Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Presa em Arequipa. Alguém mais (DEZ/22)?

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Olá, pessoal

Não sei como estão sendo divulgadas as notícias no Brasil, porém no dia 7/12 o presidente do Peru tentou dar um golpe de estado, foi preso e a vice assumiu (justamente no dia em que cheguei do Chile para Arequipa, ohhh sorte! – só que não)

A questão é que os manifestantes bloquearam as vias, fecharam o aeroporto e não é possível sair nem entrar na cidade. O mesmo para Lima, Cusco, e outros lugares no peru. 

Então, se você tinha planos de vir para o Peru, NÃO VENHA! A situação parece cada dia pior, perguntei aos policiais daqui e não há previsão de normalização. Estou há 1 semana em arequipa tendo passagens canceladas e despesas crescentes com Hostel, alimentação, etc.

Fui no consulado e informaram que estão TENTANDO uma ponte aérea, mas estão aguardando confirmação e dependem da quantidade de passageiros. Se você está passando pela mesma situação, preencha o link abaixo concedido pelo Consulado: https://forms.office.com/r/RYXYgzJU3G

• Respostas 24
  • Visualizações 4.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• anacarolinacrts
    anacarolinacrts

Olá, pessoal Não sei como estão sendo divulgadas as notícias no Brasil, porém no dia 7/12 o presidente do Peru tentou dar um golpe de estado, foi preso e a vice assumiu (justamente no dia em que

• anacarolinacrts
    anacarolinacrts

Pessoal, bom dia. Passando somente para informá-los que já estou de volta ao Brasil e em segurança 🙏 No dia 16/12 fretamos uma van com a agência Baby Llama (fica bem na plaza de armas de are

• anacarolinacrts
    anacarolinacrts

Bloquearam as principais estradas, que dão em Cusco, lima, puno, ica, etc. Estão ateando fogo em ônibus de turismo, impedindo que as pessoas passem, tem gente aqui do Hostel que precisou andar cerca d

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Soube que o aeroporto de Cusco voltou a operar hoje  as 14 horas. O de Lima já normalizaram os horários. Mas há ainda alguns pontos de bloqueios nas rodovias que dão acesso a Cusco. Alguém sabe se Machu Picchu está aberta? Mandei email para o ministério do turismo mas não me responderam ainda. 
os trens da Peru Rail e a Inca Rail ainda estão inoperantes e sem previsão de retorno

Postado
  • Membros

Entrada de Machu Picchu fechada por tempo indeterminado. 

image.png

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
  • Este é um post popular.

Pessoal, bom dia.

Passando somente para informá-los que já estou de volta ao Brasil e em segurança 🙏

No dia 16/12 fretamos uma van com a agência Baby Llama (fica bem na plaza de armas de arequipa) rumo à Puno. A van custou 1300 S/ podendo ser dividido até 15 ou 16 pessoas (capacidade máxima da van).

Em Puno pegamos um barco que atravessava o Titicaca rumo à Copacabana, na Bolívia. Custou 100 S/ e foram 6 horas de viagem. O barco sai somente em um horário (às 6:00) então é preciso reservar com antecedência. Se não me engano o nome da empresa é Jumbo.

De Copacabana seguimos viagem e conseguimos pegar nosso vôo de volta para o Brasil, que saía de Santa Cruz de La Sierra no dia 22/12.

Agradeço a todos pela interação e preocupação. Espero que tenham mais sorte nestes destinos e que façam boa viagem! 😘

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

@anacarolinacrts você ainda tem contato com alguém de lá? Estou cogitando comprar uma passagem para o peru dia 30 de janeiro a 16 de fevereiro chegando por arequipa e voltando por Lima. Será que ainda está complicado por lá?

Postado
  • Membros

Putz estou vacilando. Acho que ainda está complicado sim. Não da pra arriscar comprar essa passagem não 😔

image.png.fee11b89f9661056920a99912f557970.png

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, @vitoramadeu!

Realmente, neste caso o melhor é esperar mesmo. Mas tenho contato com um pessoal que trabalha no hostel que eu fiquei em Arequipa, caso precise posso contatá-los. 

Abraço

Postado
  • Membros
5 horas atrás, anacarolinacrts disse:

Oi, @vitoramadeu!

Realmente, neste caso o melhor é esperar mesmo. Mas tenho contato com um pessoal que trabalha no hostel que eu fiquei em Arequipa, caso precise posso contatá-los. 

Abraço

Vou ficar de olho. Se esses próximos 7 dias forem de evidente paz acho que eu toparia sua ajuda sim rs. Obrigado pela ajuda Ana.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 10/01/2023 em 11:07, anacarolinacrts disse:

Oi, @vitoramadeu!

Abraço

Olá Ana Carolina, 
vc tem notícias de lá atualmente?
Parece que está tudo normalizado, procede?

Estou planejando para ir em setembro/2023.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu estava no Peru em dezembro/2022, cheguei lá no dia 10 e iria para Arequipa... 

Por ser extremamente cauteloso, fiquei em Lima por alguns dias a mais e quando achamos que a coisa não ia melhorar, eu e minha irmã voltamos pro Brasil sem maiores problemas de Lima mesmo. Comprometeu nossas férias completamente mas pelo menos não passamos outro perrengue. Estamos querendo voltar lá em maio/2024, a situação lá parece tranquila desde os acontecimentos de 2022, esperamos que continue assim 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.