Ir para conteúdo

Nova Zelândia - Setembro/24


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes.

Estou iniciando o planejando pra ir pra Nova Zelândia em Setembro de 24.

É baixa temporada e estou pesquisando por ser um período chuvoso.

Terei 20 dias de férias!

Preciso pesquisar roteiros para viajar sem carro inicialmente, pois vou sozinha. Mas caso tenha companhia gostaria de alugar carro pois parece ser mais flexível!

É isso. Vamos trocar idéias?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Antes de mais nada, lamento por serem só 20 dias. Já perde um na ida por cruzar a linha de data que depois, teoricamente recupera mas fora da NZ. Uma pena, o país merece fácil dois meses de viagem. É absolutamente maravilhoso.

Fora isso, as chuvas na NZ dependem muito de onde vai. Se for para a costa oeste na ilha sul, a probabilidade de pegar chuva é muito grande devido a cadeia de montanhas e a proximidade com o mar (o que acontece no estado de SP com o remanecente da Serra do Mar. Já do lado leste a precipitação é menor. De toda forma, leve isso em consideração mas acredite, não atrapalha tanto, principalmente por ser primavera.

Sobre o carro: indicado fortemente e se conseguir alguém para rachar as despesas, pensem num motorhome. A estrutura do país para motorhomes é espetacular e o custo dele fica muito abaixo do custo de hostel + transporte + comer fora, além de lhe dar a flexibilidade necessária pois muitos dos melhores e mais interessantes atrativos do país, um carro é altamente recomendado.

Link para o comentário
  • Membros

Boa.

Como tenho bastante tempo vou engajar em encontrar alguém pra rachar despesas sim. 

Vou levar em consideração as informações do lado leste pra planejar, bem legal saber.

Eu vou tentar 30 dias de férias pq tenho certeza que 20 não darão conta. Mas é o que temos 😅

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mesmo chovendo, não deixe de ir. No leste está Milford Sound, uma das coisas mais lindas que poderá ver no país, a Fox Glacier e Haast. Do outro lado da cadeia de montanhas, Queenstown, lago Tekapu, Twitzel e mais um monte de lugares sensacionais.

Troque um rim por mais 10 dias. Vale a pena :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 12/06/2023 em 14:27, pri banqueri disse:

Boa.

Como tenho bastante tempo vou engajar em encontrar alguém pra rachar despesas sim. 

Vou levar em consideração as informações do lado leste pra planejar, bem legal saber.

Eu vou tentar 30 dias de férias pq tenho certeza que 20 não darão conta. Mas é o que temos 😅

Ola estou pesquisando custos de ir a bali e nova zelandia estarei fazendo uma trip na australia de moto home baratinho nova zelandia custo muito auto poderiamos dividir voce dirige do lado direito eu sim SETEMBRO 24 terei que sair da aistralia por uns dias regulamento interno a cada 3 meses terei de sair ficarei um bom tempo la 

Link para o comentário
  • Membros
Em 12/06/2023 em 14:27, pri banqueri disse:

Boa.

Como tenho bastante tempo vou engajar em encontrar alguém pra rachar despesas sim. 

Vou levar em consideração as informações do lado leste pra planejar, bem legal saber.

Eu vou tentar 30 dias de férias pq tenho certeza que 20 não darão conta. Mas é o que temos 😅

Ola estou pesquisando custos de ir a bali e nova zelandia estarei fazendo uma trip na australia de moto home baratinho nova zelandia custo muito auto poderiamos dividir voce dirige do lado direito eu sim SETEMBRO 24 terei que sair da aistralia por uns dias regulamento interno a cada 3 meses terei de sair ficarei um bom tempo la 

Link para o comentário
  • Membros

Pri eu vou estar na australia preciso sair a cada tres meses entao meados de setembro saio e volto vou fica um ano casa de filha quero fazer indonesia e nova ze de MOTOHOME  portanto eu saio e volto para au wue tal poderia voltar comigo onde fica perth casa de filha sem custos 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...