algumas horas em valença esperando a lancha das 17:00
lancha para boipeba 40,00
chega em boipeba as 18:00
01/ago/2011 chego a boipeba
hospedagem – 5 dias pousada deluxe 700,00
alimentação vegetariana 5 dias
cozinhando na pousada 250,00
02/03/04/05 conhecendo boipeba sem roteiro
06/ago/2011 sai de boipeba cedo
barco p/ torrinhas 20,00
ônibus p/ camamu 20,00
lancha p/ barra grande 40,00
passar o dia do meu aniversário em trânsito!!! não tem preço
06/ago/2011 chegar a barra grande e andar p/ taipus de fora
acampar em taipus de fora duas noites 50,00
07/ago/2011 dia livre em taipus de fora
08/ago/2011 andar p/ barra grande
acampar na barra grande 3 noites (não sei onde) 60,00
comida de acampamento vegetariana 5 dias
em taipus de fora e barra grande 200,00
08/09/10 dias livres em barra grande sem roteiro
11/ago/2011 sai de barra grande
lancha p/ camamu 30,00
ônibus p/ bom despacho 20,00
ferry p/ salvador 20,00
chega a salvador
12/13/14/ago dias livres em salvador
hospedagem 5 noites (não sei onde) 500,00
comida vegetariana 5 dias 300,00
15/ago/2011 sai de salvador cedo
ônibus p/ praia do forte 10,00
chega à reserva da sapiranga
acampamento reserva da sapiranga 5 noites 200,00
comida de acampamento vegetariana 5 dias 200,00
16/17/18/19 dias livres em sapiranga / praia do forte
20/ago/2011 ônibus para o aeroporto as 14:00 10,00
CHEGA AO CONCRETO
Estou aberto a opiniões. Quanto aos horários de lanchas e ônibus entre as cidades de Salvador e Boipeba e depois Boipeba e Barra grande a dona da pousada em boipeba disse que é tranquilo que eu consigo sim feazer esses trajetos, que eu não precisaria me preocupar muito com horários, sempre pegando o próximo.
Quanto a barra grande a dúvida é: será muita loucura essa de acampar em taipus e em barra grande? eu consigo conhecer tudo muito bem em 5 dias acampados só na barra grande? são 8km andando entre uma e outra certo? e outra: não sei nenhum camping nestas duas localidades, aceito dicas.
Em salvador as dúvidas são muitas mas a frida já respondeu quase todas!!! Muito obrigado Só resta um pedido, dicas de hotéis com diárias de até 100 ( entre 60 e 120 ) e se vale realmente a pena ficar mais perto, na barra ou no rio vermelho, ou se eu posso ficar em algum bairro mais afastado como itapuã. meu trabalho inclui pesquisa urbana e é isso que eu quero fazer em Salvador, ver casas, prédios, ruas e essas coisas...
Outra coisa, eu não vou chegar nem perto do elevador lacerda, pois pelo que eu ouvi (li) se você não for assaltado dentro dele mesmo é assaltado em uma avenida que leva ao solar do mam, é isso mesmo?
Depois tem a parte da Praia do forte, eu acampo sozinho e achei mais seguro ficar na reserva da sapiranga, um camping que pareçe ter uma estrutura boa, 5 dias por lá seria muito ou devo fazer igual na barra grande e dividir os dias de camping?
Última obs: Sou vegetariano por isso não vou comer nenhuma moqueca, lambreta, acaraje, baiao, molusco, conchinha nem nada, sobrevivo basicamente de arroz feijão e frutas sendo responsável com a saúde e a nutrição, vou comrpar coisas nos mercados locais e cozinhar, por isso o dinheiro da alimentação vai ser muito economizado durante toda a viagem e gasto em coisas do dia a dia, mas aceito dicas vegetarianas de coisas nestes quatro lugares.
É isso, aguardo dicas e sugestões e espero que encontrem falhas para me ajudar...
Não lembro se as pessoas terminam as postagens com abraço, mas aqui vai, um abraço
01/ago/2011 avião sai às 6 da manhã
avião sp-ba (gru-ssa) (ida e volta) 360,00
chega ao aeroporto ssa as 10:00 da manhã
ônibus para o terminal do ferry 10,00
ferry p/ bom despacho 10,00
ônibus p/ valença 10,00
algumas horas em valença esperando a lancha das 17:00
lancha para boipeba 40,00
chega em boipeba as 18:00
01/ago/2011 chego a boipeba
hospedagem – 5 dias pousada deluxe 700,00
alimentação vegetariana 5 dias
cozinhando na pousada 250,00
02/03/04/05 conhecendo boipeba sem roteiro
06/ago/2011 sai de boipeba cedo
barco p/ torrinhas 20,00
ônibus p/ camamu 20,00
lancha p/ barra grande 40,00
passar o dia do meu aniversário em trânsito!!! não tem preço
06/ago/2011 chegar a barra grande e andar p/ taipus de fora
acampar em taipus de fora duas noites 50,00
07/ago/2011 dia livre em taipus de fora
08/ago/2011 andar p/ barra grande
acampar na barra grande 3 noites (não sei onde) 60,00
comida de acampamento vegetariana 5 dias
em taipus de fora e barra grande 200,00
08/09/10 dias livres em barra grande sem roteiro
11/ago/2011 sai de barra grande
lancha p/ camamu 30,00
ônibus p/ bom despacho 20,00
ferry p/ salvador 20,00
chega a salvador
12/13/14/ago dias livres em salvador
hospedagem 5 noites (não sei onde) 500,00
comida vegetariana 5 dias 300,00
15/ago/2011 sai de salvador cedo
ônibus p/ praia do forte 10,00
chega à reserva da sapiranga
acampamento reserva da sapiranga 5 noites 200,00
comida de acampamento vegetariana 5 dias 200,00
16/17/18/19 dias livres em sapiranga / praia do forte
20/ago/2011 ônibus para o aeroporto as 14:00 10,00
CHEGA AO CONCRETO
Estou aberto a opiniões. Quanto aos horários de lanchas e ônibus entre as cidades de Salvador e Boipeba e depois Boipeba e Barra grande a dona da pousada em boipeba disse que é tranquilo que eu consigo sim feazer esses trajetos, que eu não precisaria me preocupar muito com horários, sempre pegando o próximo.
Quanto a barra grande a dúvida é: será muita loucura essa de acampar em taipus e em barra grande? eu consigo conhecer tudo muito bem em 5 dias acampados só na barra grande? são 8km andando entre uma e outra certo? e outra: não sei nenhum camping nestas duas localidades, aceito dicas.
Em salvador as dúvidas são muitas mas a frida já respondeu quase todas!!! Muito obrigado Só resta um pedido, dicas de hotéis com diárias de até 100 ( entre 60 e 120 ) e se vale realmente a pena ficar mais perto, na barra ou no rio vermelho, ou se eu posso ficar em algum bairro mais afastado como itapuã. meu trabalho inclui pesquisa urbana e é isso que eu quero fazer em Salvador, ver casas, prédios, ruas e essas coisas...
Outra coisa, eu não vou chegar nem perto do elevador lacerda, pois pelo que eu ouvi (li) se você não for assaltado dentro dele mesmo é assaltado em uma avenida que leva ao solar do mam, é isso mesmo?
Depois tem a parte da Praia do forte, eu acampo sozinho e achei mais seguro ficar na reserva da sapiranga, um camping que pareçe ter uma estrutura boa, 5 dias por lá seria muito ou devo fazer igual na barra grande e dividir os dias de camping?
Última obs: Sou vegetariano por isso não vou comer nenhuma moqueca, lambreta, acaraje, baiao, molusco, conchinha nem nada, sobrevivo basicamente de arroz feijão e frutas sendo responsável com a saúde e a nutrição, vou comrpar coisas nos mercados locais e cozinhar, por isso o dinheiro da alimentação vai ser muito economizado durante toda a viagem e gasto em coisas do dia a dia, mas aceito dicas vegetarianas de coisas nestes quatro lugares.
É isso, aguardo dicas e sugestões e espero que encontrem falhas para me ajudar...
Não lembro se as pessoas terminam as postagens com abraço, mas aqui vai, um abraço