Membros Araujo.Mochileiro Postado Abril 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Fala ai mochileiros , sou novo no Mochileiros.com sou louco por trilhas e caminhadas longas a 4 anos vou de Pouso Alegre-MG a Aparecida-SP caminhando (170Km).E faço muitas caminhadas paralela qui em PA ants da data da caminhad que é sempre em CORPU DE CRHISTI este ano vai ser em 23/06, com os anos fui adquirindo tecnicas e manhas mas a CAPA DE CHUVA é o meu carma , quero algo básico(R$) tive pesquisando na net e achei duas marcas (Poncho Azteq Tartu 744950 e Capa de Chuva Poncho Caçador Nautika 54020) tem que ser tipo poncho, ventilação.No aguardo , obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Abril 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Saudações Araújo. Eu possuo um Poncho Tartu da Aztek a uns dois anos e é um bom equipamento, porém os ponchos não são peças adequadas para longas caminhadas. Por não terem aberturas de ventilação e em geral confeccionados com tecidos não respirável nossa transpiração acaba por molhar o poncho todo por dentro e por conseqüência encharca nossas roupas. Para caminhadas de longo percurso sob chuva lhe recomendo o conjunto anorak de tecido respirável, calça impermeável e capa protetora para mochila. Abraço e boas caminhadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Abril 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Ah... Araújo, por favor, não crie tópicos repetidos, pois isto atrapalha a organização do conteúdo no fórum. [linkbox]http://www.mochileiros.com/capa-de-chuva-t54855.html[/linkbox] Obrigado e abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xiru Sander Postado Maio 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2011 Usei por uma breve trilha um Tartu. Gostei, protege bem da chuva, é uma boa opção para caminhadas breves. Uma hora dessas vou fazer uma caminhada mais longa com ele, pra ver coomo fica na questão da trnaspiração. Mas já imagino o resultado... Uma dica pra estas capas de chuva: É muito importante ter certeza que ela ficará abaixo dos joelhos. Mesmo que isso possa atrapalhar em subidas, vale a pena. O tecido acabando acima dos joelhos faz com que a água escorra direto na calça. Se fica abaixo, boa parte da agua vai pingar pro chão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.