Ir para conteúdo

Europa no Inverno - Roteiro - Barcelona / Paris (reveillon) / Roma / Praga / Amsterdam / Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal.

 

Sou novo aqui, achei o fórum muito interessante e muito bem feito, e, pela primeira vez, planejo um mochilão.

 

Conforme nome do tópico pretendo viajar no inverno europeu (saida 26/12 volta 16/01), meu itinerário será (pelo menos à princípio) São Paulo / Barcelona / Paris (reveillon) / Roma / Praga / Amsterdam / Londres / Barcelona / São Paulo.

 

Pretendo ir com 3 ou 4 amigos (um já confirmou que irá e os outros estão pendentes), mas ainda não comprei as passagens.

 

Gostaria de informações sobre esses paises neste período, é um sonho meu ver neve, mas tenho medo que atrapalhe meu passeio, sendo assim, caso alguém possa me dar algumas dicas sobre esses paises e como funcionam no inverno (principalmente se será possível ir nas baladas), ficaria muito grato.

 

Outro ponto que gostaria de saber, é o seguinte: meu pai é português e consegui a cidadania há algum tempo, tenho o passaporte europeu, mas não o brasileiro. Preciso tirar o passaporte brasileiro para viajar?

 

Também gostaria de comprar uma mochila para o mochilão, gostaria de algumas dicas, se possível, de marcas, locais para comprar, preços e tamanho ideal para levar.

 

e, por fim, saber o que seria melhor para levar e enfrentar a friaca, seria melhor levar um monte de roupa daqui, ou comprar lá mesmo?

 

 

Creio que cobri as principais dúvidas por enquanto, qualquer coisa eu posto novamente!

 

Desde já agradeço.

Forte abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gostaria de informações sobre esses paises neste período, é um sonho meu ver neve, mas tenho medo que atrapalhe meu passeio, sendo assim, caso alguém possa me dar algumas dicas sobre esses paises e como funcionam no inverno (principalmente se será possível ir nas baladas), ficaria muito grato.

Dessas cidades, certeza de neve só em Praga mesmo... lá é bem frio no inverno... mas vc ainda consegue ir nas baladas

 

Preciso tirar o passaporte brasileiro para viajar?

Só o europeu é suficiente

 

e, por fim, saber o que seria melhor para levar e enfrentar a friaca, seria melhor levar um monte de roupa daqui, ou comprar lá mesmo?

Compre lá.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...