Ir para conteúdo

Roteiro Europa 21 dias outubro 2011 COMENTARIOS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Farei um mochilão para a Europa em outubro/11 com mais 3 pessoas (2 casais), partiremos dia 07/10 do Rio de Janeiro em direção a Londres e retornaremos de Roma no dia 29/10 (os voos serão pela Air France).

O roteiro que planejamos foi o seguinte: Londres, Paris (+ Vale do Loire), Munique, Viena, Insbruck, Veneza, Milão , Florença, Roma. Exceto o trajeto Londres/Paris, todos serão feitos de trem, sendo que os trajetos Paris/Munique, Munique/Viena, Insbruck/Veneza serão trechos noturnos.

Dormiremos em albergues em Londres, Munique, Viena, Florença e Roma. Paris e Milão ficaremos em hotéis e em Insbruck não vamos dormir.

Gostaria de comentários/sugestões/críticas a respeito do nosso roteiro e quem tiver dicas, por favor, escrevam.

Obs: Das quatros pessoas viajando, para 3 será o primeiro mochilão para a europa e da vida,

Obs2: Como é clima na europa em outubro? Chove muito?

Obs3: Estamos pensando em gastar por pessoa por volta de R$ 12.500,00 (contando passagem aerea, hoteis, passagem de trem, alimentação, deslocamentos, ingressos, compra das mochilas, etc...) é pouco, muito ou o bastante?

Obrigado a todos!!!

• Membros
Postado

Olá....

concordo com o Daniel....Além de ficar mais barato fazer o trecho entre Londres-Paris de eurostar o tempo do deslocamento é bem menor, pq não precisa chegar 1 hora antes e as estações de trem são bem mais centrais do que os aeroportos....

Quanto ao dinheiro, é bem relativo, depende do tipo de acomodação q vc pretende ficar, dos restaurantes q pretende ir, das atrações q pretende conhecer e das compras q pretende fazer..... em média, acho q 12.500,00 é muito para 21 dias na baixa temporada.....

• Colaboradores
Postado

Armando, a Silvia tem razão cara, é muita grana, claro que você consegue gastar 12.500 numa unica balada, estamos falando em condições normais, rs. Para você ter uma idéia, vou passar 35 dias fora de casa, 33 dias na europa, meu vôo internacional nao sai do meu estado (outra passagem), eu não tinha nada tb (passaporte, mochila, etc), meu seguro-saude é o melhor, etc, só vou gastar 10K, contando 50 euros livres por dia para se locomever e curtir, comer, etc, se quer um relativo conforto, disponibilize então 60~65 euros/dia q vc nem precisa de mc donalds para comer, no meu topico tem minha planilha de gastos, discriminei todas as minhas despesas, desde as minimas despesas:

discussoes-europa-julho-londres-paris-amsterda-berlim-praga-barcelona-madri-londres-participe-t53059.html

--

Mas deixe os 12.500 na agulha, pois não é problema orçar por cima, ruim é por baixo, e já que vai de casal né? Sempre da uma aumentada pois os quartos serão de casais e em hoteis, procura nessa ou na anterior o topico do Brek, ele vai de casal tb, mas ta menos que isso tb.

• Membros
Postado

Muito obrigao pelos comentários, vou discutir com o pessoal as dicas vocês deram.

Daniel, muito boa a planilha que você fez ficou maneira. Nós tambem fizemos uma planilha, no inicio ela tava bem simples, agora está bem maneira, o outro cara que vai fazer o mochilão com a gente também se chama Daniel e é fera no excel, deixou a planilha show.

Eu andei pesquisando sobre as mochilas e fiquei na duvida entre uma Lafuma (não lembro o modelo) e uma Deuter Quantum 70+10, mas não encontro por menos de 800 reais. Pensei em comprar num site gringo, mas se tiver que pagar o imposto o preço fica igual ao daqui, não vale a pena.

Só mais uma coisa, é melhor levar um netbook, ou um celular com wifi?

Obrigado.

• Colaboradores
Postado

Armando, obrigado, e depois disponibiliza a planilha do meu xará aqui para nós, rs. Cara essa é uma dúvida que eu também tenho, cel ou note, o notebook além de pesado você tem que carregar contigo o tempo todo, é sempre um risco danificar se despachar no trem, avião, muitas vezes nem todos os hostels tem locker eficientes, eu vejo meio que como uma dor de cabeça, apesar de eu não gostar de ficar longe e de saber que a noite nos hostels uma outra vez pode faltar o que fazer, cansado e tals, é bem útil, mas não creio que compense, como vai muita gente né, se alguém levasse um NET, podiam revezar... Mas bom mesmo é o celular com Wi-fi, desse não abro mão de levar, você pode precisar olhar algo urgente, um e-mail, mapa, info, falar com alguém, então vou deixar aqui umas sugestões se você é daqueles que consegue ficar 22 dias sem note, acho que dá sim, quem sabe não se engraçam com um note/net na promoção por lá tb:

***Leva o teu celular com wi-fi, abre uma conta no skype e coloca uns créditos, tipo 20 reais no skype, você encosta num local com wi-fi e liga com otima qualidade para o brasil muito barato, especialmente se for para fixo.

***Alguns hostels dispões o pc free, caso não sejam, você pega ele por 20 minutinhos quando precisar e descarrega suas fotos, leva um pen-drive de tamanho suficiente e fica descarregando as fotos, pode ser o mesmo pen drive que recomendo que vcs levem seus documentos digitalizados, bem como a página principal do passaporte e os voucher de trem, avião e hostels.

***Quanto a mochila, fiquei amarrado nessas Deuters, mas não achei que vale a pena (p/ mim), comprei uma Curtlo Adventure 60+15, de 499,00 no submarino, me pareceu ser ótima.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...