Ir para conteúdo

Perda de unhas botas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Recentemente comecei a fazer trekking e na minha primeira montanha acabei perdendo a unha do dedão, então resolvi comprar uma bota descente, mas apesar dela ser super confortável acabei tendo o mesmo problema, pois percebi que costumo quando desço utilizar a perna direita sempre como apoio, e em trekkings muito longos isso eventualmente acaba machucando minha unha.

Assim minha dúvida, alguém já passou por isso, e tem alguma dica ou conselho para amenizar este problema, já pensei em colocar uma espuma na parte frente da bota e usar uma proteção para dedos, mas não sei se é o melhor caminho?

Obrigado. 

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Eduardo, tenho muitos anos de trekking e nunca tive problemas com unhas, mas não é raro ver este tipo de coisa. Sempre uso botas de cano alto, protegem melhor o pé. O que causa problema nas unhas é quando o pé está deslizando dentro da bota e os dedos acabam batendo na ponta da bota, principalmente nas descidas íngremes. O que sempre faço quando começo uma descido e percebo isso apertar mais, bem mais, o cordão. Tem que começar a apertar desde baixo, não só nas últimas passadas do amarril. É como se não descida o seu peso fosse freado pelo peito do seu pé por ele estar bem justo na bota. Pode ficar até um pouco incômodo, mas de pois no fim da trilha você afrouxa e dá um refresco para o pé. Tente, talvez resolva. Boas caminhadas.

• Membros
Postado

O que já ouvi falar é de gente que, sabendo que provavelmente vão perder unhas dos dedos do pé fazendo trekkings mais pesados, de antemão as removem, para não terem a possibilidade da unha sair durante o percurso e acabar doendo e infeccionando na região...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...