Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Pessoal!

Hoje fui pega meu passaporte e foi no Chile que peguei, eu 1 semana antes tinha assinado de um jeito pra tirar o passaporte e na hora de assinar no passaporte assinei diferente porque infelizmente não lembrava como tinha assinado, isso daria algum problema? Fora isso o passaporte tá todo certinho, minha dúvida e porque eles sempre escaneiam a primeira assinatura da gente e compara com a do passaporte isso daria problema?

Editado por Luiz Santos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Luiz Santos Rocha disse:

não lembrava como tinha assinado

Muitos nomes? Se não conhece sua assinatura e nem lembra como assinou, como sabe que está diferente? 

Da proxima vez explique sua situação e ganhe um carimbo no lugar, de qualquer forma, abaixo o texto "oficial".

https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/passaporte/ajuda/duvidas_/entrega/entrega-assinatura-na-caderneta-como-funciona

"A assinatura no passaporte é livre, desde que o titular consiga repeti-la caso necessário. Pode ser feita por extenso, de forma abreviada, rubricada etc. Além disso, NÃO precisa ser registrada em cartório nem precisa ser igual à assinatura de nenhum documento anterior, nem mesmo passaporte anterior.

Pequenas falhas na assinatura de crianças, ou mesmo de adultos, não costumam causar problemas em outros países, especialmente em viagens a turismo. No caso de outros motivos de viagem, recomenda-se que seja verificado com as instituições de destino e mesmo com a respectiva representação diplomática se a falha poderá causar transtornos. "

Editado por renata83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A assinatura somente é usada no Brasil quando você apresenta o passaporte como documento de identificação oficial e mesmo assim, como explicado acima, ela não precisa ser igual a qualquer outra, mas você precisa conseguir reproduzí-la se pedido.

Fora isso e lá fora, sua assinatura e nada é a mesma coisa; o que vale é o documento em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...