Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

As novas tecnologias de IA matarão plataformas como o mochileiros.com?

Postado
  • Membros

Ontem tivemos aqui alguns comentários num post (aqui) que enviezaram-se e chegamos na questão das novas inteligências artificiais e como elas impactam ou impactarão o futuro de plataformas como este fórum.

Particularmente tenho grande ressalvas sobre esta tecnologia, principalmente por não acreditar que uma IA possa superar a experiência humana. Isso pode mudar no futuro (e certamente mudará), porém ainda acredito que o fator humano será a grande diferença.

Para me embasar um pouco no assunto, resolvi testar o quanto uma IA já conhecida poderia ser melhor que uma pergunta/partipação no fórum. Ontem vi um post do colega joshilton sobre o preço de passagens de ônibus partindo de Manaus para diferentes partes da Amazônia. Como tenho pretensão de chegar na região por via, perguntei-o sobre o custo da travessia para Manaus e logo depois recebi a resposta clara e certeira.

Então resolvi fazer a mesma perguntar para a IA mas a resposta não foi tão certeira:

screenshot.jpg.39f33dd595af5daaf62e5238421dcac4.jpg

A travessia para Manaus existe há décadas mas aparentemente a IA não sabe disso. A resposta dela é simplesmente sem uso.

Não satisfeito, procurei saber como a IA poderia me ajudar a encontrar o caminho hipotético entre São Paulo e Manaus. Eis a resposta:

screenshot1.thumb.jpg.72947d8bfdd4889dcc2915cca5b8ca05.jpg

Se essa rota for traçada no Maps, a quantidade de idas e vindas e caminhos desconexos que a IA ofereceu é tão sem noção que chega a ser engraçada.

Opinião pessoal: o fórum pode dormir tranquilo. Falta muito para que um algorítimo possa superar as experiências aqui trocadas pelos colegas, se é que conseguirá. 😉

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como carioca apaixonado que sou chamo isso de burrice artificial.BR 040 passa por Petrópolis.Que vai por Teresópolis é a BR 116 e sai em Além Paraíba, enquanto o caminho a Juiz de Fora pela 040 é direto.kkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.