Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

O melhor da Nova Zelandia

Postado
  • Membros

Morei 1 ano na Nova Zelandia. Viajei muito nesse tempo e ainda depois voltei pra mais 1 mes de mochilão. De verdade, eu acho que conheci mto desse pequeno grande pais. Sou apaixonado pela Nova Zelandia !!!

Minha idéia é compartilhar um pouco do que conheci e escrever sobre os principais locais e atrações.

Ilha do Sul: Com certeza onde estão as maiores belezas naturais desse pais, ainda mais para nós, brasileiros.

Queenstown: A capital dos esportes radicais não pode ser deixada de fora. Existem muitas opções: bungee jump, lancha entre as pedras,ski, rafting...e mto mais. Existe um Information Centre que faz todos os agendamentos sem cobrar nada e tudo esa lá!. Agora pra quem não gosta de esportes radicais, a cidade ainda não pode ser deixada de fora. A cidade é maravilhosa. Existe um bondinho que nos leva até o topo de uma montanha (pode ser feito a pé) e o por do sol visto lá de cima é simplesmente a coisa mais linda do mundo. Os remarkables (cenas de senhor dos anéis), cadeia de montanhas que fica na frente se torna toda alaranjada. Uma coisa maravilhosa.

Wanaka: Ótima para ski e é muito bonita. Tem um lago (Wanaka) e a cidade é rodeada por montanhas cobertas de neve. Um lugar maravilhoso!

Te Anau: Não tem nada demais. Existe apenas um tour muito lindo para ver os glow worms dentro das cavernas. Estes inseto são como vaga lumes de luzes constantes e não se mexem. Dentro da escuridão da caverna tornam-se um céu estrelado maravilhoso. Sem dúvida é algo maravilhoso e único. Na verdade, é quase único pois existem outras cavernas na NZ que também tem esses insetos e a caverna que mais tem fica em waitomo caves.

Dunedin: Uma cidade universitária muito arrumada (como todas da NZ). Nessa cidade existe um castelo que não é nada demais. O mais legal é a peninsula. Nesta peninsula é possível ver diversos animais como focas, pinguins e albatrozes que são os pássaros de maior envergadura do mundo. Existe um centro que se paga para ver os pinguins que são ‘domesticados’. É legal mas na mesma peninsula, na Sandfly Beach, existe um posto de observação de pinguim de olho amarelo (super raro) que é muito mais legal por ser selvagem e a praia ser linda.

Franz Josef Glacier e Fox Glacier: São duas cidades praticamente iguais que foram formadas em função das geleiras. Eu visitei as duas e recomendo conhecer Franz Josef. Ambos locais oferecem passeios de um dia inteiro andando pelas geleiras e é realmente lindo. Tudo gelo com diversos tons de azul e branco. Cavernas, Picos e mto mais. É possível escalar essas grandes rochas de gelo também.

Passeio de trem por Arthur’s Pass: Linda viagem de trêm que passa entre as grandes montanhas da NZ indo de um lado ao outro da ilha. É possível ver a diferente vegetação, clima e animais. Vale a pena pagar a viagem de trem em vez de pegar um onibus para fazer a travessia. O caminho dos dois é diferente.

Kaikora: Ponto para assistir as baleias. Passeio caro que, na minha opinião, não vale a pena. É mto caro para ver o rabinho de uma baleia. E olha que eu nunca tinha visto uma antes. Mas, pra quem gosta...

Abel Tasman Park: Outra decepção que tive. As praias do Brasil são MUITO mais bonitas. Não existe nada demais nesse local. Todos falam muito bem mas é pq nunca estiveram aqui antes!!!

Travessia entre Ilha do Sul e ilha do Norte: é possível fazer de barco ou de avião. Eu fiz das duas maneiras e ambas tem sua beleza. De barco, eu aconselho fazer no final da tarde pois o por do sol é maravilhoso. De avião, não coma antes!! São uns teco-teco que balançam muito. Não chegam a ser perigosos mas balançam!!! A vista compensa...

Ilha do Norte: Lindo lugar com muitos lagos. Maiores aglomerações populacionais que não são tão grandes. A maior, Auckland, deve ter pouco mais de 1 milhão.

Rotorua: Uma cidade que fede a ovo devido ao enchofre dos geiser (vulcão de agua fervendo) da cidade. É muito lindo ve-los e vale a pena sentir aquele cheirinho... Existe também as piscinas de lama fervendo que formam bolhas e estouram. No parque, existe um monte de atrações. As que me chamaram mais a atenção foram as diferentes cores de rochas que vão desde vermelho vivo até verde e os geiser que chegam até 20 metros de altura.

Cathedral Cove: A praia mais linda que eu já fui. Nela foram gravadas algumas cenas de As cronicas de Narnia. Tem uma mini caverna onde se vai de uma praia para outra. Em uma delas, existe uma pedra gigante no meio do mar. Uma pedra de uns 30 metros que chama muito a atenção. Que lugar lindo. E entrar na agua é uma aventura!!!

Taupo: Um lindo lugar onde se faz skydive.

Waitomo Caves: Um lugar cheio de cavernas e se pode praticar todos os tipos de esportes radicais. Rapel, rafting, boia cross, travessias etc. Eu fiz um tour de um dia inteiro que atravessava uma caverna de 4 km contra um rio. Cansativo, lindo, frio, emocionante. Descrevendo grossamente o passeio, começa com um rapel de mais de 100m e sobe esse percurso por dentro da caverna contra o rio. Precisa-se nadar em alguns trechos. No final, o lugar com mais glow worms da NZ, segundo a agência ( eu comprei o tour..hahaha). Com certeza, muito mais que na caverna de Te Anau. Maravilhoso ficar no escuro e só olhar aqueles pontinhos brilhando no teto da caverna. Esses insetos ficam com a luzinha ligada e quando outros aproximam-se pela luz, ele os come.

Esse é apenas um breve relato da Nova Zelandia. Eu deixei muitas cidades, passeios e pontos turísticos de fora porque considero que estas informações são as mais importantes para o começo de uma viagem. Qualquer informação a mais, é só perguntar!!!

Espero ajudar os próximos mochileiros nessa terra maravilhosa!!!

Abraço

• Respostas 57
  • Visualizações 25.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu fiquei 16 dias na australia e 11 na nova zelandia. Eu entrei na nova zelandia por queenstown (vindo de melbourne na australia) e saí por auckland (com escala para o brasil em santiago do chile pela Lan).

Eu já tinha reservado tudo com antecedência, mas fiquei somente em hostels, até porque hotel é muito caro e para viajar sozinho é melhor para conhecer outras pessoas.

Reservando com antecedência consegui pegar os melhores hostels de cada cidade, se vc chegar na hora, possivelmente não vai conseguir ficar nos melhores. Em hotel eu não sei, porque não fiquei.

Para ser sincero para muitos trajetos não achei muito agradável ficar andando de ônibus na nova zelândia, as estradas são boas, porém várias são muito sinuosas, o que me causa um certo enjoo, achei bem melhor ter feito alguns trajetos de avião, ainda que pagando mais, até pq não tinha muito tempo e andar de avião pela ilha sul é lindíssimo.

Na nova zelândia vc tem que se organizar bem, pq não adianta vc chegar ás 19h00 na cidade e querer ligar para alguma empresa para fazer algum tipo de atividade pela manhã do dia seguinte, pois muita coisa inclusive de turismo já fecha 17/18 horas. Se vc não se programar antes, pode ser que a manhã fique perdida, pq muitas atividades começam cedo.

Mesmo hostel, muitos tem recepção que fica aberta até às 20/21 horas, vc só consegue entrar se tiver reservado antes.

Na verdade esse kiwi é esquema de mochileiro, pelo que me explicaram eles garantem acomodação em hostel. Só me falaram que os hostels que eles trabalham não são lá grande coisa, mas vc pode reservar o que vc entender.

Postado
  • Membros

Trilha eu fiz no waimangu (é um parque em rotorua) e no Wai-O-Tapu (outro parque). É bem tranquilo, tudo sinalizado, esses são os parques que tem os geysers. Esses parques tem várias opções de trilhas, mais longas e curtas.

Fiz também as trilhas dentro das cavernas de Waitomo. Eu fui em três cavernas, a mais famosa Gloworm e duas outras, chamadas ruakuri e Aranui.

Fiz também uns tours que incluiam algumas pequenas trilhas. Em Queenstown peguei um tour em veículo 4x4 que ia para Glenorchy, que é uma das regiões que foi filmado senhor dos anéis. Essa região só é acessível por veículo 4x4, pois vc tem que passar com o carro em lugares que um carro comum atolaria.

Em wellington, fiz um tour de senhor dos anéis. Uma das partes que o tour levava era o Kaitoke Regional Park. É a região que foi filmado "rivendell" de senhor dos anéis. Inclusive mantiveram a sinalização. Nesse parque fiz pequenas trilhas.

Postado
  • Membros

Puxa psemple que bacana!

Ainda estou selecionando os lugares que quero ir, mas já vi que não sei nem a metade do que tem por lá! rs

O difícil tbm está sendo decidir qto tempo ficar em cada lugar... por exemplo, o Milford Sound!!! E tenho de fazer isso com antecedência né, pra estar nos locais a tempo! rs

Postado
  • Membros

Milford Sound mesmo o que interessa mesmo é só o cruzeiro, que tem umas dez empresas que fazem, a que reservei que incluía o passeio de barco foi a Jucy, que dura umas 2 horas. Se vc quiser mais que o passeio de 2 horas, só se vc fizer um cruzeiro que vc dorme nele, é caro e eu não vejo necessidade. O que eu fiz foi fazer um tour bate-volta de queenstown, é bem cansativo, mas eu acho que é uma das melhores alternativas. Demora mais de 4 horas de ônibus, mas a viagem em si é linda, geograficamente é perto mas tem que dar uma volta gigantesca por conta das montanhas. De cidade-base mais perto se vc quiser ir tem te anau, mas essa cidade não tem nada para fazer, fora servir de hospedagem. Em Milford Sound mesmo eu acredito que não tenha hospedagem. Quase todo mundo que vai para lá fica hospedado ou em Queenstown ou em Te Anau.

Fora Milford Sound que é o principal fiorde, tem o Doubtful Sound, que eu não fui, mas falam que o Milford é o mais interessante.

Dependendo do que vc quiser fazer, de ter alguma vida noturna, shoppings, recomendo escolher bem as cidades que vc vai ficar hospedada, pq na média as cidades da nova zelândia são um tédio. Só Auckland que é mais agitada. De resto, acho que só Wellington, queenstown e Christchurch (esta última não fui), que vão ter mais alternativas do que fazer durante a noite.

Postado
  • Membros

Entendi!

Gostei das dicas de hospedagem e cruzeiro.

Mas to querendo fazer as caminhadas do Great Walks, e o Milford track é a caminhada mais famosa com 53,5km em 4 dias!

Alguém fez alguma Great Walks?

Postado
  • Membros

Vc quer fazer um esquema bem aventureiro. Se vc tem preparo físico para tanto tranquilo. Já ouvi pouco do milford track, nesse caso vc teria que acampar.

Eu não gosto da ideia de fazer muito esforço físico longe de casa. Eu ferrei meu pé no segundo dia na austrália fazendo um walking tour de 3 horas em Sydney e depois andando quase o dia todo entre atrações. Fiquei alguns dias sofrendo com bolha no pé.

Um problema que eu vejo de fazer o milford track é o clima daquela região. Eu estive em queenstown e choveu quase incessantemente pelos 3 dias que estive lá. A única sorte que dei é que quando cheguei em Milford Sound estava sol. O clima dessa região é bem assim o ano todo, de repente resolve chove por 1 semana sem parar, faz sol e fica por outra semana só sol.

Outro problema é que as estradas da nova zelândia na região das montanhas ficam interditadas por vezes, impossibilitando a chegada. Um amigo meu teve que ir para Milford Sound de avião, pq a estrada estava interditada. Não é toda hora que isso ocorre, mas eventualmente sim.

Postado
  • Membros

Eu fui no começo desse mês. Mas pelo que eu tinha lido não muda muito o ano todo a instabilidade climática. Um amigo meu que pegou tempo ruim com estrada interditada para Milford Sound tinha ido em novembro.

Postado
  • Membros

Puxa vida... vou em outubro! Eles consideram como inverno :(

Me diz uma coisa, tem exigência do valor do seguro saúde? Vc fez por onde?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.