Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - chile, bolivia e peru - 18 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal!

Estou planejando meu primeiro (mini) mochilão pela américa do sul. Vou para Calama no dia 15 de fev e volto por lá tbm no dia 03 de março, e até agora só tenho as passagens compradas (socorro kkkk). 

Tentei montar um roteiro com base em alguns relatos que li aqui, mas estou com certa dificuldade para fechar esse roteiro depois que passar por Uyuni. Queria saber se alguém com mais experiência que eu tem alguma consideração, dica ou ideia:

Dia 15 - todo reservado para viagem, saio de sp de manhã e chego em Calama só a noite, pegando um transfer pra San Pedro do Atacama. 

Dia 16 ao 19 - passeios no atacama 

Dia 20 ao 22 - tour Uyuni 

Dia 23 - Pegar um ônibus de manhã bem cedo de Uyuni para Potosi

Dia 24 - Potosi 

Dia 25 - Pegar ônibus de manhã cedo para Sucre

Dia 26 - Passar o dia em Sucre e pegar voo a noite para La Paz 

Dia 27 - La Paz

Dia 28 - Pegar ônibus de La Paz para Puno 

Dia 29 - Puno 

Dia 30 - Pegar ônibus para Arequipa pela manhã

Dia 01 - Passar o dia em Arequipa e pegar ônibus noturno para Tacna 

Dia 02 - Passar o dia em Tacna e pegar ônibus noturno para Calama 

Dia 03 - Café da manhã em Calama e volta pra sp

Ah, se tiverem alguma dica de hostel e agência para fazer os passeios de atacama e uyuni por um valor acessível, tbm estou precisando!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thaysa!

Olha, achei esse roteiro seu muito corrido, vai passar mais tempo viajando do que curtindo...

Na minha opinião, seria mais produtivo concentrar mais a região. Colocaria mais um dia ou dois no atacama (uma subida a algum vulcão, passeio de bike, etc) e alguns dias a mais na Bolívia, talvez alguma cidade do norte da Argentina na região da fronteira ali.

Com certeza retiraria Puno e Arequipa, fica muito corrido.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também achei corrido!! Muitas cidades com um dia só! Talvez ir até Copacabana e Isla del Sol, o lado boliviano do Lago Titicaca, em vez do lado peruano. Também deixaria um dia a mais em La Paz, a cidade tem atrações nas proximidades, como o rolê de bike na estrada da morte, a antiga estação de esqui Chalcantaya, o nevado Charquini.

 

Editado por JanaCometti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...