Membros acadpersonal Postado Abril 24, 2011 Membros Postado Abril 24, 2011 Pessoal, preciso muito da ajuda para montar um roteiro para estes paises. Faria em 2013 mas como o dolar está convidativo, estou cogitando ir agora em janeiro de 2012. Gosto muito de historia, paisagens e vinho e irei com minha mulher e pretendemos dormir em albergues ou hoteis baratinhos. Nao gosto muito de perder tempo com baladas e saidas noturnas. Minha primeira intenção seria esta abaixo: saida de blumenau Amnsterdan Berlin - de Trem Dresden - de trem Königsteiner (Pirna) - de trem Praga (Republica Tcheca) - de trem Munique (de aviao talvez) Wusburg (inicio da Rota Romantica) - talvez de carro alugado ou trem? Füssen. (término da Rota romantica) - talvez de carro alugado ou trem? Zurique (Suiça) - de trem - Passa pelos alpes suiços? Conhecer algumas vinicolas no sul da França - de trem ou carro? Paris (apenas um dia - nos principais pontos) Retorno para blumenau Quantos dias seriam necessarios? De trem fica facil? é necessario reserva antecipada? De carro alugado é muito caro? Alguma dica para atravessar os alpes suiços? Onde? Se comprar as passagens de aviao com saida e volta em paises diferentes é valido? Compro agora? Preciso de ajuda para o roteiro, ideias, dias em cada cidade, locais, dicas e melhor roteiro pois este é apenas uma intenção inicial. Conto com voces. Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Abril 25, 2011 Colaboradores Postado Abril 25, 2011 Olha , vale a pena você comprar as passagens aéreas o quanto antes for possível e além de ser válido pode ate ser mais econòmico entrar por um país e sair por outro, defina por onde vc vai começar e terminar a viagem e busque as passagens, alias Amsterdam pode ser uma boa opção pois a KLM costuma ter bons preços Será que vale a pena ir a Paris, para ficar somente 1 dia? creio que mesmo para só dar uma "passada" são necessários uns 3 dias O carro pesquise nas agências hertz, Avis, Tixik, entre outras A rota romântica, parece ser uma excelente rota para se fazer de carro Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Abril 25, 2011 Colaboradores Postado Abril 25, 2011 Olá, Marcelo. Agora é a minha vez de ajuda-lo. Olhe o link e o relato da minha viagem que fiz em 10/2010 com a Diane. O link é esse: relato-eurotrip-10-2010-paris-salzburg-viena-praga-kutna-hora-berlim-potsdam-dachau-munique-t53170.html#p561884 Já estivemos em Paris, Versailles, na França, Bruxelas, Brugges, Dinant, na Bélgica, Amsterdam, Salzburg, Viena (austria), Praga, Kutná Hora, Rep,tCheca,Berlim , Potsdam, Dachau e em Munique Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Abril 25, 2011 Colaboradores Postado Abril 25, 2011 Converse con ela lá no SESC. aBRAÇOS ALESSANDRO http://alessandrojiora.blogspot.com Citar
Membros acadpersonal Postado Abril 26, 2011 Autor Membros Postado Abril 26, 2011 boa tarde, petrovau. realmente pela KlM, está por enquanto sendo o mais barato. mas como estou adequando ainda meu roteiro mudei ele um pouco para otimizar o tempo e até mesmo, aproveitando sua opiniao sobre paris. segue abaixo novo roteiro. blumenau berlin - com escala em amsterdan - (3 dias) dresden (1 dia) konigstein (1dia) praga munique (1 dia) wurzburg - inicio rota romantica (2 dias) fussen - final da rota romantica (2 dias) milão - italia (de trem - pois minha intenção é atravessar todo os alpes suiços - nao pretendo parar na suiça (2 dias) paris - de aviao ou trem? gosto de vinhos e preciso de dicas de vinicolas. (3dias) mudei porque me disseram que 1 dia é pouco blumenau total 15 dias: o que vcs acham? preciso de sugestões de lugares a visitar. Alessandro, vou dar uma olhada com mais calma no seu blog, mas como estou em epocas de provas da faculdade, está tudo meio corrido entao fiz um orçamento até eu poder garimpar as suas informações, saindo dia 8 de janeiro e retorno dia 24 pela klm e deu R$ 2136,00 com taxas (ida e volta) ida por berlim e retorno por paris. o que vc acha desse preço? Citar
Membros renato_ribeiro Postado Abril 26, 2011 Membros Postado Abril 26, 2011 Teacher... Então... vc não vai cruzar toda a parte dos alpes indo de fussen a milano... Para ver toda a parte dos alpes, sugiro que vc vá de fussen a Genebra ou Zermatt, na suiça... Para isso, vc pode ir de fussen a luzern, dormir na cidade, pois a viagem pelo que eu vi é de 6hs, e de lá pegar o Goldenpass line até genebra... Ou tbm vc pode ir de fussen a Davos ou St. Moritz (tbm na Suiça), dormir na cidade e pegar o glacier express até zermatt. Depois, da suiça vc pega o TGV pra paris... São viagens longas de trem, mas se o seu propósito é cruzar os alpes, creio ser as melhores alternativas, sendo, em minha opinião, o glacier express o trajeto mais bonito... Sobre a passagem aérea, sei q a pergunta não foi pra mim, mas o preço um pouco alto sendo a data pra janeiro... Vou pra europa dia 29/7 voltou 30/8, entro por Lisboa volto por Paris, e ainda tem um trecho interno entre porto e roma, e saiu aproximadamente R$2040,00 p/ pessoa, pela TAP. Abs! Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Abril 26, 2011 Colaboradores Postado Abril 26, 2011 Olá, Marcelo O preço está bom. podes comprar sim, apenas aproveite a escala em Amsterdam e fique na cidade por 48 horasm prosseguindo 2 dias depois. E pra conhecer os Alpes vc pode seguir as dicas do Renato ou ir de Munique até Garmisch Paartenkirsch, a 1 hora de lá, perto de Fussen tb Pegue amanhã com a Diane no Sesc o Caderno de Turismo do Estado de SP que comprei hj e onde saiu sobre a Rota romantica e sobre Munique e Fussen. Vu te ajudar sim a montar seu roteiro. Qdo estarás n Sesc do Centro? Vou ate lá, levo meus guias e te ajudo, combinado? Abraços. Alessandro Citar
Membros acadpersonal Postado Abril 27, 2011 Autor Membros Postado Abril 27, 2011 antes de mais nada, muito obrigado pela dica renato. mas pelo que vi na rota (coloquei no google maps), esse roteiro que voce está indicando cruza longitudinalmente os alpes. Voce diz que se eu cruzar, por ele até milão nao tem tantos locais bonitos a se ver? Porque como vai ser inverno lá, imagino que estará mais branco do que o normal nao é mesmo, e a viagem tao longa assim nao ficaria muito cansativa? mas se realmente vc me disser que vale a pena eu com certeza mudo de ideia rapidinho, rs rs. Gostaria de conhecer uma daquelas classicas cidades nos alpes suiços, pequenas e com chocolate...que a gente só ve em filmes. ah, tava me esquecendo, seu voo pela TAP sai de que cidade? calculei a minha passagem saindo de florianopolis. Citar
Membros acadpersonal Postado Abril 27, 2011 Autor Membros Postado Abril 27, 2011 poxa alessandro, fico até sem jeito de encomodar assim. Estou no sesc todos os dias mas como vou ter que dar uma palestra na semana da saude e vou dar prova pro pessoal da faculdade nessa semana vai ficar dificil. falei pra diane que um dia a gente pode tomar um cafe, talvez até nesse fim de semana na casa dela ou sua e ver a fotos e me dar umas dicas. Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 Não é incomodo, Marcelom pelo contrário. Adoro fazer isso, pq apesar de ser bancário, já que trabalho no BB há 12 anos, sou Turismólogo, formado em SP, e sempre sou eu quem organizo as nossas viagens, aliás, essa que vamos passar por Portugal é a 3a que fazemos consecutivamente pra Europa. E vc não deve deixar de conhecer bem a Alemanha, que é o país mais belo da Europa, na nossa opinião. Pegue nessa 4a feira na Central com a Diane o jornal, que já mandei. Nesse FDS não estarei em Blumenau, pq vou a SP, mas volto na 3a. Combine com a Diane que irei ate o Sesc, pq moro bem perto, ok? Vou te ajudar com o teu roteiro. Abração, Alessandro. valeu a ajuda no nosso roteiro tb!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.