Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guaratinguetá e Aparecida do Norte - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Postado
  • Membros

Oi galera!

Vou para Aparecida em julho e como gostaria de ficar lá durante um final de semana queria saber se alguém tem dicas de locais para hospedagem baratos! O mais em conta que achei tava R$100,00 por pessoa e como vamos em 4 achei muito caro né?! Não achei se tem albergue lá. Quem for de lá ou já tiver ido e puder me dar um help eu super agradeço!

=)

Editado por Visitante

• Respostas 27
  • Visualizações 22k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Onde comer

* Restaurante Super Grill, Centro. comi uma feijoada nesse restaurante. Bom, é a la carte.

tem várias opções no próprio shopping ou no centrinho. Quando passei na praça, em frente à Basílica Velha, tinha gente fazendo propaganda de PFs.

Postado
  • Membros

Contatos úteis:

* Depto de Turismo de Aparecida, (12) 3105-1806/0800-770-1564

* Portal da Cidade, rodoviária, serviço de som da Av. Monumental (Feira Livre), posto zero (dentro da Basílica) e outros pontos itinerantes

Links úteis:

Prefeitura Municipal de Aparecida

Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida

Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida

Portal Brasileiro do Turismo

Dicas:

* É possível visitar os principais pontos turísticos a pé, pois ficam próximos um do outro, com exceção do Morro do Cruzeiro e do Mirante da Santa, que ficam do outro lado da Dutra.

* Pode-se aproveitar a oportunidade para visitar Guaratinguetá, que fica bem próxima e é a cidade de Frei Galvão

* A cidade não é bonita, mas a prefeitura deu uma melhorada no centro, fez um calçadão

* Não passei pelo Centro de Informações Turísticas, mas há vários deles espalhados pela cidade

* É bem quente

* Fica cheia em feriados santos, principalmente no dia da Padroeira

* Tem muitas lojas, além de artigos religiosos, há muitos outros tipos de lembranças

* É destino de romeiros e costuma ter preços bem acessíveis no geral, tanto para hospedagem quanto para alimentação

* Estacionamento da Basílica é enorme e cobrado

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou querendo passar um carnaval diferente e, como ano passado na volta de um maravilhoso carnaval em Brotas passamos por Aparecida do Norte percebi que a cidade fica bem vazia nesta época. Por este motivo, resolvi passar o carnaval de 2012 por lá e quero alguma ajuda, lá vai a pergunta que não quer calar.

- Vi que a hospedagem em Aparecida realmente é muito cara, se eu ficar hospedada em Guaratinguetá, qual outra cidade eu posso visitar? Visto que vou ficar 4 dias é muito para visitar Aparecida.

Desde já agradeço e vamos nos falando ::otemo::::otemo:: ....

Postado
  • Membros

tem um bairro de Guará q é mto legal, mas acesso p/ lá nao é mto facil. Gomeral tem trilhas, locais interessantes p/ visitar e restaurantes bons. Dá p/ ficar hospedado por lá tb. Não sei se tem onibus p/ lá. Tinha, mas estradas estavam ruins e a empresa parou d atender a linha, mas talvez já tenha voltado. Parece q eles iam asfaltar o trecho.

Postado
  • Membros

Bom dia Nnaomi,

O nome do bairro e Gomeral? Isso? Sabe se tem algum site que posso pesquisar a respeito de hospedagem?

Bjos e aguardo resposta. ::otemo::::otemo::

tem um bairro de Guará q é mto legal, mas acesso p/ lá nao é mto facil. Gomeral tem trilhas, locais interessantes p/ visitar e restaurantes bons. Dá p/ ficar hospedado por lá tb. Não sei se tem onibus p/ lá. Tinha, mas estradas estavam ruins e a empresa parou d atender a linha, mas talvez já tenha voltado. Parece q eles iam asfaltar o trecho.
Postado
  • Membros

tem algumas infos no site de Guará, mas não é mta coisa...

http://www.guaratingueta.sp.gov.br/novo/index.php?sitesig=PMGUARA&page=PMGUARA_0300_Turismo&subpage=ecologico_Pedrinhas%20e%20Gomeral

tem alguns hoteis aqui

http://www.guaratingueta.sp.gov.br/novo/index.php?sitesig=PMGUARA&page=PMGUARA_0300_Turismo&subpage=PMGUARA_050_Rede+Hoteleira

Se não me engano o BAirro PEdrinhas fica antes de chegar ao B. Gomeral. SEria assim, CEntro, Pedrinhas, depois Gomeral.

separei uma lista de pousadas aí embaixo. a unica q eu conheço é a Sete Nascentes.

é uma gracinha. não é mochileira, é mais estilo casal lua d mel.

tem uma vista linda da Pedra do Macaco. O bom é q se vc for fazer trilha vc já tá no caminho da pedra.

nao fiquei hospedada lá, só passamos em frente e conversamos com o proprietario.

Pousada das Sete Nascentes

Estrada do Perotinga s/n

Tel.: (12) 3122-8099 / 3127-6162 / 9719-9081

http://pousada7nascentes.com.br/

Pousada Monte Verde, Estrada José Jorge Boueri, 24300, Pedrinha, 3132-4474 / 3127-6137

pousada@pousadamonteverde.com.br

Pousada Donana, Estrada José Jorge Boueri, 9000, Pedrinha, 3125-7244 / 9778-6099

gomeral@gomeral.com.br

Pousada da Serra, Estrada Parque José Jorge Boueri, Gomeral, 3125-2340

tiagofilippo@uol.com.br

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Desculpa não havia lido toda a historia, mas como a sua idéia é passar alguns dias vale acho que vale apena você penssar na possibilidade de :

Guaratinguetá - Bairro do Gomeral 01 dia você faz um passeio bom

http://gomeral.i-node.com.br/site/catalogo/pagerprodutos.php?pcategoria=744

Cunha distante 50 Km de guaratingueta tem muitas cachoeiras, ex. cachoeira do Pimenta, Desterro (10 Km) e muitas outras além da pedra da Marcela (22 Km) na estrada de Cunha a Paraty que tem uma vista maravilhosa do litoral.

http://www.cunha.sp.gov.br/galeriadeimagens.asp?cat={9FFA7D9F-390A-42C1-B825-56EB93A1BE58}

www.cunhatur.com.br/

www.portaldecunha.com.br/cunha/chegarcunha.html

Estes lugares todos que mencionei estão muito bem relatados aqui no forum poir varias pessoas vale a pena dar uma olhada nas opinioes

Olha estou morando no RJ, mas sou de Guaratinguetá, se quiser outras dicas é só perguntar ...

Postado
  • Membros

Olá MGreique,

Obrigada mesmo pelas dicas, tb sou do Rio, quero ir no Carnaval para Aparecida do Norte, sendo que, acho 4 dias muito para passar apenas em aparecida. Não vou de Carro e moro em Campo Grande, vc acha que posso ir de Paraty para Gomeral e de Gomeral para Aparecida? O que acha da idéia?

Desde já agradeço!

Um forte abraço!

Rachel Figueira. ::otemo::::otemo::

Desculpa não havia lido toda a historia, mas como a sua idéia é passar alguns dias vale acho que vale apena você penssar na possibilidade de :

Guaratinguetá - Bairro do Gomeral 01 dia você faz um passeio bom

http://gomeral.i-node.com.br/site/catalogo/pagerprodutos.php?pcategoria=744

Cunha distante 50 Km de guaratingueta tem muitas cachoeiras, ex. cachoeira do Pimenta, Desterro (10 Km) e muitas outras além da pedra da Marcela (22 Km) na estrada de Cunha a Paraty que tem uma vista maravilhosa do litoral.

http://www.cunha.sp.gov.br/galeriadeimagens.asp?cat={9FFA7D9F-390A-42C1-B825-56EB93A1BE58}

http://www.cunhatur.com.br/

http://www.portaldecunha.com.br/cunha/chegarcunha.html

Estes lugares todos que mencionei estão muito bem relatados aqui no forum poir varias pessoas vale a pena dar uma olhada nas opinioes

Olha estou morando no RJ, mas sou de Guaratinguetá, se quiser outras dicas é só perguntar ...

Postado
  • Membros

Comentando:

1º - Ir de Paraty para Gomeral, seria possivel porém não sei o tempo exato do trajeto de onibus sei que tem onibus de Paraty direto para Guaratinguetá passando por Ubatuba litoral paulista, imagino algo em torno de 4 horas.

2º - Gomeral para Aparecida, olha da rodoviaria de Guaratingueta para Aparecida de onibus voce vai gastar no maximo 10minutos, e da rodoviária de Guaratinguetá para o Gomeral (Pedrinhas bairro de Guaratinguetá)de onibus aproximadamente 40 minutos.

Olha na minha opinião se for para um periodo de 04 dias de viajem acho que saindo de Campo Grande RJ e passando por Paraty ficaria um pouco na contra mão para voce continuar para Guaratinguetá (Gomeral) e Aparecida e depois estar retonando para o RJ Campo Grande, digo isto pois voce ficaria mais ou menos 01 dia em cada cidade e para Aparecida 01 dia Ok, Guaratinguetá (Gomeral) Ok, mas Paraty seria um pecado pois teria que fazer ( passeio de escuna, ir para Trindade no cachadaço e talvez até a Ilha Pelada Grande esta ultima ainda não conheço pessoalmente mas ja assumi o compromissso de ir em breve, desculpa minha colocações pois adoro Paraty e para min estes são itens obrigatorios, estando por lá.

Pensse na possibilidade de conhecer à cidade de Cunha que fica apenas 01 hora de Guaratinguetá de onibus e é muito conhecida por suas cachoeiras...

Voce já deu uma olhada no google mapas para ter idéia de espaço para mim isto ajuda em muito quando estou penssando em algo de genero.

Apenas uma questão de opinião

MGreique

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.