Ir para conteúdo

Deserto do Atacama ou Região dos Lagos?


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 15/10/2011, eu e meu namorado sairemos de São Paulo rumo a Buenos Aires. Pretendemos ficar lá por 4 dias, quando embarcamos para Santiago. Pensamos em ficar uns 3 dias em Santiago, para conhecer a cidade, Valparaíso, Viña del Mar, Isla Negra, Valle Nevado e Concha Y Toro. Depois queremos ir para algum outro lugar do Chile, mas não conseguimos entrar em um acordo. Ele quer ir para o Deserto do Atacama (norte). Eu também gostaria de conhecer a Região dos Lagos (sul). O que nos sugerem? Pensamos em uma viagem de 10 dias (no máximo 15 dias). Também gostaríamos de ir a Mendoza.

Alguém poderia nos ajudar quanto ao roteiro? Como nosso tempo é curto para todo o percurso, faremos alguns trechos de avião. Que trechos seria melhor fazermos de carro ou de ônibus? Alguém sugere alguma locadora de carro? Algum dos trechos é melhor fechar pacote? Também aceito todas as dicas que puderem nos dar (hospedagem, etc.). Muito obrigada. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em 10 dias fique só entre Santiago e região e Buenos Aires mesmo. Se tiver os 15 dias você pode explorar mais um pouco, onde é questão de gosto (eu prefiro o deserto). Entre Santiago e Buenos Aires vá de avião de preferência, e entre Santiago e cidades próximas de ônibus. Não acredito ser necessário alugar carro em local algum. Pacote só se vc for a Uyuni.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tentem planejar um roteiro com os demais destinos e vejam quantos dias terão para ir ao Atacama ou a região dos lagos (Pucon). Se tiverem poucos dias disponíveis (3~4 dias) vá para Pucon, se tiver mais vá para o Atacama.

A logística para o deslocamento Santiago-Pucon é simples, um busão de 8 horas. Santiago-São Pedro do Atacama dá para ir de ônibus (24horas de viagem) ou avião (2 horas) mas bem mais caro.

Aproveitando, em fev/mar deste ano viajei justamente para estas duas regiões e tem um relato meu aqui no mochileiros e algumas fotos no Picasa (ambos com link para acessar).

Boa escolha.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com a mesma dúvida.

Minha idéia inicial e preferência por agora seria Região dos Lagos (Pucón e Puerto Varas). No entanto, estarei por lá no inicío do mês de junho, ou seja: época de chuva, o que pode atrapalhar passeios e a vista dos vulcões. Alguém já foi lá nessa época pra me falar algo da chuva?

Como alternativa pensei no Atacama: mas além de ser mais longe, demandar mais tempo (terei apenas 10 dias de viagem no total, incluindo Santiago e Valpo/Viña), demandar mais dinheiro, o Atacama seria algo que tinha pensado pra conciliar com uma viagem pra Bolívia e/ou Peru, e seria mais bacana se não fosse numa viagem "solitária", já que não vou com nenhum amigo. Além disso, não tenho roupas apropriadas pro frio do Atacama, o que encareceria a viagem mais ainda (há aluguel de roupa por lá?).

 

Alguém tem alguma sugestão?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Atacama não é tão frio... qualquer casaco vagabundo já resolve. O frio mesmo é de madrugada e você vai estar em um abrigo a essa hora.

Realmente é longe, só valeria a pena se você conseguisse um avião de ida e volta de Santiago.

Em junho lá é seco, é um clima bom.

 

Se eu tivesse com GRANA, eu ficaria 10 dias entre Santiago e Isla de Páscoa (o foda que só a passagem tá coisa de 600 dólares saindo de Santiago...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tentem planejar um roteiro com os demais destinos e vejam quantos dias terão para ir ao Atacama ou a região dos lagos (Pucon). Se tiverem poucos dias disponíveis (3~4 dias) vá para Pucon, se tiver mais vá para o Atacama.

A logística para o deslocamento Santiago-Pucon é simples, um busão de 8 horas. Santiago-São Pedro do Atacama dá para ir de ônibus (24horas de viagem) ou avião (2 horas) mas bem mais caro.

Aproveitando, em fev/mar deste ano viajei justamente para estas duas regiões e tem um relato meu aqui no mochileiros e algumas fotos no Picasa (ambos com link para acessar).

Boa escolha.

Mario

 

Adoramos as dicas, seu relato e as fotos. Muito obrigada. Iremos ficar 4 dias em Buenos Aires, 3 ou 4 em Santiago (para fazer os arredores como Viña del Mar, Valparaíso, Isla Negra, Vale del Maipo...) e teremos mais 5 ou 7 dias para escolher se vamos para o Atacama (de avião) ou se descemos para a Região dos Lagos (até Puerto Montt eu pensei). Você acha muito arriscado nós fecharmos a viagem São Paulo - Buenos Aires - Santiago e deixar para decidir o resto do roteiro lá no Chile, para sabermos ao decorrer da viagem quantos dias exatos iremos ficar em cada lugar?

Se me permite, eu gostaria de planejar os roteiros e enviar-lhe para que me dê sua opinião, pode ser?

Muito obrigada mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rilo Kiley

Estava com exatamente a mesma duvida, e tambem vou pro Chile fim de maio / inicio de junho. Por causa das chuvas, (Puerto Montt / Puerto Varas parece que chove um absurdo nessa epoca) decidi ir pro Atacama e Mendoza, pelo menos tenho certeza que não vai chover nesses lugares.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabamos entrando num acordo e decidimos ir para a Região dos Lagos, até Puerto Montt.

Só não consegui montar o roteiro ainda... acho que deixaremos para ver isso durante a viagem.

A princípio, faremos:

São Paulo - Santiago (Valparaíso, Viña Del Mar, Isla Negra, Concha Y Toro - 3 ou 4 dias) - Região dos Lagos (Pucón - Puerto Varas - Puerto Montt - 6 dias) - Buenos Aires (4 ou 5 dias) - São Paulo

Alguém saberia dizer qual a melhor rota para a Região dos Lagos em 6 dias? Acho que iremos de ônibus. Alguma agência para indicar?

Tem algum lugar no caminho de Santiago a Puerto Montt que vale a pena realmente a pena conhecer, tendo em vista o tempo que teremos (Rancagua, Talca, Chillán, Concepción, Temuco, Valdivia, Osorno...)

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...