Ir para conteúdo

Deserto do Atacama ou Região dos Lagos?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Minha duvida é a mesma...

Deserto ou Região dos lagos? Em Junho!!

 

Só que a questão é... em qual dos dois é mais barato?

Em qual eu consigo aproveitar fazendo passeio com um preço menor???

 

Quero muito ir para o Deserto mas vi que é bem mais caro, entao estou na duvida somente neste ponto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pelo que pesquisei até agora (pretendo ir pro Atacama, Santiago e região dos Lagos em nov), a região dos Lagos é mais barata. Os passeios que encarecem o Atacama. Coloquei os preços atualizados dos principais passeios no tópico Deserto do Atacama - Perguntas e Respostas. O único problema que talvez encontre seria para subir o Villarica nessa época, visto que a quantidade de neve e a chuva podem comprometer o passeio. Não sei se isso está nos seus planos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Saudações caros amigos mochileiros.

Estou indo pela primeira vez ao Chile, estou com passagens compradas para Santiago com 11 noites no inicio de Junho, mas ainda não montei meu roteiro.

Tenho pesquisado bastante no fórum e ainda tenho dúvidas que gostaria de compartilhar com vocês e pedir ajuda para quem conhece bem o Chile, principalmente em relação ao clima ideal para visitar determinadas regiões.

Minha ideia inicial era dividir os dias entre Santiago e a região dos lagos, de avião (Santiago/Puerto Montt), com estadia em Puerto Varas e Pucon, dois dias para cada cidade com o deslocamento entre elas de ônibus noturno, caso tenha disponível.

Meu receio é: pelo o que tenho pesquisado esta região chove bastante durante o inverno e seus atrativos como, o visual dos vulcões ficam prejudicados, tanto que a alta temporada ocorre no verão.

Dúvidas:

- Vale a pena ir, mesmo no inverno? As chuvas são constantes neste período a ponto da viagem ser uma furada? Os dias são muito curtos?

- Caso não seja recomendável, com alternativa pensei em ir para o Atatcama, também de avião para Calama, pois no deserto obviamente não chove, mas existe algum receio quanto ao clima nessa época do ano ou é irrelevante?

-Se tivessem de escolher entre arriscar os Lagos em Junho ou Atacama vocês fariam o que?

PS01: o foco da viagem não é esquiar, reservando um ou no máximo dois dias para neve.

PS02: A ideia na região dos lagos é fazer os passeios tradicionais pelos lagos e visitas as cidades próximas.

 

Agradeço desde já!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...