Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paraíba - Roteiro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Gostaria de roteiros para conhecer o estado da Paraíba.

Olá,

Estou de viagem marcada com a familia toda (6 pessoas + 1 criança) para o período de 15 a 23/06/2011e gostaria de receber dicas de que roteiros posso fazer com minha familia. Quais lugares não devo deixar de conhecer? Quais as praias que devemos ir? Quais restaurantes podemos frequentar? e o que mais vcs acharem interessante para um bom programa em família.

Aguardo a ajuda de vcs.

Abraçõs

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Heldciney,

Será bem-vindo com toda sua família à Paraíba!

As opções são muitas. A Paraíba, nos meses de junho e julho, revela toda sua cultura através das festividades juninas. Artesanato, culinária típica (comidas de milho, como pamonha, canjica e bolos), forró pé-de-serra e quadrilhas (dança característica). Campina Grande concentra todas estas (e outras) atrações no maior São João do mundo; muitos shows, arte e restaurantes de comida típica, tudo em um só lugar. Um mega evento!

Se preferir um universo mais tranquilo e aconchegante, com festividade junina em clima familiar, é só optar por alguma das várias pequenas cidades do interior paraibano; Patos (sertão), Solânea (brejo), ou mesmo Galante, de onde parte o trem do forró. Seja qual for o destino, em menor ou maior intensidade, haverá demonstrações de como o povo deste Estado é fiel às suas raízes.

Mas, se o interesse não for as festividades juninas (ou não apenas elas), vai existir todo o litoral e pontos turísticos e históricos do Estado e sua Capital, João Pessoa, uma das mais antigas do Brasil. Nela o São João não é tão avolumado, mas é aqui que estarão belas praias urbanas - preservadas e com excelente infra-estrutura. O centro histórico de João Pessoa é um convite a voltar no tempo, com possibilidade de se pegar um trem urbano e ir do centro, passando por áreas estuárias,até a cidade vizinha de Cabedelo, onde fica a zona portuária e também a secular Fortaleza de Santa Catarina.

Outras atrações a menos de 40km de João Pessoa, de fácil acesso:

Litoral Sul (Jacumã-Conde) - um complexo de lindas praias paradisíacas, falésias e pequenos quênias, cenário de instalação de excelentes pousadas. Dentre as praias: Praia do Amor, Carapibus, Coquirinho e Tambaba. Tambaba é cartão postal, de cenário inigualável, que possui, em uma área específica e naturalmente isolada, faixa litorânea destinada ao naturismo;

Praia do Jacaré (Cabedelo) - Zona estuária de exuberante vegetação, onde o turista encontrará bares e restaurantes com comidas típicas, num ambiente bem aconchegante, com stands de artesanato regional. Mas a principal atração da Praia-do-Jacaré é o pôr-do-sol ao som do "Bolero de Ravel" tocado por um saxofonista em uma canoa. Uma atração ímpar;

Litoral Norte (Lucena) - Município litorâneo localizado do outro lado da margem da Foz do Rio Paraíba. Em Cabedelo, é só dirigir-se até o Ferry Boat (balsa), e aproveitar a viagem, cuja navegação demora 30 minutos. Lucena tem mar calmo, vários vilarejos e abriga a Igreja de Nossa Senhora da Guia, um monumento histórico que possui vestígios únicos do "barroco tropical" em suas faixadas. Possui também o pequeno museu da Baleia.

Pronto. Acho que já vai ter boas opções depasseio. Apenas sou obrigado a comentar sobre o clima; a Paraíba é quente na maior parte do ano, mas de maio até julho, as chuvas se intensificam, o que poderá comprometer (em parte) um passeio - por exemplo - até a praia. Mas nada que não se possa conciliar com outro destino.

Estaremos à disposição:

E-mail: paraibando.pb@gmail.com

Twitter: www.twitter.com/paraibando

Para quem acredita que imagens valem mais que palavras, segue o link do vídeo de divulgação da PBtur:

Espero ter ajudado!

Abração e aproveite.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Preciso de uma ajuda, porque quanto mais eu leio e vejo fotos mais fico confusa !!

Tenho 5 dias para conhecer a Paraíba e muitos lugares que quero conhecer, vou listar as praias que pretendo visitar e queria a opinião de quem conhece, pra me dizer se vai ficar muito corrido, se uma praia é muito longe da outra, se posso ir de ônibus ou é melhor alugar carro... se estou deixando alguma praia que vale a pena de fora...

( Estarei hospedada em Manaira )

Dia 30/12 - Como chegaremos de manhã, até se instalar no hotel e comer vamos ficar um pouco enrrolados e perder um pouco a parte da manhã, então nesse dia coloquei na programação apenas Barra do Gramame e praia do sol

De noite jantar no famoso Mangai, que é do lado do albergue

Dia 31/12 - Camboinha/ Areia Vermelha pela manhã, e chegar cedo na praia do jacaré ( entre 15:30 e 16:00). Minha dúvida é : será que daria tempo de ir pra praia de Cabedelo ? Vale a pena ? O que tem pra ver por lá ?

De noite é reveillon, qual a melhor praia pra ver a queima de fogos e esperar o ano novo ?

Dia 01/01 - Jacumã e Carapibus de manhã e Praia Bela de tarde

De noite ir na feirinha de Tambaú.... mas como é feriado será que terá feirinha ??

Dia 02/01 - Tambaba, Coqueirinhos e Tabatinga - pensei nas 3 praias pq Tambaba é pequena e Coqueirinhos e Tabatinga são bem próximas...o que acham ?

De noite queria ir pra algum forró.... alguém me indica um bom, de preferência próximo de Manaira

Dia 03/01 - Conhecer João Pessoa, talvez faça o city tour pela manhã.... compensa fazer o city tour por agência ou dá pra conhecer a pé mesmo, de ônibus ?

É necessário um dia inteiro pra conhecer os pontos turisticos de Jampa ? Quais são os principais, os imperdiveis ?

De tarde não tenho nada programado...

De noite quero ir na estação ciência observar o espaço, dizem que é gratuito o acesso aos telescópios.

Estou em dúvida a respeito de 4 praias : Praia de Lucena, Cabedelo, Intermares e Bessa. As opiniões sobre elas são muito contraditórias, quem acha que devo ir ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.