Membros marciareczek Postado Abril 11, 2011 Membros Postado Abril 11, 2011 (editado) Oi gente, Estou indo pra França dia 30 de Abril, e ainda não consegui decidir meu roteiro. To organizando da seguinte forma: Chego em Paris e de lá sigo direto para os Alpes, pois vi que a temporada termina dia 08/05 e espero conseguir aproveitar o finalzinho dela. Fico em Chamonix (Ou no Chalet La Croix Argentiere, ou no Hotel Gustavia) - aceito sugestões. Passo 3 ou 4 noites por lá. De Chamonix parto para Avignon e de lá para Provence e Côte d'azur, sem estadia certa ainda, mas espero conhecer estas regiões em no máximo 1 semana. Depois, sigo em diração ao vale do Loire, reservando 2 dias para conhecer os castelos. Após isso, pretendo ir para Mont saint-michel e enfim Paris e Versailles, reservando 1 semana e meia. Resumindo: 1 semana e meia para Alpes, Côte d'azur e Provence; 1 semana para Loire/Mont saint-Michel e improvisos; 1 semana e meia para Paris/Versailles. Ainda queria conhecer Mônaco e a Alsácia, mas tenho medo que não dê tempo. Todo esse meu atraso em organizar as coisas é porque prefiro ver na hora se preciso de mais ou menos tempo nos lugares. Como é minha primeira viagem para Europa, acho que vou ficar mais faceira que ganso em taipa de açude e tenho medo de perder a noção do tempo. Me ajudem, mochileiros! Quero dicas de lugares, albergues e roteiros fora do convencional. beijos Marcia Editado Abril 13, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Abril 12, 2011 Membros de Honra Postado Abril 12, 2011 Olá, já conheço alguns desses lugares, achei seu plano super interessante. Não entendi qual seria a sua pergunta...? Citar
Membros marciareczek Postado Abril 13, 2011 Autor Membros Postado Abril 13, 2011 É, acho que não ficou bem clara né? Minha dúvida é em relação a tudo: dicas de locais para conhecer, albergues, cidades a incluir/evitar. Qualquer ajuda é válida! hehe Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Abril 13, 2011 Membros de Honra Postado Abril 13, 2011 Ano passado estive no Mont St Michel em junho... e depois em setembro visitei o Vale do Loire e também em Versalhes. Deixei dicas do que visitar (+ acomodação) nos tópicos apropriados. Na sessão França do site, tem um tópico para cada região: franca-f156.html Quem sabe alguma info ali serve pra vc? Bjo Citar
Membros marciareczek Postado Abril 13, 2011 Autor Membros Postado Abril 13, 2011 Ah, legal, adorei! Sou nova aqui no site e to meio perdida. Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.