Ir para conteúdo

Jamaica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Complemento 1: lugares que visitei:

 

1.Kingston

2.Montego Bay

3.Ocho Rios

4.st. Mary

5.Spanish Town (rapidamente)

 

Nao visitei Negril, optei por paz e fui p/ St. Mary (interior, mas com praia, claro).

 

Complemento 2: Reggae eh coisa p/ turista na maior parte dos lugares que visitei. Nas lojas, ate os vendedores sabem as musicas.

Mas ainda existe o reggae raiz, mas nao nos locais mais visitados.

 

Montego Bay nao vale a pena, meio dia lah jah enche o saco. A praia eh paga e nao tem mais de 100 metros de comprimento.

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 178
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OLHA FERNANDO,

CONCORDO COM VC EM GÊNERO NÚMERO E GRAU!

oS JAMAICANOS SÃO REALMENTE CHATOS E NÃO SE PODE CONFIAR MESMO!

TINHA DIAS QUE EU NÃO TINHA VONTADE DE SAIR DO HOTEL SÓ PQ SABIA QUE IA TOPAR COM UM.

 

QUEM QUER IR PARA LÁ TEM QUE TER MUITO JOGO DE CINTURA E TENTAR DE APROVEITAR DA MALANDRAGEM DELES, O QUE É DÍFICIL.

 

DOS LUGARES QUE VC FOI, FIU SÓ PARA MO BAY.

DETESTEI. QDO CHEGUEI EM NEGRIL DECIDI QUE NÃO SAIRIA MAIS DE LÁ.

IMAGINAVA QUE AS OUTRAS CIDADES SERIAM COMO MO BAY E EU NÃO QUERIA VER OUTRA CIDADE ASSIM.

 

QUEM QUER IR PARA LÁ TEM QUE IR PARA NEGRIL. OS JAMAICANOS CONTINUAM CHATOS E NADA CONFIÁVEIS, MAS SE VC FICAR EM UM HOTEL BOM, NEM PRECISA VER ELES. JÁ QUE OS HOTÉIS SÃO NA PRAIA.

SE VER UM, SAIA CORRENDO! HAHA

 

E TEM QUE IR COM GRANA. ASSIM NÃO CORRE O RISCO DE TER QUE NEGOCIAR COM ELES.

 

À PROPÓSITO, FERNANDO, COMO VC FOI PARAR NA DELEGACIA COM O TAXISTA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi, foi assim:

 

Um daqueles taxistas viu onde eu estava hospedado, e falou q iria passar me pegar 11:00 pois fiz a besteira de falar para ele que iria p/ outro lugar. O cara estava lah, mas acontece que nao estava nem ai pra ele, e acordei meio-dia. Ai, jah q ele estava ali mesmo, fui com ele. O preco inicial era de 5 usd. Depois, quando chegamos no local, ele queria de cobrar 35 usd. Nao paguei mesmo. Fomos pra delega, e lah um policial intermediou a operacao (por milagre, o policial era justo). Ai acabei pagando 12 usd, mas mesmo assim fiquei puto da cara. E depois ainda dei 2 usd por policial tomar uma cerveja...

Soh me locomovi de onibus publico, nao tinha grana pra pagar taxi ou juta, entao imagina como era, soh na malandragem mesmo. Sai vivo, pois estava sozinho naquele inferno de kingston.

 

Jamaica - Pague para entrar. Continue pagando enquanto esta lah. Reze para sair, e nao esqueca que tem que pagar.

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bah! Fernando,

que droga, hein!

 

comigo aconteceu parecido.

As minhas duas experiências com taxistas foram pécimas.

Na ida de Mo Bay para Negril combinamos 35 dólares com o taxista, mas não tínhamos troco. Demos 40. Ele não devolveu o troco e ainda pediu para pagarmos uma cerveja no fim da viagem. Como dissemos que ficaria pelo troco ele se ofendeu e nos xingou.

 

Combinamos com um outro taxista para ele nos levar de Negril para o aeroporto de Mo Bay. O preço seria 40 dólares para uma viagem de 1h30, o que é um roubo!!!

Mas foi o mais barato que conseguimos.

Estava combinado para ele chegar no hotel às 8h.

8h30 ele avisou que não poderia ir e a recepção chamou outro táxi.

quando o cara chegou, perguntamos quanto seria e ele cobrou 100 dólares!!!!! era o último dia de viagem e não tínhamos esse dinheiro, mesmo que tivéssemos não pagaríamos.

Falamos que o combinado com o outro era pagar 40 e que não pagaríamos mais.

Ele ficou furioso! Depois de falar, em tom muito rude, coisas que não entendemos, foi embora.

A recepcionista do hotel teve que chamar outro taxista, que queria cobrar 80 dólares.

esse foi mais simpático. Explicamos a nossa situação e ele aceitou nos levar por 40.

 

taxista jamaicano honesto é uma raça em extinção!

o negócio é combinar o preço e pagar antes de entrar no carro.

assim, a única coisa que eles vão poder reclamar é se vc não pagar a clássica cervejinha no fim da viagem.

 

Aja paciência!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

id="Comic Sans MS">id="size4">id="black">

alguem pode me dizer se na jamaica, os hoteis têm tv a cabo?

to pretendendo ir em julho do ano que vem e queria ver os jogos da seleção! outra coisa, e o surf? alguem jah surfou lá?qual a melhor época?e as melhores ondas?

 

valeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisa sobre a jamaica, como é o sistema de transporte publico?onibus? pra ir de uma cidade pra outra, não precisa ser entre as principais cidades, como funciona? e lá é só na base do dolar americano ou dá pra se usar a moeda local? esse negocio de táxi é furada em qualquer lugar, na jamaica, no brasil, em qualquer canto se quer ganhar em cima do turista. já vi muita gente pagar caro por taxi aki mesmo em recife, só pelo fato de ser turista e se indentificar como. eles não são malandros? acho que brasileiro ainda é muito mais...

 

valeus de novos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Faraot!!!

 

Olha, quanto a TV a cabo, se vc ficar em um hotel grande, provavelmente tenha. É bom mandar um e-mail perguntando. Se quiser, tenho uns hotéis de Negril, posso te passar os endereços.

 

Quanto ao surf, acho que não dá pra surfar lá. Pelo menos nas praias que eu fui não tinha onda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpa, não tinha visto teu outro tópico...

 

Olha, pode ter certeza que os taxistas jamaicanos colocam os brasileiros no chinelo!!!! É bom vc ir preparado para isso.

 

Vc pode usar tanto o dólar americano qto o jamaicano. Eu preferi usar o jamaicano, assim pagava o preço real das coisas. Se vc quiser pagar em dólar americano acaba perdendo pq o câmbio deles nas ruas é bem desfavorável. E, se vc for em supermercados ou coisas assim, vai ter que ter o jamaicano.

 

Quanto ao sistema de ônibus, bem, não tive coragem de pegar um coletivo dentro das cidades. Entre uma cidade e outra eu até procurei qdo fui de Mo Bay para Negril, mas não encontrei. No hotel me disseram que era impossível e em uma agência de turismo que fui lá também. Tive que ir de táxi, mas vale lembrar que hotéis e agências têm convênios com taxixtas, então....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode crer, tudo vigarista......que época do ano vc foi?

vc sabe de algum hotel baratinho?pousada?albergue?camping? qualquer coisa desse tipo? e conheceu algumas praias mais calmas? tipo alguma praia do nordeste como porto de galinhas, francês...???

 

 

valeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui em maio, baixa temporada.

hotel barato não tem muitos...

os mais baratinhos ficam em torno de 50 dólares a diária na baixa temporada. O café da manhã fica em torno de 8 dólares.

Em Mo Bay fiquei no Glorianna,876-979-0669, acho que a diária foi de 45 dólares. O hotel não é muito perto do centro, mas dá para ir a pé. tem piscina e ar condicionado.

 

Em Negril tem dois:

KUYABA HOTEL - www.kuyaba.com

Esse hotel é muito aconchegante, fica na praia e está entre os mais baratos. Todo arborizado, é possível, no fim da tarde, sentar entre as árvores e tomar uma cerveja. Tem restaurante e bar. Os quartos são pequenas casinhas de dois andares.

TRAVELLERS BEACH RESORT - www.travellersbeachresort.com

Fica na praia de Negirl e está entre os hotéis mais baratos. A piscina está em construção. Existem várias possibilidades de quartos: apartamentos com ou sem cozinha e cabanas com ou sem cozinha. A opção mais barata são as cabanas sem cozinha. Todos têm ar-condicionado e ventilador. Como todos os outros hotéis, não oferece café da manhã. É o hotel mais perto da cidade: cinco minutos a pé.

 

entra no site www.suarota.com.br e dá uma olhada na coluna Mochilando.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...