tempo de estadia, e não pra ignorar a opinião de todos, se não não faria sentido ela vir ao fórum rs...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quais cidades?

São horário de encontro fixo e preço fixo sim. O preço varia. O mais caro (e melhor) que eu fui foi em Roma , se n me engano eram 25~30 euros. Mas tinha 1 hora de breja e pizza livre e 1 camiseta.

O de amsterdan tb vale a pena, fora isso n ouvi falar bem de outras cidades n. Talvez valha a pena em Paris pra fugir do dress code.

Link para o comentário
  • Membros

Daniel e Sandman, obrigada pelas opinioes... e claro que quero ajuda para montar meu roteiro, ate pq eu descobri por experiencia propria que quando a gente viaja sem o minimo de planejamento acaba deixando muita coisa passar, e as vezes demora um certo tempo para vc voltar... tenho o costume de procurar sempre conhecer outros locais, outras culturas, fugir um pouco do clima estressante da cidade.

Quero montar um roteiro para ter ideia de tudo que posso fazer na cidade, entao agradeco as ideias, e ainda estou aberta a sugestoes, pq o dificil nao e decidir, tomar coragem, e planejar...

 

E eu to anotando todas as sugestoes, e pesquisando para montar dentro das minhas expectativas... obrigada msm!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu Nadia, boa sorte no planejamento e não esquece a dica do Sand, pensa naquilo que VC está procurando, abraço.

-

Sandman, vou procurar lá esses Pub Crawns, Berlim, Londres, Amsterdã, Paris, Barcelona, Madrid, Praga... os que tiverem, pq se não for mt caro, mesmo que seja meia boca vale a pena, ja q nao to na correria, deixei um tempo bom pras cidades, vlw.

Link para o comentário
  • Membros

Montei outro roteiro, incluindo algumas capitais que sao importantes, e algumas cidades que sua principal caracteristica e a paisagem, mas que o interessante da local e o contato mesmo com a natureza, que traz um contato maior com a gente mesmo... entao vou diminuir o tempo nestes locais, e aumentar o tempo em cidades onde posso conhecer pessoas de varios locais, e claro me divertir tambem...

 

Granada - 4 dias (somente para ir a Serra Nevada);

Paris - 5 dias

Vale do Loire (somente Amboise e Bordeaux) - 4 dias;

Roma - 3 dias

Lugano e Pisa - 2 dias

Munique - 3 dias

Black Florest - 2 dias (visitei o site indicado pelo Ale e realmente e maravilhosa a paisagem)

Londres - 5 dias

Amsterda - 2 dias

 

 

Abracos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...