Ir para conteúdo

Peru & Bolivia - Trabalho Voluntario + Relato de Viagens


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a Todos,

Acabei de voltar de uma viagem de 1 mes pelo Peru & Bolivia, enquanto estive no Peru tambem trabalhei como voluntaria numa escola Publica em Cusco que atendia especificamente criancas com algum tipo de deficiencia (seja ela mental ou fisica). Foi uma experiencia Incrivel ! Viajar e tambem poder ajudar , conhecer um Pais atraves de sua cultura e das pessoas, convivendo dia a dia como uma pessoa local, que trabalha e vive em um pais. Recomendo muitissimoo para quem esteja planejando sua viagem. Se tiverem umas semaninhas livres.. aproveitem para fazer voluntariado! :-)

Tenho um blog sobre esta viagem e se alguem se interessar pelo trabalho voluntario em Cusco pode me contactar que tenho todos os contatos da ONG de lá.

http://www.acasosdaminhavida.blogspot.com

Abracos a todos e Boa viajem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Catarina, tudo certo?

 

Bacana seu relato... uma das experiencias que gostaria de passar pelo meu mochilão seria o trabalho voluntariado. Como vc disse, poder ajudar de alguma forma e conhecer o local pelos 'locais', e não apenas da forma convencional, com ctz deve ser mto recompensador...

 

Gostei do trabalho da escola, mas o complicado que estou pegando a estrada depois de amanha (quarta), oq pode atrapalhar o contato prévio com o pessoal lá (irei ficar meio 'incomunicável' por algum tempo, na selva peruana), pois não sei como sào os tramites para se voluntariar... Estaria (já disonível p/ o trabalho) em Cusco dia 09/06/11.

Vc poderia me passar o contato do pessoal e a forma como faço isso?

 

Mais uma coisa: o homestay e as aulas de espanhol que vc ficou/fez, como funcionou? está relacionado com o trabalho?

Para mim tb seria mto interessante pq meu espanhol é quase nulo.. rs

 

abçs,

Leone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leone, te mandei um email com todas as informacoes sobre o voluntariado.. vamos torcer para dar certo.. qualquer coisa vc me escreve, ok?

as aulas de espanhol sao uma boa pedida por que é uma otima forma de conhecer gente e fazendo as contas.. as vezes sai ate mais barato do que fazer espanhol aqui no brasil... hehehe...

Boa sorte na viagem!

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Catarina, sem palavras. seu relato é lindo. muito bem escrito, experiencias inimagináveis...

olha, só de ler seu relato a gente acaba vivendo um pouquinho, nem que só uma fagulha, de tudo junto com vc.

Estou com viagem marcada pra bolivia/peru em julho, eu e minha cara metade, serão poucos dias mas, quando estiver em cuzco, vou tentar passar na escola que vc esteve pra conhecer.

 

eu tenho algumas perguntas de ordem pratica, se voce puder me ajudar será ótimo.

 

1- onde fica o hotel condesa? vc sabe o nome da rua?

2- o café campanário (seu restaurante) fica na Sagárnaga Esq. Mariscal Santa cruz? (facebook deles: http://www.facebook.com/group.php?gid=108521079196257)

3- Pela mor, onde é, qual o nome e tudo mais desse restaurante frances? eu quero! R$35 pilas pra comer como rei, na bolivia, to dentro. me passe o nome, ou endereço, ou qualquer meio de identificação dele. shhshshs.

 

Bem por enquanto é isso. obrigado desde já

meu msn é aletucs@hotmail.com, me add pra gente papear.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiiii Aletucs!

Fico muito .. muito feliz de saber que voce gostou do meu blog! eu sou daquelas pessoas que tem aquele sonho distante de escrever um livro um dia.. sabe! hahaha

 

O hotel Condesa é demais!! mas um pouco caro dependendo de qtos dias vc quiser ficar lá.. pagamos cerca de 90/100 bolivianos ( 25 reais) por pessoa para um quarto com duas camas. Se vc for com grana.. vale a pena.. pq é mto comodo e limpo , tem cafe da manha no quarto e tudo mais.. nem parece mochilao.. uma opcao mais barata (que foi onde eu fiquei depois .. durante o resto da semana) é o Hotel Sagarnaga que fica na Rua Sagarnaga. Nao é tao lindo quanto o condesa, mas dá p o gasto! e lá eu paguei 60 Bolivianos (120 pelo quarto Doble).

O café campanario é o melhor do mundo! falando serio! Custa 25 Bolivianos e a comida é boa! Para vc chegar lá tem que descer a Sagarnaga até a avenida , logo na primeira quadra, vc vai ver uma porta, que da para um predio (que parece um predio comercial) é lá.. 7mo andar! Sim.. é o do facebook!

 

Sobre o restaurante frances.. vou ficar te devendo o nome.. é por que a emocao foi tanta que esquecemos de tirar fotos, de perguntar qqer coisa mais.. hahaha.. mas fica perto da Alianca Francesa, proximo a calle 20 de Octubre, nao deve ser mto dificil de encontrar.

 

Sobre cusco, se precisar de qqer ajuda para tours e tal.. me da um toque que tenho uma amiga que ta trabalhando la numa agencia.

 

ta add no msn.

abcs

 

Add no msn ja! Abcs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou parar pra ver o que eu to precisando de cuzco e depois te passo. quanto aos hoteis em la paz, eu tava pensando em ficar no Copacabana, voce chegou a conhecer? poxa, que pena que vc nao sabe o nome do restaurante, mas lá vou tentar encontrar.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...