Ir para conteúdo

roteiro mochilao na europa- ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

ola pessoal,

sou nova aqui. Gostaria de ter uma ajudnha, se alguem pudesse me dar sugestao sobre o roteiro que montei.

Estou indo para a europa de mochilao ,sozinha, dia 9 de agosto e volto dia 31. Programei assim,:

Dia 10 chego em berlim e fico 5 dias ( chega 14:15h o voo)

Dia 15/08 ir de manha (trem) para dresden e ficar la um dia

Dia 16/08 ir de manha (trem) para praga e ficar 4 dias

Dia 20/08 ir de manha (trem) para Munich e ficar 2 dias

Dia 22/08 ir de manha (trem) para vienna e ficar 2 dias ( o voo de vienna para roma é mais barato que de munich, os preços de voos estao bem caros, ate raynair e easyjet)

Dia 24/08 - voo para roma as 15:55h ( ainda nao comprei), e ficar 5 dias em roma ( nao queria ficar tanto porque roma esta muitoooo caro, mas nao achei voo depois barato)

Dia 29/08 sai meu voo de volta para brasil passando por lisboa que consegui distancia de um dia, para dar para eu ficar la um dia. Ai volto dia 31 de lisboa, direto para belo horizonte.

Pensei em ao inves de ir em vienna e ir para roma ficar 5 dias, pegar de munich para veneza ou milao e ficar um dia, depois para piza ( se milao) um dia e mais um dia em florencia e depois ir para roma ( 3 dias); e nao passar na austria.Tudo de trem ( preocupada com minha mochila e excesso de peso nessa companhias de low cost).

 

Se alguem pudesse me dar uma dica ou sugestao, agradeço muito, pois estou bem perdida e confesso um pouco receiosa de viajar sozinha. desde ja, agradeco a atencao, ana

Link para o comentário
  • Colaboradores

rs, ana primeiro bem vindo ao forum, explore que vai aprender muito aqui. Você pode ficar mais segura, está se saindo muito bem, mais que você imagina, eu acho q ficaria com a sua primeira opção, a de roma 5 dias, mas ai gosto é gosto, ademais a distribuição está bem legal. Nas cias low-cost, opte por pagar antecipado o valor da bagagem de 20Kg para nao pagar o triplo na hora.

Vai postando as duvidas que for vindo em sua cabeça q a turma ajuda, abraço, enjoy.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu já diria pra considerar colocar tudo numa mochila só, diminuindo o quanto você levará de bagagem e não despachar nada. A easyjet cobra um absurdo de caro só pra despachar. 11 euros foi 25 % do valor da minha passagem, sem falar em mais 11 euros que gastei porque eles cobram por fora se você pagar com cartão de crédito. Fiquei puto com essa empresa, só voltaria a comprar de novo se a tarifa fosse MUITO mais barata do que as empresas convencionais.

Link para o comentário
  • Membros

daniel e marco, muitissimo obrigada pela atençao de voces.

Pois entao eu devo levar só uma mochila, acho q em peso nao vai ultrapassar o limite, mas minha preocupacao sao nas dimensoes... e fico preocupada em despachar a mochila e eles abrirem ela ( mochila é mais dificil de trancar). Meu primo falou p eu nao levar mala, que tem albergue que nao cabe no locker (qdo tem) e encomoda para ficar levando no onibus e trem. Vou ver se consigo colocar tdo numa mochila...mas mochila para mulher parte o core rsrsrs meu primo falou para eu levar pouco roupa e lavar la.

Eu olhei sair de munich para veneza e florencia e depois roma... mas as duas cidades sao tao caras ou mais que roma... voces sabem o nome de algum albergue mais acessivel e numa boa localizacao em roma? E se da para ir e voltar de roma p florencia no mesmo dia, caso eu fique só em roma? pensei nos outros dois, mais para evitar de pegar o aviao em vienna, to neurada com esse trem de limite, e a sei que extra mesmo antes aumenta bem o preco...

se puderem me dar mais uma ajudinha rs E mais uma vez obrigada e um prazer conhece-los.

bjos, ana

Link para o comentário
  • Colaboradores

Seu roteiro esta legal, apenas eu tiraria 1 dia de Praga e passaria pra Munique, Praga vc conhece bem em 1 dia e meio, deixando o outro pra vc ocnhecer outra cidade tcheca (karlovy Vary ou Kutná Hora, em bate-volta) Munqie vc conhece em 2 dias, e nesse periodo ainda vai ate Dachau, campo de concentração da 2a Guerra MUndial, a 20 minutos de metro de Munique, passeio que dura umas 4 horas, e o outro dia que vc ganhou de Praga da pra ir ate Fussen pra conhecer os castelos, imperdiveis, saindo bem cedo de Munique, em bate-volta tb.

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...