Membros Jackiejodar Postado Março 8, 2024 Membros Postado Março 8, 2024 Depois que a cantora Joelma estourou em outras regiões do Brasil, a música Voando pro Pará virou referência de locais a serem conhecidos em Belém. Então, segue meu relato de visita, em fevereiro de 2024, dos locais citados na música. Mercado ver o Peso Uma grande feira a céu aberto, com variedade de comidas, frutas, roupas, etc. Precisa de uma revitalização, não é seguro circular. Comprei algumas castanhas e tomei um suco de Cupuaçu maravilhoso. Não saia de Belém sem provar suco ou sorvete de Cupuaçu e Bacuri. Estação das Docas Vários restaurantes, música ao vivo. Boa dica para almoçar ou passar a tarde. As 15h30 e as 17h30 sai o barco da Valeverde com custo de R$60 (aceita cartão). O barco rodeia a Baia do Guajará por cerca de 1h30, com apresentação de música e danças típicas. Consulte os dias de saída no site: https://www.valeverdeturismo.com.br/pacotes-viagens/111/Passeio-Fluvial-Orla-ao-Entardecer Mangal das Garças Parque bem bonito e grande, bom para ter contato com a fauna e a flora amazonense. Tem 1 restaurante (cerca de R$40 o prato do dia e 1 lanchonete). Funciona de terça a domingo das 8h-18h A entrada é gratuita, mas algumas atrações opcionais são pagas e custam R$7 cada, como Mirante/farol e Reserva. Forte do Presépio Atração histórica com paisagem incrível. Bastante seguro. Fui em um domingo e a entrada foi gratuita. Ao redor tem restaurantes, a Catedral, o Museu de Arte Sacra, a praça (Feliz Luzitania) com barracas que vendem lanches e coco. EU VOU ... Tomar um Tacacá Indico o Tacacá 474 (das 17h às 22h) Tv dos Apinajés, 474 (Batista Campos) Restaurante local e a melhor experiência do tacacá. Tem outros pratos típicos com preços econômicos. Dicas O centro histórico/perto das Docas possui uma grande zona hoteleira, mas as ruas são estreitas e sujas. Não me pareceu seguro. Prefira hospedar-se no Bairro de Nazaré ou Batista Campos. Inclusive tem dois Hostels na região: Antonieta e Ovibe. A locomoção é muito fácil por aplicativos de carro e moto. Para este roteiro as corridas custaram menos de R$10 por trajeto. Em fevereiro, no inverno do norte, costuma chover depois do almoço e/ou no final da tarde/noite. E se tiver mais tempo conheça a Ilha do Combú e o Theatro da Paz (Custa R$6 a visitação monitorada, de hora em hora das 9h às 17h). Aproveite Belém!😁 1 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 12, 2024 Membros Postado Março 12, 2024 @Jackiejodar Conheci tudo isso quando estive em 2012.Uma pergunta para você:Como está o centro?Gostou de lá? Citar
Membros Jackiejodar Postado Março 12, 2024 Autor Membros Postado Março 12, 2024 Como a grande maioria das capitais, o centro de Belém está abandonado: bastante sujeira e sensação de insegurança. Exceto o Forte do Presépio e a Estação das Docas. Citar
Membros Amanda C Medeiros Postado Janeiro 3, 2025 Membros Postado Janeiro 3, 2025 Qual mês vc viajou? Estou interessada em passar um FDS em abril, os valores das passagens pra lá estão muito bons, mas fico na dúvida pois segundo o google é período de chuva. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.