Membros fw180 Postado Abril 27, 2011 Membros Postado Abril 27, 2011 (editado) Olá pessoal. Estou indo para europa entre os dias 17/09/11 até 07/10/11. Irei eu [33 anos], minha esposa[29anos], meu pai [52 anos] e minha mãe. [50 anos]. Nunca estive neste continente fabuloso, estou montando um tour pelos países/cidades que tenho mais interesse de conhecer. Tenho uma tia que mora em Portugal, vou passar uns dias la pois ela conhece bem a região, e pode me levar em lugares lindos. (próximos). Meu objetivo na viajem é conhecer um pouco das cidades, os pontos principais de cada uma. Roteiro inicial : (Saida dia 17/09/2011 de Florianópolis, onde moro) -> 3 Noites em Barcelona (chego dia 18 e vou embora dia 21 ) - via aviao -> 2 Noites em Amsterda (chego dia 21 , vou embora 23 ) - via aviao -> 3 noites em Londres ( chego dia 23 , vou emobra 26 ) - trem --> via eurostar -> 5 noites em Paris ( chego 26 e vou embora 01 de outubro ) - aviao -> 4 Noites em Faro - Portugal onde minha tia mora. (Vou ficar hospedado na casa dela). (chego dia 01 vou embora dia 5 ) - trem -> 2 noites em Lisboa. (chego dia 05 vou embora dia 07 ) - aviao né -> saida de lisboa para Floripa dia 07/10/11. Queria opniões de vcs que tem bastante experiência em viagens internacionais... 1 - A distribuição dos dias é adequada? 2 - Consideram pouco tempo nas cidades, não seria melhor ficar mais tempo nas cidades e diminuir o número de cidades? 3 - O que mudariam neste roteiro (Mantendo as mesmas cidades/tempo total)? (pode diminuir as cidades se julgar melhor) 4 - Existe City Tour com guias que falam portugues nas cidades descritas? Se existir, consigo pré-agendar/pagar aqui do Brasil, pra deixar tudo certo antes de viajar? 5 - Consigo pré-agendar/pagar aqui do Brasil Transfer do Aeroporto para o Hotel? Vale a pena para 4 pessoas? Agradeço desde já a ajuda de todos. Um grande abraço. Editado Maio 7, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 28, 2011 Colaboradores Postado Abril 28, 2011 Cara, que beleza, teus pais te fizeram cedo, assim é muito mais legal e dá pra curtir muita coisa juntos, vamos ao q interessa né? rs. Nessa época que você não precisa se preocupar com reservar esses transfers, lá vai está bastante tranquilo, você consegue deslocamento do airport pro hotel bem fácil, so precisa pesquisar antes a empresa, etc, pra ganhar uns minutinhos na procura lá. Você dificilmente vai achar esses city tours em português, em espanhol é mais fácil achar, mas fica tranquilo qt a isso, vao curtir igual. Quanto as cidades, eu te recomendaria tirar uma delas viu amigo, e melhor, mas do jeito q tá não é nenhum absurdo de correria, vamos supor tirando uma, se não forem tirar, fazemos outra suposição, ai vc diz aqui: por questões de logística seria Amsterdã (ou barcelona), mas tem que ver se não é o sonho de vocês conhecê-las né? mas como é só suposição: ah, vc deveria colocar onde vai desembarcar lá, vou supor q eh lisboa: *Chega e vai direito para a casa de sua parente, curte lisboa antes de volta embora, qlqr coisa se sua parente tiver a fim, encontraria com vcs lá. Brasil>lisboa>faro (imediato) Faro>Barcelona (talvez até passe por lisboa, n sei) Barcelona>Londres Londres>Paris (se manter amsterdan, vc vai de paris amsterda e so depois vai para lisboa). Paris>Lisboa Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Abril 28, 2011 Colaboradores Postado Abril 28, 2011 Tire 1 dia de Paris e passe pra Londres, ficando 4 dias em cadauma elas. Saia de Londres bem cedo e vá de Eurostar por cerca de 44 euros pra Paris, viagem de 2hs, Pode ser de 2a classe mesmom pq é excelente. Entre os dias 02 e 28/11 Irei fazer o seguinte roteiro: Madrid-Lisboa-Porto-Londres-Paris-Barcelona-Valencia-Madrid, retonando ao Brasil via Peru De uma olhadinha no link abaixo: preciso-de-ajuda-roteiro-espanha-portugal-franca-e-inglaterra-02-a-27-11-t53893.html Otima viagem pra ti. Alessandro Blumenau/SC Citar
Membros fw180 Postado Maio 7, 2011 Autor Membros Postado Maio 7, 2011 Oi pessoal. Obrigado pelas respostas do alessandro e danielpiaui. To em duvida em fazer o roteiro descrito no começo ou ir primeiro pra faro e depois fazer o resto... Dúvida cruel To tentando encontrar empresas que façam transfer e city tur com guia em portugues, mas ta díficil, só econtrei uma pra Paris.... Se alguem tiver mais dicas, seriam bem vindas... Um abraço a todos... Falows.... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 8, 2011 Membros de Honra Postado Maio 8, 2011 Melhor conselho que dou: só feche quantidade de dias em cada cidade após estudar com muuuuuuuito detalhe o que fará em cada uma delas, vendo todas as opções disponíveis. Eu deixei 5 dias pra Paris e 5 pra Londres (sem fazer nenhuma daytrip, como Windsor e Bath) e to achando pouco, não sei como as pessoas conseguem visitar cada uma delas em menos tempo do que isso. Só abrindo mão de muita coisa legal. Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Maio 8, 2011 Colaboradores Postado Maio 8, 2011 Olá, FW. De Lisboa pegue um trem at faro. Vc pode comprar as passagens com 30 dias de antecedencia no site da CP, empresa portuguesa de trens http://www.cp.pt, e pegue um trem Alfa Pendular, trem-bala portugues. A viagem custa cerca de19 euros, e leva 2h40 Abraços Alessandro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.