Ir para conteúdo

Temporada de seis meses nas américas do norte


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Galera, trabalho como Supervisor de Planejamento em Ipatinga MG, mas estou aguardando o desligamento da empresa para me aventurar por seis meses nos ESTADOS UNIDOS OU CANADA, que seria o período de permanência legal indo com o visto de turista.

A ideia a principio é locar um quanto pequeno mas que tenha internet, agua e luz incluso, comprar um micro ondas e as comidas prepararem ali, de cara alugar um carro e criar conta no Uber de lá, e em seguida um bico em algum restaurante.

 

Me dizem ai o pensamento esta muito fraco e sonhador ou seria possível??

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Anderson1977

O que você está dizendo é que vai imigrar ilegalmente para os EUA/Canadá. É isso mesmo ou me enganei em algum momento?

Se você tem um ótimo nível de inglês, já tem o visto e tem grana para se manter ao longo dos seis meses, não vejo problema. Porém se uma dessas variáveis está de fora, acho que está muito, mas muito fraco seu pensamento. Para trampar num Uber, você precisará ser legal lá pois precisa de uma habilitação que permita você dirigir (e claro, a brasileira não valerá por lá para esse tipo de atividade). Um bico num restaurante não é "um bico" como vemos no Brasil. Normalmente nos EUA a pessoa trampa num restaurante trocentas horas por semana, turno duplo e assim por diante. A coisa é pesada mesmo.

"Ahhh, mas tem gente que vai com menos e dá bom". Sim, tem. Como já teve gente que pisou na Lua mas nem por isso é para todos. O mesmo é válido para sua pergunta se seria possível. Claro que é possível, haja visto a quantidade de imigrantes que entram todos os dias, legal ou ilegalmente no país. Mas...

Just my 2 cents.

Editado por pmichelazzo
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros