Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

FRANÇA EM 30 DIAS - MAIO/2011

Postado
  • Membros

Oi gente,

Estou indo pra França dia 30 de Abril, e ainda não consegui decidir meu roteiro. To organizando da seguinte forma:

Chego em Paris e de lá sigo direto para os Alpes, pois vi que a temporada termina dia 08/05 e espero conseguir aproveitar o finalzinho dela. Fico em Chamonix (Ou no Chalet La Croix Argentiere, ou no Hotel Gustavia) - aceito sugestões. Passo 3 ou 4 noites por lá.

De Chamonix parto para Avignon e de lá para Provence e Côte d'azur, sem estadia certa ainda, mas espero conhecer estas regiões em no máximo 1 semana. Depois, sigo em diração ao vale do Loire, reservando 2 dias para conhecer os castelos. Após isso, pretendo ir para Mont saint-michel e enfim Paris e Versailles, reservando 1 semana e meia.

Resumindo:

1 semana e meia para Alpes, Côte d'azur e Provence;

1 semana para Loire/Mont saint-Michel e improvisos;

1 semana e meia para Paris/Versailles.

Ainda queria conhecer Mônaco e a Alsácia, mas tenho medo que não dê tempo. Todo esse meu atraso em organizar as coisas é porque prefiro ver na hora se preciso de mais ou menos tempo nos lugares.

Como é minha primeira viagem para Europa, acho que vou ficar mais faceira que ganso em taipa de açude e tenho medo de perder a noção do tempo.

Me ajudem, mochileiros! Quero dicas de lugares, albergues e roteiros fora do convencional.

beijos

Marcia

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, já conheço alguns desses lugares, achei seu plano super interessante. Não entendi qual seria a sua pergunta...?

Postado
  • Autor
  • Membros

É, acho que não ficou bem clara né? Minha dúvida é em relação a tudo: dicas de locais para conhecer, albergues, cidades a incluir/evitar. Qualquer ajuda é válida! hehe

Postado
  • Membros

Ano passado estive no Mont St Michel em junho... e depois em setembro visitei o Vale do Loire e também em Versalhes. Deixei dicas do que visitar (+ acomodação) nos tópicos apropriados. Na sessão França do site, tem um tópico para cada região:

franca-f156.html

Quem sabe alguma info ali serve pra vc? Bjo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.