Ir para conteúdo

Retificar sobrenome Bisavó para cidadania


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Estou com um caso mto específico.

Já tenho acompanhamento com uma assessoria direito da Lituania.

Porém, ao receber a certidão de nascimento do meu avô (filho da Lituana), vi que o sobrenome dela está completamente errado. 

O nome da minha Bisa: Emilia Guseviciute

O nome dela da certidão do filho (meu avô) e na do meu pai (como neto): Emilia Izabel.

Ela teve 5 filhos, todos os outros 4, possuem erros basicos, como “Guzebitos, Guzeviçaite”.. coisas que passariam. Mas Izabel, é dificil associar a Guseviciute.

Tenho a certidão de casamento da minha Bisa, 1928: Emilia Guzeviçaite (erro que passaria).

o que acho estranho é, meu avô nasceu em 1932, ela ja possuia uma certidão de casamento (mesmo que com erro basico no sobrenome) e mesmo assim, registraram ela com um sobrenome completamente diferente.

Finalizando: o Cartório pede a certidão de nascimento dela, apostilada e traduzida juramentada para que possa fazer a retificação. 
Consegui a certidão na Lituania, ja esta apostilada e a caminho do br, porém, só existe 1 tradutora juramentada no Br e ela deixou claro que não possui mais agenda. 
 

O que posso fazer nesse caso? Sei que o processo por Juiz demora muito mais.

Existiria alguma possibilidade de utilizar Certidão de Casamento, Obíto.. talvez ate mesmo juntar todas as certidões dos outros filhos, com erros mais aceitaveis..

Na certidão de obito dela aparece o nome do meu avô, e dos outros filhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...