Ir para conteúdo

Temporada de seis meses nas américas do norte


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Galera, trabalho como Supervisor de Planejamento em Ipatinga MG, mas estou aguardando o desligamento da empresa para me aventurar por seis meses nos ESTADOS UNIDOS OU CANADA, que seria o período de permanência legal indo com o visto de turista.

A ideia a principio é locar um quanto pequeno mas que tenha internet, agua e luz incluso, comprar um micro ondas e as comidas prepararem ali, de cara alugar um carro e criar conta no Uber de lá, e em seguida um bico em algum restaurante.

 

Me dizem ai o pensamento esta muito fraco e sonhador ou seria possível??

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Anderson1977

O que você está dizendo é que vai imigrar ilegalmente para os EUA/Canadá. É isso mesmo ou me enganei em algum momento?

Se você tem um ótimo nível de inglês, já tem o visto e tem grana para se manter ao longo dos seis meses, não vejo problema. Porém se uma dessas variáveis está de fora, acho que está muito, mas muito fraco seu pensamento. Para trampar num Uber, você precisará ser legal lá pois precisa de uma habilitação que permita você dirigir (e claro, a brasileira não valerá por lá para esse tipo de atividade). Um bico num restaurante não é "um bico" como vemos no Brasil. Normalmente nos EUA a pessoa trampa num restaurante trocentas horas por semana, turno duplo e assim por diante. A coisa é pesada mesmo.

"Ahhh, mas tem gente que vai com menos e dá bom". Sim, tem. Como já teve gente que pisou na Lua mas nem por isso é para todos. O mesmo é válido para sua pergunta se seria possível. Claro que é possível, haja visto a quantidade de imigrantes que entram todos os dias, legal ou ilegalmente no país. Mas...

Just my 2 cents.

Editado por pmichelazzo
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Trabalho de imigrante ilegal é buxa, voce vai trabalhar muito mais pesado e mais tempo do que no Brasil. Talvez seja bom para quem já tem um emprego ruim e vida ruim no Brasil, pois daí fica entre uma vida difícil nas terras tupiniquins ou vida difícil nas terras do tio Sam. De resto, se vende muito sonho que não condiz com a realidade. Se for, é importante saber no que se está se metendo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...