Ir para conteúdo

Jamaica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

Visitante Andre_Franca

Olá branco, como vai?

 

bem posso te afirmar que transporte de barco entre as ilhas são inexistentes! e devido ao alto numero de fuga para os EUA por parte dos cubanos, não sei como funciona o processo migratorio pra quem deixa cuba de barco...

 

A air jamaica foi comprada pela caribbean airlines pra evitar a falencia, então agora de aviao entre cuba e jamaica somente a aerogaviota... pra montego bay...

 

a dica seria ir até nassau nas bahamas e de la com a air jamaica.

 

dica 2: cuba vai lançar em breve um seguro saude obrigatorio pro turista, va antes que eles comecem a meter a faca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 178
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou pretendendo também ir pra Jamaica/Cuba em dez/10. Como estará o tempo nesta época? E os melhores destinos? Negril, Montego Bay, Ochos Rios e depois Kingston ou o contrário? Do sul pro norte da ilha? Pretendo ficar 1 semana. Há hostels ou pousadinhas mais baratinhas e boas, comparando-se com os resorts?

 

Ah! Outra dúvida! Vou mochilando, sozinha. Será que há perigo?

 

Quem tiver dicas e aspectos que me ajudem nesta viagem, peço que me mandem e-mail/MSN: tatty_dickinson@hotmail.com

 

Agradecida,

 

Tatiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Kamaiurá e Tatiana,

também estou querendo ir pra Cuba/Jamaica no final do ano, dia 26, pra ficar até 07 de janeiro.

Qual o período que voces pretendem ir?

Já tem alguma programação?

Sou de Brasília e em princípio estou sozinha nessa viagem. Bora trocar uma ideia? Meu e-mail é jaqueline.bps@gmail.com

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

Hoje decidi programar minha viagem em janeiro/2011. Sempre quis conhecer a jamaica, dentre outros motivos, porque sou louco pelo ritmo reggae. Fiquei um pouco assustado com os comentários que vi nas primeiras páginas desse fórum, só falaram mal de lá, tudo muito caro, malandragem dos nativos, cidades feias e sujas, será que é tudo isso mesmo?

Estava quase comprando as passagens e vendo hoteis. Estou vendo tudo pelo site tripadvisor e os hoteis e resorts pelo expedia. Estou em Brasília. Passagens + 10 dias de hopedagem está saido na faixa de US$ 3.000 (passagens 1.700 + 100 dólares por dia de hospedagem em locais 2 ou 3 estrelas, que já são muito bons pelo que vi). Eu estava dividindo os dias entre Mo Bay, Negril e Kingston. Pelos comentários que vi, acho que vou aumentar os dias em Negril e diminuir o resto. Estou indo sozinho, a procura de belas praias mas tb quero fazer festas, se for possível.

 

Para quem foi por lá ultimamente, continua sendo Negril e melhor cidade para curtição? Quem tivermais novidades e dicas atuais de lá, gentileza postar....

 

Se mais alguém for nessa época pra lá avise...normalmete não queremos encontrar brasileiros quando viajamos para o exterior, mas nesse caso acho que vale a pena ter algum apoio lá hehehe, nem que seja para fazer festa...

 

abraços

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

oi luciano tudo bom?

 

então, espero que muitos de nos nao tenhamos jogado um balde de agua fria nos seus planos, mas é que realmente a jamaica nao passa por uma "fase de ouro" nos ultimos anos, e entao os "nativos" claro que pra sobreviver vao sugar do turismo.... mas assim:

 

1- va com a mente aberta e com um pouco de firmeza no coracao pra dizer: nao!

2- negril realmente continua sendo melhor

3- mo bay e so resort e uma ou duas praias que valem a pena!

4- kingston so pra festa ou um pouco de aventura pelos ghetos (com um local nao va so)

5- treasure beach todos falam, mas nao sei se realmente e boa assim!!!

 

tente ir de gol com milhas ou precos normal ate curacao e de la com a air jamaica, vai te sair mais em conta (pelo menos pra mim foi barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas André. Vou aproveitar e tirar mais algumas dúvidas:

- É preciso de passaporte e tirar visto com antecedência para esses locais no Caribe?

- Qual a moeda que eu utilizo em Curacao? e para comprar a passagem na Air Jamaica? E na Jamaica? Lá tem bastante casa de câmbio ou já devo sair com alguma moeda aqui do Brasil?

- O clima lá em janeiro é bom? quente? chove muito?

- Onde encontro na internet as festas de Kingston? tem algum site? a praia em Kingston é boa ou nem tem praia lá?

 

To querendo curtir praia, ouvir reggae e fazer festa...além de conhecer a cultura local é claro..

 

Abraço

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...