Membros henrique.palato Postado Abril 1, 2011 Membros Postado Abril 1, 2011 Olá amigos!! Estou planejando de fazer uma viagem para conhecer a Europa em maio de 2011. Estarei desembarcando em Madrid, e lá reservei um carro para rodar nos paises da Espanha, Itália, Suiça, Austria, Alemanha, Holanda, Belgica, Inglaterra e França. Como essa é minha primeira viagem estou prcisando algumas informações. Estarei indo em duas pessoas e aluguei um carro grande, porque estou planejando dormir no carro para diminuir um pouco nos gastos e por isso gostaria de saber dos colegas se lá possui lugares para tomar banho, como aqui no Brasil temos os postos de gasolina onde os caminhoneiros param para descançar, tomar banho e dormir. Será que é seguro, ou terei algum problema em relação segurança. Ouvi falar que lá tem nas estradas Services com restaurantes e banheiros destinados para viajante, isso é verdade. Se alguem tiver mais algumas dicas econômicas serei grato. Desde já muito obrigado pelo tempo em me ajudar. Henrique Citar
Membros de Honra Sandman Postado Abril 1, 2011 Membros de Honra Postado Abril 1, 2011 N tenho nem idéia, talvez nos fóruns do lonely planet vc ache mais informação. O que eu sei é que tem vários camping sites. Em países de 1º mundo é normal ter alguns lugares na estrada separadas pra pessoas dormirem (com um parquímetro) mas n sei falar especificamente nesses países pq nunca dirigi na Europa. Segurança n é o problema, problema é ser multado ou algo assim. Tem q dar uma lida nas leis do país e procurar saber. Eu acho q vc consegue sim mas pesquise bastante Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Abril 11, 2011 Membros de Honra Postado Abril 11, 2011 Olá, geralmente viajo de carro (próprio), mas geralmente fico em campings, quando não encontro camping vou pra um hotel. Não sei nem se existem duchas em posto de gasolina, mas a idéia não me agrada... acho que vai do nível de frescura de cada um. Se vc vai com sua esposa/namorada, converse bem sobre isso de antemão... Será que ela estaria feliz de ficar em posto de gasolina? Eu, como mulher, não ficaria. Acho que vale gastar um pouco mais e ficar num lugar mais bonito/agradável. É bem barato ficar em campings, entre carro + barraca + 2 pessoas meu marido e eu geralmente pagamos entre 15 a 30 euros (total por noite), varia de acordo com o camping. Mas independente de onde vc vai parar para dormir, o que me chamou a atenção na sua mensagem: quantidade de países que vc quer visitar em 25 dias... talvez vc devesse repensar isso, caso contrário não será uma viagem e sim uma corrida maluca... bom, vai do objetivo da viagem de cada um, vc deve ter alguma idéia do que quer visitar e quanto tempo precisa. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.