Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro de Lua de Mel


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou planejando a minha viagem de lua de mel que rola em Setembro/Outubro desse ano (2011). Como sou marinheiro de primeira viagem, gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro inicial que cheguei depois de ler vários e vários relatos aqui:

 

22/set Voo BH - Lisboa - Roma

23/set Chegada as 11:05 ou 13:45 (hora local) em Roma

24/set Roma

25/set Roma

26/set Roma

27/set Roma

28/set Roma - Assis (de manhã: 07:43-09:57)

29/set Assis - Florença (06:16 - 08:17)

30/set Florença - Pisa (Day Trip - "bate e volta" só pra conhecer a torre)

01/out Florença - Veneza (08:30 - 10:33)

02/out Veneza

03/out Veneza - Munique (Trem noturno)

04/out Munique

05/out Munique

06/out Munique - Paris (Trem noturno)

07/out Paris

08/out Paris

09/out Paris

10/out Paris

11/out Paris

12/out Paris

13/out Voo Paris - BH

 

Seguindo as dicas aqui do pessoal, pra não ficar muita correria, não inclui mais cidades mas no final das contas estou achando muito tempo em Paris. Estou tentado a incluir Chamonix ou Innsbruck.

 

O que acham do roteiro? Vale a pena incluir mais algo ou redistribuir algo?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, ja estive 2 vezes na Europa, e te afirmo que 7 dias é desnecessario pra paris, mesmo sendo sua lua-de-mel. Podes tirar 2 dias, e colocar 1 dia pra Salzburg, na Austria, a 1h30 de trem regional de Munique, Salzburg é a cidade natal de Mozart, lindissima, e em 1 dia vc conhece o principal da cidade, E de Salzburg vc pode ir pra Innsbruck, a 2 hs de Munique ou de Salzburg. 1 dia pra cada cidade é o suficiente

Sendo assim, vc iria de Veneza pra Innsbruck, de la pra Salzburg e ai vc iria pra Munique. Em Munique vc tem que fazer um bate-volta ate Fussen, e na cidade vc tem que ir ate Dachau, campo de concentração nazista que fica a 25 minutos de metro da cidade, com acesso facil. Em Paris vc nao pode perder Versailles, com acesso facil pelo RER C, saindo da estação Invalides de metro.

Ai seu roteiro ficará perfeito

 

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigo,

 

Estou com roteiro bem parecido com o seu e também irei de lua de mel. Eu já acho que 7 dias em Paris não é nenhum exagero, embora dê pra ser em menos. Tem que lembrar que lua de mel não é pra ser corrida. Em 5 você se quiser aproveitar a maioria das atrações, tentar "esgotar" a cidade, ficará meio corrido. Algo entre 6 e 7 é mais desejável mesmo.

 

No mais, de Pisa você pode estender até Lucca, que é pertinho e dizem que é bem romântica.

 

De resto, nada a comentar, seu roteiro parece legal. Se for pra tirar um dia de Paris, eu recomendaria tirar um só, a menos que você não faça questão de muitos museus.

 

Só pra você ter uma ideia, vou listar o que EU gostaria de ver e explicar o porquê de eu achar pouco 5 dias:

 

L'orangerie

Les Invalides

Les Catacombs

Tour Montparnasse

Pompidou

Torre Eiffel (mais de uma vez, de dia e de noite)

Louvre (mais de uma vez, pra não ficar cansativo demais)

Ponte Alexandre/Concorde/Campos Elíseos/Arco

Ópera Garnier

Galeries Lafayetes

Passeio de barco no Sena

Saint Chapelle

Conciergerie

Notre Damme

Pantheon

Sacré-Coeur

Jardins du Luxembourg e des Tulieres

Versailles

Givenchy - Jardins de Monet (gostaria, mas não vou por falta de tempo e por ser no outono).

 

Daí você tem que pensar que a maioria das atrações funciona apenas de 10 às 17 e que muitas delas exigem dias inteiros, como Louvre e Versailles, algumas metade de um dia, como D'orsay e o trio St Chapelle/Conciergerie/Notre Damme. Só aí você já tem 3 dias completos.

 

Se você for como eu, um cara que gosta de tudo, mas que não pode acelerar o roteiro como na lua de mel, é melhor reservar mais do que 5 dias. Caso contrário, sem problemas.

Link para o comentário
  • Membros

Alessandro -> Valeu pela resposta cara. Acha então que compensaria tirar um ou dois dias de Paris e fazer essa troca pelos 2 lugares da Austria? O que vc recomendaria em termos de deslocamento a partir de Veneza (trem??) Sabe me falar o $$$ +-? Ficaria um dia em cada uma e depois partiria para Munique? Sinceramente estava desistindo desse "desvio" pq como é Outono creio que não pegarei os montes nevados ou estou enganado?

 

Marcos -> Rsrsrs .. rachei de rir da assinatura. Cara, estou tentado a encurtar talvez 1 ou 2 dias de Paris (gosto de museus, mas a patroa nem tanto) e chegar a Amsterdan. O que vc acha?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em Innsbruck, que ja foi sede 2 vezes de Olimpiadas de Inverno, tem o Nordpark, que pode ser visitado em 1 dia, pq é uma estação de ski, lindissimo o lugar. Tb fui a Salzburg em outubro/2010, e lá vc tem a opção de fazer 2 passeios d. iferentes, fora da cidade: Souds oF The Music, com os locais onde filmaram A NOVIÇA REBELDE, nos Alpes Austriacos, ou ir ate as ICe caves, um passeio fantastico e que muitos colegas daqui do Mochileiros recomendam. Vale a pena sim. pq a Austria é maravilhosa pra casais em lua-de-mel. Eu conheci Paris inteira em 5 dias

Quando ao roteiro, os trechhos Veneza-Innsbruck e Innsbruck-Salzburg vc fará de trem, comprando 60 dias de antecedencia. Pra ir de Salzburg ate Munique vc pega o trem regional e usa o Bayern Ticket, que custa 30 euros pra ate 5 pessoas, com trens saindo a cada 60 minutos da Salzburg HBF Vale a pena sim!!! A opção de Amsterdam tb é valida, e em 2 dias vc conhecera a cidade toda, podendo ir ate la de trem-bala Thalys por cerca de 35 euros cada pessoa, saindo da gare du Nord de paris

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Marcos -> Rsrsrs .. rachei de rir da assinatura.

 

Pois é, nunca dou sorte em foruns :D

 

Cara, estou tentado a encurtar talvez 1 ou 2 dias de Paris (gosto de museus, mas a patroa nem tanto) e chegar a Amsterdan. O que vc acha?

 

Olha, pra você não cair no mesmo erro que eu, faça o seguinte: pegue cada um dos lugares que citei de Paris, entre nos sites de cada um e veja exatamente se vocês gostam ou não. Faça uma conta rápida de meio dia pra cada um dos lugares citados e um dia pra Louvre e Versailles. Daí você tem o número de dias aproximado em Paris e pode decidir melhor se coloca em Amsterdam, ou em qualquer outra cidade (eu por exemplo reservei um dia pra Bruges, na Belgica, destino muito bem cotado pra casais em lua de mel).

 

Quanto a Amsterdam, creio que Alessandro poderá te dar uma assistência melhor. Eu deixei de fora do roteiro porque me parece um lugar muito pra solteiro, a menos que vocês sejam um casal estilo os da comédia Harold & Kumar 2 (veja trailer no youtube, hehe). Amsterdam é um lugar de consumo de drogas e de prostituição. Creio que há destinos melhores pra casais, como a própria Belgica, ou talvez uma esticada até Colônia, na Alemanha.

 

Tanto pra Amsterdam, Bruges ou Colônia você pega o trem Thalys, que sai de Paris Nord e chega nestes destinos entre 2 e 4 horas, se não me engano.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela dica de Bruges!

 

Cara, tem uma coisa me deixando com pulga atrás da orelha. Essa época que eu vou é altíssima temporada? Puxa, tem hostel e hotel que eu vejo a galera aqui falando que pagou 70, 80 euros e ao fazer as pesquisas pra reservar estão em 130, 150 euros .... quase o dobro!

 

Alguma explicação? To fazendo algo errado?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rapaz, agora que eu vi, sua lua de mel está parecida com a minha até nas datas, hehe. Você viaja dia 22 pra Lisboa, eu vou um dia depois. Mas de Lisboa eu vou pra Veneza.

 

Olha, altíssima temporada não é, mas os preços ficam mais caros, sim. Mesmo assim você consegue coisa boa por menos. Eu to pagando em média 76 euros por hospedagem, quartos legais, com boas cotações no booking. Todos com banheiro privado e aquecimento, alguns até com geladeira. Se precisar, indico alguns (se é que ainda tem vaga).

 

Quando você está quase saindo de Roma eu estou chegando. Quando sai de Florença pra Veneza, eu to chegando em Florença e já saí de Veneza. Chego em Paris dois dias depois de você.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...