Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro de viagem 5 dias no Rio de Janeiro !!!!

Postado
  • Membros

Oi gente !!

Sou nova por aqui, precisando de muita ajuda, há exatamente uma semana que tento finalizar meu roteiro de viagem para o Rio de Janeiro, sem sucesso, entrei em vários sites, blog e afins, porém nada melhor que dicas/informações de quem já esteve lá em carne e osso (risos)

Detalhe importante: vou com minha filha de 1 ano e 4 meses e meu marido.

ROTEIRO DE VIAGEM

LOCAL : Rio de Janeiro

DIAS: 21a 26/04/2011

1º Dia: (QUINTA-FEIRA)

saindo de Recife - Aeroporto internacional dos Guararapes, as 12:40 ( Voo: Gol) sem escalas, chegando no Rio de Janeiro (previsão) as 15:50 Aeroporto Galeão.

Bom primeira dúvida:

- Ficaremos no bairro da Lapa, 20km do galeão, mas já me indicaram não pegar Taxi por conta do preço alto de tal, então gostaria de saber qual seria a melhor opção de ônibus, qual empresa faz esse percusso, valor etc ... Tentei entrar em contato com a Gol para me informar quanto ao possivel translado para o Santos Dumond, porém sem sucesso por telefone só no próprio aeroporto.

- a noite (sem programação pré definida por conta da criança)

além de sugestão de vida noturna com criança de 1 ano e 4 meses (risos)

2º Dia: (SEXTA-FEIRA)

- Pensamos em começar visitando o CRISTO/ CORCOVADO

da Lapa pegariamos onibus com o nome "cosme velho" 422 ou 498 é isso? Desceriamos em frente a Igreja São lucas Tadeu.

Mas no site tive a informação que tem a opção de ir de metro, descer na estação Largo do Machado. Qual seria a opição mais rápida e segura ??? alguém pode me informar quanto preços??

a idéia é pegar o TREM DO CORCOVADO que sai aparti das 8:30hs (saida a cada meia hora/seg a dom) que vai por dentro da Floresta da Tijuca, 20 min de percurso. o preço no site (www.corcovado.com.br) custa R$36,00 (adulto) criança até 6 anos não pagam. a dúvida seria, esse valor já inclui a entrada no Cristo ??? O que vcs indicam levar, tem lugares para comer que não sejam uma fortuna? quanto tempo mais ou menos se leva numa visita ao local ???

- Visita ao PÃO DE AÇUCAR

a dúvida seria, fazer esses dois passeios no mesmo dia, ou deixar o Pão de Açucar para o sábado pela manhã ???

o que teria de legal para fazer próximo ao Cristo ???

3º DIA: (SÁBADO)

- poderia ser PÃO DE AÇUCAR

da lapa pegar o onibus 107 - Urca. descer na frente da estaçao do bondinho pro morro da urca. Ou pegar o metro com integraçao pra urca. nesse caso desce na estaçao do metro de botafogo e pega o onibus. (ja incluso no preço do bilhete)

é isso ??? !!! alguma dica, pessoal ???

www.bondinho.com.br /

valor por pessoa R$44,00 e crianças até 6 anos não pagam.

apartir de 8hs da manhã.

alguém sabe de tem mais alguma taxa ???

quanto tempo de passeios ???

O que teria de legal pra fazer perto do Pão de Açucar ???

4º Dia: (DOMINGO)

- Praia: LEBLON (manhã)

Pois lá tem o Baixo Bebê Leblon www.baixobebeleblon.com

uma parte da praia totalmente estruturada para os pequenos com trocador, piscinas de plásticos, briquedos etc ...

então como chegar da lapa para o Leblon ????

- JARDIM BOTÂNICO (tarde)

www.jbrj.gov.br ----> valor por pessoa R$5,00 crianças até 7 anos não pagam.

como chegar da lapa ?? ou melhor ir direto do Leblon e almoçar por lá ??

- PARQUE LAGE (tarde)

www.eavparquelage.rio.gov.br

entrada free.

- LAGOA RODRIGO DE FREITAS

ir ao pedalinho (alguém sabe quanto é e em que mediação ficam?)

dá pra ir andando do Parque Lage pra lá ou é melhor pegar uma condução ??

ficar até o pôr-do-sol ou ir para o Arpoador ???

5º Dia: (SEGUNDA)

- Meu marido vai seguir para Resende, PARAQUEDISMO (já agendado com uma empresa de um amigo, não lembro agora o nome) então terei a dia livre com a pequena, pois como será o dia todo, fui orientada a não ir ... por não ter muitas opções para a pequena, Pensei em ir novamente as praias, IPANEMA, COPACABANA, passar no FORTE DE COPACABANA www.fortecopacabana.com.br (valor R$5,00) como será dia de semana, após um feriado as praia devem está bem vazias do jeito que eu gosto (risos)

- a tarde pensei no ZOO

valor R$6,00, crianças até 3 anos não pagam.

http://www0.rio.rj.gov.br/riozoo/

fica na quinta da boa vista. Pegar o metro que vai direto pra "Pavuna" descer na saida do metro de sao cristovao que fica em frente é isso???

- Quem sabe um por do sol na Pedra do Arpoador.

Esse dias eu tb pensei em passar inteiro na Ilha de Paquetá seria valido??? alguma outra sugestão para incluir nesse dia ??

6º dia: (TERÇA-FEIRA)

- Poderia ser Paquetá, ou Niterói, ou alguma outra Praia. (não pensei em nada)

7º e último dia: (quarta-feira)

- Manhã pode ser praia (baixo bebê do Leblon)

- Tarde: * Arcos da Lapa, SANTA TEREZA

pegar o Bondinho na estação dos bondes, valor r$0,60

Local: Estação de Bondes - ao lado do Aqueduto da Carioca, na Rua Lélio Gama

Telefone: (21) 2240-5709

seguir até a última parada, gostaria de dicas de lugares, bares, cafés etcs...

fiquei sabendo tb sobre um museu ???

- Fim de tarde, Pedra do Arpodor ou Feira alternativa ...

- Seguir para o Aeroporto, retorno a Recife as 22:00 hs

Bom dá pra notar tamanha confusão na minha cabeça né? sei mais ou menos o que quero conhecer nessa cidade maravilhosa, só não sei como encaixar tudo, otimizando o maximo de tempo, pensando tb na pequena (minha filhota) então qualquer dica será muitooooooooooooo bem vinda !!!

outros lugares que tenho vontade de conhecer e não consegui encaixar como proximidades.

- Pedra da Gávea, Leme, Praia Vermelha, Ilha Bela ...

Aguardo anciosa por dicas, aprovações, reprovações, idéias !!!

abraços

Cynthia Myarka

• Respostas 57
  • Visualizações 43.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá galeraa!!

Estou indo para o Rio em janeiro/13 dia 09 e ficarei 06 dias

em uma pousada em Ipanema..

Estou indo para conhecer os pontos turisticos durante o dia e a noite eu quero me conhecer algumas boates..

J ouvi falar do Barra Music, a barra eh longe de Ipanema?

Nao posso deixa de conhecer a Lapa.. gostaria de saber qual onibus pegar de Ipanema a Lapa.. e na volta

voltarei de taxi por ser mais seguro, podem me indicar alguns macetes p pegar taxi no rio?

Me ajudem a montar um roteiro para durante o dia conhecer pontos turisticos e a noite, aproveitar a noite badalada do Rio..

Ainda estou garibamdo a internet.. rsrrs

Obrigada!!!

Postado
  • Membros

Olá.... tudo bom?

acabei de voltar do rio de janeiro.

como turista e paulistana posso te indicar ir e voltar da Lapa de onibus ou de van. Voltamos na madrugada e foi super tranquilo. De taxi a corrida vai ficar uns 35 reais.

A Barra é bem longe de tudo na realidade... são uns 45 minutos de carro com o transito bom. Custou 7 reais de van de Copacabana até a Barra.

Além dos pontos turísticos tradicionais como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor e etc... recomendo que durante o dia alugue um bicicleta para passear (custou 5 reais o dia) e visite pontos turísticos gastronomicos.

Alguns bares cariocas que servem além da caiprinha... recomendo ir ao JOBI e o BRACARENSE.

Espero que tenha ajudado.

Beijinhos

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoas, queria algumas dicas sobre as trilhas na floresta da tijuca, é tranquilo? digo, tem que levar algum equipamento, ou dá pra ir de bermuda e camiseta mesmo? Gostaria também de uma dica sobre visitação á favelas? tem alguma que dá pra ir de boa? uma colega disse que pegou um motoboy na porta da rocinha e subiu o morro... mas isso foi na época da pacificação, vcs sabem se ainda tá de boa? da pra ir?

valeu

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal,

aproveitando também, eu irei semana que vem p o RIO, do dia 9 a 16 e pretendo aproveitar ao máximo e conhecer muitoss lugares, citei eles abaixo, alguns terei que excluir pois não dará tempo. Porém se alguém puder me dar dicas tipo uma ordem p não perder tempo, ficarei em copacabana e vou estar sozinha durante o dia. :)

Obrigadaa

Cristo Redentor

Lagoa Rodrigo de Freitas

Parque dos Patins (Av. Borges de Medeiros s/nº)

Parque da Catacumba (Av. Epitácio Pessoa s/nº)

Parque dos Taboas (Av. Borges de Medeiros s/nº)

Floresta da Tijuca

Jardim Botânico

Mirante Dois Irmãos

Forte de Copacabana

Pão de Açúcar

Fortaleza de São João/ Forte de São José

Enseada de Botafogo

Aterro do Flamengo

Palácio do Catete

Monumento aos pracinhas

Arcos da Lapa

Santa Teresa

Theatro Municicipal

Palácio Tiradentes

Paço Imperial

Centro Cultural Banco do Brasil

Ilha de Paquetá

Endereço: Paquetá

Site: http://www.barcas-sa.com.br

Visitação: Barcas e aerobarcos: saída de hora em hora, a partir das 5h15, da Praça XV de Novembro, no Centro da cidade. A última saída de Paquetá é às 22h15.

Ilha Fiscal

Endereço: Av. Alfredo Agache, no final da Praça XV de Novembro - Centro

Tel: (21) 2233-9165

Quinta da Boa Vista

Maracanã

A visita guiada compreende o Hall da Fama, Calçada da Fama, Fotos Históricas e Vista Panorâmica.

Principais praias

Copacabana

Ipanema

Leblon

Barra da Tijuca

Praia do Arpoador

Prainha (região da barra da tijuca)

Praia de Grumari

Principais Museus

Museu de Arte Moderna - MAM

Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional

Museu da República

Principais Igrejas

Igreja da Candelária

Igreja de Nossa Senhora da Penha

Postado
  • Membros

Olá! Acho que eu excluiria a Ilha de Paquetá a princípio. Sobre as praias, vc quer só passar por elas ou aproveitá-las (pegar um solzinho e mergulhar)? Aproveitar a praia é imprescindível ao meu ver, mas demanda mais tempo. Acho que vc deve separá-las por região:

- Zona oeste: Barra, Recreio, Prainha e Grumari - Vc vai estar de carro? Dá para fazê-las em 1 dia, parando, dando um mergulho, tomando uma caipirinha, etc

- Zona sul: Mirante 2 Irmãos e praia do Leblon. Seguir para Ipanema, forte de copacabana, uma volta no calçadão, um mergulho um lanche em Copa e fim de tarde na pedra do Arpoador - o por do sol mais lindo do Rio. Na zona sul é mais fácil se locomover sem carro (busão, metrô e vans).

O Maraca está em obra. Acho que em uma outra oportunidade vc aproveitaria mais. Quinta da Boa Vista é um grande parque a céu aberto, ideal para crianças, terminando no zoologico. Acho que deixaria por último, se sobrasse um tempinho.

Tire um dia para o centro: Melhor opção de transporte: metro.

Candelária (estação Uruguaiana). Dá para bater perna no camelódromo depois.

Centro Cultural Banco do Brasil

Paço Imperial

Museu Nacional

Biblioteca Nacional

Teatro Municipal

Catedral do Rio (vale a pena!)

Lagoa Rodrigo de Freitas + Parque dos Patins + Parque da Catacumba - dá para fazer em uma manhã. Dali dá para seguir para o jardim botânico. Night no Baixo Gávea pode ser legal.

MAM, Aterro e enseada de Botafogo em uma manhã. Acho a vista mais linda do Rio. A tarde Urca e Pão de Açúcar.

Cristo Redentor em uma manhã. Arcos da Lapa e Santa teresa depois.

A Igreja da Penha fica longe de Copa. Só vale se fores com alguém que conheça a região, vc pode entrar em algum local perigoso...

Acho que é isso, qquer duvida é só perguntar.

Postado
  • Membros

Olá pessoal acabei de me cadastrar e estou pesquisando esse tópico há alguns dias para organizar um roteiro para o Rio de 3 dias com crianças. Baseada em diversas sugestões colhidas aqui, meu roteiro ficou +ou- como segue. Gostaria da opinião de vcs, levando em consideração que essa viagem tem crianças com idades de 1 a 4 anos:

1 dia

Chegada ao Aeroporto Internacional – 7h30 – pegar o ônibus Real 2018 – R$ 12,00 – saída de 20 em 20 minutos, descer na Avenida Oswaldo Cruz – próximo ao número 67

Previsão de chegada ao apartamento 9hs.

Saída para o Centro do Rio (taxi R$ 25,00 - 10 minutos ou a pé 20 minutos):

• Teatro Municipal do Rio de Janeiro

• Museu Nacional de Belas Artes

• Igreja da Candelária

• Praça XV de novembro – Espaço Cultural da Marinha embarque para a Ilha Fiscal 11hs – R$ 15,00

• Retorno Quinta da Boa Vista e o Zoologico no bairro São Cristovao

2 dia

Subida ao Cristo Redentor – táxi (flamengo > Cristo redentor R$ 50,00)

Bondinho R$ 45,00 – saída às 8h30

Parada para almoço

Descida para o pão de açúcar – taxi R$ 50,00 ou ônibus

Passeio no bondinho R$53,00

Passeio no bairro da Urca

3 dia

Passeio ao Jardim Botânico – Ônibus 409 ou 410 – 36 minutos – descer na Rua Pacheco Leao – 960

Pegar um taxi para ir até a Vista Chinesa – R$ 20,00

Da vista chinesa até a Lagoa Rodrigo de Freitas – Táxi R$ 50,00

Será que dará tempo de visitar todos esses lugares? Caso possam sugerir outras opções.

os valores de taxi são baseados no site tarifa de taxi.

Obrigada,

Tatiane Loureiro

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Boa noite Pessoal!!!

Também queria a ajuda de vocês!!!

Irei pela primeira vez ao Rio de Janeiro, irei sozinho e ficarei em um Hostel em Ipanema.

Queria algumas dicas e sugestões de lazer. Chegarei dia 16/04 e irei embora de manhã do dia 22/04 (feriado da Pascoa)

Queria dicas de passeios legais e que não sejam muito caros.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

abraços

Ricardo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.