Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Novos procedimentos da receita federal

Postado
  • Membros

Novos procedimentos da Receita Federal

A Receita Federal do Aeroporto de GRU estabeleceu um novo procedimento para registro de Declaração de Saída de Bens. Os brasileiros que viajarem com equipamento eletrônico (câmera digital, notebook, etc.) a partir de agora, precisarão apresentar, além do aparelho, a nota fiscal original de compra para a Receita Federal para registro do equipamento. Os equipamentos que já possuem o registro não precisarão serem registrados novamente.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Que mal. Agora fica mais difícil entrar com aparelhos, tipo laptops. Uma das coisas que todo mundo quer fazer quando viaja prá fora é aproveitar e pegar aquela câmera ou computador que, no Brasil, custariam o dobro ou triplo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu repassei a mensagem como recebi é de ótima origem, mas acho que é confuso, por que ninquem é obrigado andar com nota fiscal, e o registro é apenas um comprovante da saída do Brasil para comprovar no retorno, e nunca vi nada ficar lá registrado, duvido que eles tenham um acervo arquivado. Mas va lá, a menssagem tem o intuíto de prevenir.

Em toda a minha vida em viagem, nunca em lugar nenhum me pediram para ver a câmera e/ou filmadora. Pode causar problema últimos lançamentos. Alias eles na saída nem querem registrar artigos mais velhos. Agora na entrada com lançamentos até pode complicar eu nunca tive problema.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Complicado vai ficar a minha vida, pois jogo fora praticamente todas as notas ficas de compras minhas.

E aí? Como fica será hein? Perco o direito à propriedade de um bem meu? Ou terei que pagar duplamente a altissima carga de impostos que já é soberba?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.