Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa Julho/2011 (Paris-Amsterdam-Berlim-Praga-Munique-Salzburg-Viena-Veneza-Florença-Roma)

Postado
  • Membros

Olá, caros mochileiros!

**Primeiramente, gostaria de agradecer muito ao site e a todos que com ele colaboram postando várias dicas preciosas! Este site está me ajudando muito a montar sozinha minha primeira viagem ao exterior, sem precisar recorrer às agências de viagens!! Viva a modernidade!!**

Bem, em julho desse ano farei um mochilão pela Europa passando pelas seguintes cidades:

(Saída 06/julho - Retorno 07/agosto)

Paris - 7 dias (*não vou poder ficar menos dias pq minha prima só chega 3 dias depois e acho justo ela aproveitar)

Amsterdam - 3 dias

Berlim - 4 dias

Praga - 2 dias

Munique - 3 dias (1 dia para Fussen)

Salzburg - "meio" dia

Viena - 2 dias e "meio"

Veneza - 2 dias

Florença - 2 dias

Roma - 4 dias e "meio"

1) Ainda acho que está um pouco apertado o tempo para algumas cidades como Viena e Praga. Vcs acham que posso tirar algum dia de outra cidade ou assim está bom para conhecer razoavelmente cada uma?

2) Farei todos os deslocamentos de trem, exceto o trecho Berlim-Munique-Praga que optei por fazer de ônibus (mesmo tempo de viagem, por um preço muito menor). Como não quero perder tempo com os deslocamentos durante o dia, farei isso durante a madrugada (saindo as 23:55 e chegando as 05:30 pelos ônibus da http://czech-transport.com/index.php?id=351). Será que é muito roots ou dá pra descansar um pouquinho nesta viagem? Alguém já fez algum desses trechos de bus? Achei as passagens de ônibus um pouco caras (35EUR) em comparação com outras viações... mas é a única que achei com esse horário noturno. Alguém conhece esta ou outras cias ainda melhores?

3) Outra coisa, ainda preciso de indicações de hostels em Veneza e Florença!

4) De resto, por favor, fiquem livres para dar opiniões e dicas!!!

Obrigada desde já!

Beijos,

Vanessa

• Respostas 42
  • Visualizações 9.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Aquiles,

Isso mesmo. Estarei em Paris do dia 7 a 14 de julho e em Roma, do dia 2 ao 7 de agosto... Sendo que dia 14 saio cedinho pra Amsterdam e no dia 7/07 embarco para Paris à tarde.

Vc estará por lá? Quais hostels vc reservou?

Beijos

Postado
  • Membros

Ah, que legal.....

Estaremos em Paris e Roma, na mesma época, ainda que por poucos dias.

Em Paris, chego umas 14:00 do dia 12/07. Dois dias antes de você ir embora.

Em Roma, chegarei antes de você, dia 31/07 e fico até dia 05 pela manha, rumo a Florença

Essa minha parte da viagem está bem complicadinha ainda, viu!

Paria, tudo indica que ficarei em um hotel (o unico da viagem). E em Roma, eu devo reservar amanha ainda, o Hostel Alessandro's Palace.

E vc?

Beijo,

Aquiles

Postado
  • Membros

Olá Vanessa e Aquiles,

Tb estarei em Roma no mesmo periodo que vcs.. chego dia 01/08 e vou embora dia 4/08. Vou ficar no Alessandro Palace tb, achei um pouco caro, comparando com outros..

Postado
  • Membros

Legal Rapha!

Estamos todos juntos então!

Marcar um vinho (mais a cara de Roma...kkkkkkkkkk)

Chego um dia antes de vc, me procura quando chegar!

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi gente!!

Acabei de terminar de reservar todos os hostels!!! Ufa!! Muito obrigada por todos pelas dicas (a maioria foi por indicação de vcs!!)

Segue a lista:

Paris - Oops Hostel - 10/07 a 14/07 (4 noites)

Amsterdam - Shelter Jordan - 14/07 a 17/04 (3 noites)

Praga - Hostel Rosemary - 21/07 a 22/07 (1 noite)

Viena - Wombats The Naschmarkt - 26/07 a 28/07 (2 noites)

Veneza - Hotel Bernardi - 29/07 a 30/07 (1 noite)

Florença - Archi Rossi - 30/07 a 01/08 (2 noites)

Depois eu faço os comentários dos hostels aqui no mochileiros, ok? ;)

Em Roma e em Munique e os primeiros dias de Paris estarei na casa de amigos, por isso não estão nessa lista.

Beijos,

Vanessa

Postado
  • Autor
  • Membros
Legal Rapha!

Estamos todos juntos então!

Marcar um vinho (mais a cara de Roma...kkkkkkkkkk)

Chego um dia antes de vc, me procura quando chegar!

Abraço!

Gente, poderíamos marcar uma caravana do Mochileiros *rs* para ir à Necrópole de São Pedro ou fazer a visita às catatumbas de Roma, né?? São passeios que pelo que li aqui são obrigatórios (muito top e muito diferentes dos passeios tradicionais)... o detalhe é que eles são agendados!! Vcs já agendaram algum desses passeios??

Gostaria de agendar nos primeiros dias, o que acham?

Beijos,

Vanessa

Postado
  • Membros

Vanessa,

Necrópolis eu agendei para o dia 04/08.

Tem que mandar um email para lá e ver se eles aprovam sua visita, porque são poucas pessoas por dia. Tente reservar AGORA MESMO!!!

Eu procurei a pagina do forum sobre Roma, onde ensinam reservar, mas nao achei.

Estou fora de casa hoje, mas amanha a noite posso te enviar o link que esta no meu pc. Mas seria bom, vc achar e ja tentar reservar antes disso!

Tente um horario pela manha!

Beijo,

Aquiles

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Aquiles,

Obrigada pela dica, enviei um e-mail para lá agora mesmo, rs!!! Vc confirma o e-mail? É scavi@fsp.va?

Enfim, no e-mail eu disse que tenho do dia 2 ao dia 5 de julho como datas disponíveis, para aumentar as minhas chances de conseguir agendar.

Bom, estou torcendo agora! Quando vc mandou o seu e-mail? Eles demoraram muito para responder? Estou ansiosa, rs.

E sobre as catatumbas de Roma? Vc já ouviu? Pretende visitar alguma?

Beijos,

Vanessa

Postado
  • Membros

Vanessa,

O endereço é esse mesmo!

Acho que você vai conseguir sim, viu! porque eu resolvi fazer umas alteraçoes na minha viagem e mandei ontem um email pedindo para mudar minha vista de 04 de Agosto para dia 02 de Agosto. Hoje pela manha já fui informado que minha mudança foi aprovada! Eles demoram uns 2 dias, mais ou menos. Ai falam quando tem disponivel e pedem seu cartão de crédito. Ai eles debitam no cartão e aprovam definitivamente a visita.

Viu, vc escreveu que tem as datas de 02 a 05 de Julho ai na resposta, mas vc não estará lá em Agosto? Confere seu email pra ver se não escreveu errado lá!rs

Então, eu pensei que a Necropolis (necro + polis é mais ou menos cidades dos corpos) fosse as catacumbas. Não é? Se não for, quero marcar essa visita também.

Beijo,

Aquiles

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.