Ir para conteúdo

Colchão de Ar (fole, válvula, auto-inflável)


Posts Recomendados

  • Membros

Nao aguento mais comprar colchao inflavel! Dou sempre preferencia as melhores marcas, pago caro e acabam descosturando e esvaziando ( e olha q sou cuidadosa)! Ouvi falar mto bem desse isolante inflavel, to doida p experimentar mas ainda n achei p comprar! N quero comprar pela internet, gosto de experimentar p testar antes!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já dormi muito em um colchão inflável FIT de casal e minha irmã dorme há anos em um de outra marca esquisita. Nunca houve nenhum furo.

 

Agora preciso comprar um pra mim e pretendo pegar um Fit ou um Zenite Nautika. Ambos são baratos e a bomba interna infla rápido o colchão. Preciso de um colchão pra ir acampar de moto e com companhia e já testei e aprovei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Nao aguento mais comprar colchao inflavel! Dou sempre preferencia as melhores marcas, pago caro e acabam descosturando e esvaziando ( e olha q sou cuidadosa)! Ouvi falar mto bem desse isolante inflavel, to doida p experimentar mas ainda n achei p comprar! N quero comprar pela internet, gosto de experimentar p testar antes!! ::otemo::

 

Olá Helionora,

 

 

Particularmente acho os colchões infláveis muito confortáveis, ótimos para uso em camping estruturado pelo seu maior peso (onde não há necessidade de carregar o colchão na mochila em suas costas muito tempo). Não discuto conforto, realmente neste quesito são imbatíveis.

 

Quanto à resistência, existem produtos bons e ruins nesta linha. Tenho uns que uso em casa para visitas (Nautika e um outro xing-ling) e têm aguentado bem há alguns anos. Conheço quem use estes colchões em acampamento há bastante tempo, também sem reclamar de sua resistência.

 

Teria que investigar melhor o que aconteceu com os seus colchões... Peças defeituosas? Forma de uso? Azar? Todas as alternativas anteriores? Vai saber...

 

Quanto aos isolantes infláveis/autoinfláveis (são duas categorias diferentes) são uma excelente opção para trekking/acampamentos selvagens devido ao baixo peso/volume na mochila. Na resistência digo que são equivalentes ao colchões infláveis, mas devido ao ambiente mais adverso onde costumam ser usados digo que precisam de cuidados ainda maiores, especialmente na escolha e limpeza do local onde a barraca será montada. Muitos os usam com um isolante de EVA por baixo para perservá-lo. No entanto, perdem feio no conforto para os colchões de ar...

 

Este tipo de produto ainda é uma "novidade" em nosso restrito mercado de produtos outdoor. Pesquise em lojas de equipamentos especializados em sua cidade/região. Provavelmente encontrará alguma coisa. Marcas que têm grande penetração neste segmento no Brasil, são a Guepardo, a Coleman e a Camp, todas com produtos importados.

 

Deixo abaixo alguns links para visualizar os produtos e lhe dar algumas ideias sobre o que temos disponível em nosso mercado:

 

:: 1 - Isolantes infláveis/autoinfláveis

:: 2 - Isolantes autoinfláveis

:: 3 - Isolantes

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ai galera! Como vão? Tenho um colchão inflável de casal da marca INTEX e após esvazia-lo deixei a "tampa/válvula" perto do meu cachorro que em questãoes de segundos acabou com ela. Enfim, gostaria de saber se alguém tem idéia de onde posso encontrar essa válvula com tampa que sirva pra esse modelo? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Comprei um colchao de casal no mercado mesmo, aqueles de marca que ninguem conhece.

Funciona muito bem ate hoje. Tenho tambem uma bomba de ar eletrica. ISSO FAZ A DIFERENCA. Claro que sempre levo minha extensao de 20m pra quando precisar.

 

Alguns dizem que é demais bomba eletrica. Eu digo pela experiencia de estar totalmente lesado e acordar no chao de madrugada. nada como uma bomba e 2 min ta cheio. Sem contar que ajuda tambem na hora de murchar pq a bomba tem duas vias. Enche e esvazia bem rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...