Ir para conteúdo

Rep. Theca + Polônia + Eslováquia + Hungria + Romênia


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

 

Este é meu primeiro post no site, mas já o acompanho há algum tempo enquanto sonhava em voltar a viajar depois de mais de 10 anos sem saber o que é ter 30 dias de férias (e com algum dinheiro para aproveitar). Pois bem, este ano eu e minha esposa vamos sumir do mapa e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para incluir em nosso roteiro.

 

As cidades que vamos visitar em cada país estão listadas abaixo e, normalmente, vamos utilizar as capitais como base e fazer viajens de (no máximo) um dia a cada cidade. Execeção a isto é a Polônia, que tem distâncias maiores entre as cidades e só vou usar Gdansk como base para visitar Malbork e Olsztyn. Na Eslováquia também não usarei bases, uma vez que Rožňava parece ser mais perto de Budapeste do que de Bratislava.

 

Este roteiro é uma base e provavelmente vamos ter mais tempo para visitar outros lugares uma vez que várias cidades parecem ser pequenas o suficiente para ver tudo em menos de 2-3 horas, então .... :)

 

Rep Tcheca

-------------

Praga

Kutna Hora

Pizen

Cesky Krumlov

Telc

Brno

Olomouc

Litomysl

 

Polônia

-------------

Wroclaw

Poznan

Torun

Gdansk

Malbork

Olsztyn

Varsóvia

Lublin

Krakóvia

 

Eslováquia

-------------

Bratislava

Rožňava (Domica Caves)

 

Hungria

-------------

Eger

Budapest

Gyor

Sopron

Pécs

Visegrád

 

Romênia

-------------

Sighisoara

Brasov

Bucareste

 

Desde já agradeço qualquer comentário e boa viagem para todos! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rapaz, não seja exagerado, você só tem 30 dias. Algumas cidades que você colocou pedem 3 ou mais dias. Mesmo cidades minúsculas como Cesky Krumlov, você gasta 1 dia inteiro por lá para curtir a cidadezinha (linda por sinal). N faz sentido ficar usando cidades como base para várias viagens... vc vai gastar o dobro do deslocamento em alguns casos, e vai ter que ficar preoucupado c a hora de voltar.

Se planeje melhor e pesquise cada lugar para saber quanto tempo é bom e quanto tempo vc vai gastar de deslocamento e em seguida poste um roteiro mais planejado aqui que daí a gente pode te ajudar melhor.

Vc ja procurou saber sobre o high tatras na eslováquia?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

O roteiro mais detalhado é este aqui em baixo. Dia 9 o voo está marcado para chegar em Praga às 12:40, então tenho uma tarde livre em Praga neste dia :)

 

A idéia de usar as bases é para não ficar carregando mochila para tudo quanto é canto, uma vez que as distâncias entre as cidades são bem pequenas (maioria pelo que eu vi tem menos de 1 hora de viagem) então é acordar cedo, partir para a cidade e ficar por lá durante o dia e voltar pela tardinha. Como tem lugares que já li que são bem pequenos e não demandam um dia (Kutna Hora?), vale o tempo extra para rodar pela cidade base.

 

É claro que isso pode (e provavelmente vai) mudar uma vez que nunca fui para estas bandas (e ai entra a experiência dos meus colegas mochileiros ;) ), mas tomando como base cidades pequenas da Grécia e Itália tem coisa que numa tarde com toda calma do mundo dá pra ver e aproveitar :)

 

Vou dar uma lida sobre high tatras. Vlw pela dica!

 

Dia Pais Cidade Trecho

9 SEX BRA Rio Rio - Praga

10 SAB CZE Praga Rio - Praga

11 DOM CZE Praga Praga - Cesky Krumlov

11 DOM CZE Praga Cesky Krumlov - Praga

12 SEG CZE Praga Praga - Kutna Hora

12 SEG CZE Praga Kutna Hora - Praga

13 TER CZE Praga Praga - Telc

13 TER CZE Praga Telc - Praga

14 QUA CZE Praga Praga - Pizen

14 QUA CZE Praga Pizen - Praga

15 QUI CZE Praga Pra-Brno

15 QUI CZE Praga Brno-Praga

16 SEX CZE Praga Praga - Olomouc

16 SEX CZE Praga Olomouc - Praga

17 SAB CZE Praga Praga - Litomyšl

17 SAB CZE Litomyšl Litomyšl - Wrocław

18 DOM POL Wrocław Wroclaw - Poznan

19 SEG POL Poznan Poznan - Torun

19 SEG POL Torun Torun - Gdansk

20 TER POL Gdansk Gdansk - Malbork

20 TER POL Gdansk Malbork - Gdansk

21 QUA POL Gdansk Gdansk - Olsztyn

21 QUA POL Gdansk Olsztyn - Gdansk

22 QUI POL Gdansk Gdansk - Varsóvia

23 SEX POL Varsóvia -

24 SAB POL Varsóvia Varsóvia - Krakóvia

25 DOM POL Krakóvia Krakóvia - Lublin

25 DOM POL Krakóvia Lublin - Krakóvia

26 SEG POL Krakóvia Krakóvia - Bratislava

27 TER SVK Bratislava -

28 QUA SVK Bratislava Bratislava - Budapest

29 QUI HUN Budapeste Budapeste - Sopron

29 QUI HUN Budapeste Sopron - Budapeste

30 SEX HUN Budapeste Budapeste - Gyor

30 SEX HUN Budapeste Gyor - Budapeste

1 SAB HUN Budapeste Budapeste - Pécs

1 SAB HUN Budapeste Pécs - Budapeste

2 DOM HUN Budapeste -

3 SEG HUN Budapeste Budapeste - Visegrád

3 SEG HUN Budapeste Visegrád - Budapeste

4 TER HUN Budapeste Budapeste - Eger

4 TER HUN Budapeste Eger - Budapeste

5 QUA HUN Budapeste Budapeste - Rožňava

5 QUA HUN Budapeste Rožňava - Budapeste

6 QUI HUN Budapeste Budapeste - Bucareste

7 SEX ROM Bucareste -

8 SAB ROM Bucareste Bucareste - Sighisoara

8 SAB ROM Bucareste Sighisoara - Bucarest

9 DOM ROM Bucareste Bucareste - Brasov

9 DOM ROM Bucareste Brasov - Bucareste

10 SEG ROM Bucareste Bucareste - Rio

11 TER BRA Rio Bucareste - Rio

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá queridos mochileiros,

 

Também estou indo pra Rep. Tcheca em Abril/12, mas elas será encaixada dentro de um roteiro maior com outros países, por isso dei uma selecionada e decidi ir descendo. (PRAGA 3 dias - KUTNA HORA 1 dia - OLOMUC 1 dia - BRNO 2 dias). De Brno vou pra Viena...

 

Minhas dúvidas são:

- Estou deixando alguma cidade muuuuito legal da Rep. Tcheca fora do roteiro?

- A distribuição dos dias está legal?

 

Alguém poderia, por gentileza, me ajudar? :)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

não faça bucareste - sighisoara - bucareste e dps bucarest - brasov - bucareste.

faça bucarest - sighisoara - brasov - bucareste... ou o contrário. vale mt mais a pena pq brasov fica no meio do caminho e vc economiza tempo. pra ir de bucareste a sighisoara leva 5 hs.... e a cidade é linda, mas muuuuito pequeninha. talvez não valha a pena, se vcs estiverem preocupados com o tempo. de qlqr forma, eu curti mt mais brasov. e lembrem-se q museus geralmente não abrem segunda feira. é bom deixar segunda como dia de conhecer as coisas por fora ou descansar.

 

fiz um relato sobre a romênia q postei lá no perguntas e respostas, se interessar... europa -> leste europeu -> dae lá embaixo, romênia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...