Ir para conteúdo

de Yellowstone à Califórnia.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

 

Depois de muita leitura por aqui, resolvi compartilhar com vocês meu roteiro de viagem pelos EUA, programada para Setembro de 2011. Minha cia de viagem é uma amiga que vai visitar a mãe no Texas, provavelmente perto do Labor Day (5 de setembro). De lá, partiremos para Yellowstone, com a família dela, pretendemos ficar 4 dias, mas ainda não consegui saber se é suficiente para conhecer bem o parque.

 

De Yellowstone pegaremos um novo voo para San Francisco, onde começa nossa trip pela Califórnia.

 

Segue o começo desse roteiro:

 

Dia 01-San Antonio –Yellowstone

Dia 02-Yellowstone

Dia 03-Yellowstone

Dia 04-Yellowstone/San Francisco

Dia 05-San Francisco

Dia 06- San Francisco

Dia 07-Sair de SF cedo para Humboldt

Dia 08-Humboldt

Dia 09-Humboldt-Big Sur: Humboldt/SF/ Carmel

Dia 10-Big Sur: Carmel/Monterey/Santa Bárbara

Dia 11-Big Sur : Santa Bárbara-Los Angeles

Dia 12-Los Angeles

Dia 13-Los Angeles

Dia 14-back home!

 

(parte II – à confirmar)

 

Opções: esticar até San Diego ou Las Vegas, the city of sin – o Grand Canyon é lindo e é um passeio que vale a pena. Vi aqui no fórum que por 25o usd vc pode fazer um vôo de helicóptero por ele, uma limosine busca os passageiros na porta do hotel, etc. Vale a pena o passeio? Também pensei em ver um dos espetáculos do Cirque du Soleil (e desembolsar aí mais umas 250 doletas..)

 

Deslocamento

 

Aéreo: 1. Rio –San Antonio * Los Angeles – Rio

2. San Antonio – Yellowstone: R$326 (Delta)

3.Yellowstone – San Francisco: R$300 (Delta)

 

Aluguel de carro para descer a Big Sur (SF-LA) e de San Francisco para Humboldt .

(ainda estamos procurando mais informações sobre a estrada, mas em geral sei que as estradas norte-americanas são bem conservadas)

 

Locadoras que encontrei por aí:

 

https://www.avis.com/ – entre 189 usd e 216usd por 7 dias, km livre. Retirada em SF e entrega em LA

http://www.hertz.com/ - entre 146 usd e 186 usd por 7 dias, km livre. Retirada em SF e entrega em LA

(alguém tem dica de alguma boa? Não dá pra saber direito as condições do seguro etc nesses sites?)

 

 

Estou procurando hotéis no booking.com e sites similares, mas seria ótimo ter recomendações de quem já foi..

 

Por enquanto é isso, intrépidos mochileiros! Conto com a colaboração de vocês nessa aventura de carro pela Califa! ::otemo::

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochila Carioca

 

Quanto ao aluguel de carros eu usei a Álamo ( https://www.alamo.com/) e a Dollar (http://www.dollar.com/). Achei a Álamo melhor, seus carros são mais limpos e conservados. Quanto aos seguros é imprescindível fazer o LDW ou CDW, que dá garantia total ao veículo alugado e o SLI/LIS/CWI, que é o seguro contra terceiros. Tenha em mente que os custos dos seguros + impostos locais podem ser maiores que o preço da locação. Vc pode fazer também uma cotação neste site, que é especializada em aluguel de veículos para brasileiros: http://www.happytoursusa.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Paula! Valeu pela ajuda!

Ouvi dizer que San Diego é linda, mas quando procurei as principais "atrações" turísticas só encontrei o zoo, aquários e mais parque. Como passarei praticamente a viagem inteira vendo isso, pensei que talvez não valha tanto a pena. Você tem alguma dica especial sobre o lugar pra me dar? :)

Quanto à Vegas, já decidi esticar até lá sim. Ainda estou procurando hotel.

 

Beier, vou pesquisar nesses sites de locação que vc enviou e analisar as taxas de seguro para não cair numa roubada! Valeu!

 

No mais, alguém tem dicas de Yellowstone? Aqui no fórum não encontrei nenhum tópico ativo sobre lá..:/

 

Obrigada mochileiros!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi, Paula! Valeu pela ajuda!

Ouvi dizer que San Diego é linda, mas quando procurei as principais "atrações" turísticas só encontrei o zoo, aquários e mais parque. Como passarei praticamente a viagem inteira vendo isso, pensei que talvez não valha tanto a pena. Você tem alguma dica especial sobre o lugar pra me dar? :)

Quanto à Vegas, já decidi esticar até lá sim. Ainda estou procurando hotel.

 

Beier, vou pesquisar nesses sites de locação que vc enviou e analisar as taxas de seguro para não cair numa roubada! Valeu!

 

No mais, alguém tem dicas de Yellowstone? Aqui no fórum não encontrei nenhum tópico ativo sobre lá..:/

 

Obrigada mochileiros!!

 

Mochila Carioca,

 

Achei o Zoo de San Diego meio furada e caro, mas é minha opinião. San Diego tem outras opções de passeios como:

- Old San Diego: várias construções antigas muito bem preservadas.

- Gaslamp Quartier: centro histórico da cidade, bom lugar para caminhar sem pressa, lá vc encontra lojas bares e restaurantes

- Seaport Village: lugar cheio de lojas e boutiques para compra de lembranças

- Museu/Porta-aviões Midway: um antigo porta-aviões transformado em museu

- Coronado Island: de onde se tem uma vista espetacular de San Diego. Recomendo ir ao cair da tarde para ver o brilho do sol refletido nos prédios envidraçados de San Diego.

- Balboa Park: parque gigante, onde está situado zoo. Além do zoo tem outros atrativos como os museus do carro e aeroespacial.

- Zona do Embarcadero: tem alguns navios históricos que vc pode visitar. Das praias de San Diego a que mais gostei foi La Jolla. Se gostar de esportes dê uma passada no estádio do San Diego Padres, time de beseball da cidade. O estádio fica quase no centro da cidade.

 

 

Yellowstone não conheço ainda mas tá no caderninho para uma próxima viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá amigo, posso dar um palpite??

 

San Francisco não tem nada, é bonito e tal, mas nada demais, acho que um dia é suficiente. Pq não troca 2 dias desses e vai para Las Vegas? Não é longe de Los Angeles e vc aproveitará muito mais, se possível vá até o grand canyon, é imperdível.

 

Los Angeles tb, cidade feia, dá medo de sair na rua a noite.

 

E pq tantos dias em Yellowstone? é um parque que talvez eu vá esse ano, mas já conheço o yosemite e sequoia e como pegue neve não deu pra conhecer muito bem, mas já deu pra ver que um dia dava e sobrava.

Vc está deixandos os melhores lugares de fora. Se puder ir no Heart Castle tb será um ótimo passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

::otemo::

Também estarei em Yellowstone em Setembro/11 - dias 18 e 19. Estou pesquisando dicas dos melhores passeios por lá.

Nosso roteiro é diferente. Vamos a Seattle - alugamos um carro - descemos a Portland - avião até jackson Hole - Yellowstone e chicago.

Já fizemos o trajeto San Francisco - Los angeles de carro pela Big Sur.

San Francisco é maravilhosa e tem muita coisa prá conhecer. Fotos lindíssimas. Golden Gate - Casas vitorianas - Twin Peaks - passeio de bonde . Vale a pena pegar o carro e andar pela cidade e não deixe de descer a famosa Lombard Street. Passe a ponte e conheça o Sausalito, um bairro do outro lado que é bem interessante. Se tiver com mais de 2 pessoas no carro, não paga o pedágio da ponte.

Na viagem pela Big Sur paramos em San Luis OBispo para pernoite e continuamos no dia seguinte até Los Angeles. Depois de 3 dias, partimos para Las Vegas pelo deserto de Mojave.

Sinceramente, não achei grande coisa em Las Vegas. Mas é porque não gosto de cassino. Ficar entrando nos hotéis prá fotografar, também enche o saco. Os shows são ótimos e também tem um Outlet perto do aeroporto que é muito bom para comprinhas. Passamos o reveillon em Vegas e foi uma decepção total. No Rio de janeiro tem muito mais fogos e como faz frio o pessoal fica dentro dos hoteis.

Fazer todo trajeto San Francisco - Las Vegas pela Big Sur é um pouco enfadonho pois a paisagem é sempre a mesma e na metade do caminho a gente já nem tira mais fotos. Mas é um passeio lindíssimo... Boa viagem! Quem sabe nos encontramos em Yellowstone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Olá amigo, posso dar um palpite??

 

San Francisco não tem nada, é bonito e tal, mas nada demais, acho que um dia é suficiente. Pq não troca 2 dias desses e vai para Las Vegas? Não é longe de Los Angeles e vc aproveitará muito mais, se possível vá até o grand canyon, é imperdível.

 

Los Angeles tb, cidade feia, dá medo de sair na rua a noite.

 

E pq tantos dias em Yellowstone? é um parque que talvez eu vá esse ano, mas já conheço o yosemite e sequoia e como pegue neve não deu pra conhecer muito bem, mas já deu pra ver que um dia dava e sobrava.

Vc está deixandos os melhores lugares de fora. Se puder ir no Heart Castle tb será um ótimo passeio.

 

E quais seriam esses lugares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...