Membros Vanessa sp Postado Maio 14, 2011 Membros Postado Maio 14, 2011 Olá, caros mochileiros! **Primeiramente, gostaria de agradecer muito ao site e a todos que com ele colaboram postando várias dicas preciosas! Este site está me ajudando muito a montar sozinha minha primeira viagem ao exterior, sem precisar recorrer às agências de viagens!! Viva a modernidade!!** Bem, em julho desse ano farei um mochilão pela Europa passando pelas seguintes cidades: (Saída 06/julho - Retorno 07/agosto) Paris - 7 dias (*não vou poder ficar menos dias pq minha prima só chega 3 dias depois e acho justo ela aproveitar) Amsterdam - 3 dias Berlim - 4 dias Praga - 2 dias Munique - 3 dias (1 dia para Fussen) Salzburg - "meio" dia Viena - 2 dias e "meio" Veneza - 2 dias Florença - 2 dias Roma - 4 dias e "meio" 1) Ainda acho que está um pouco apertado o tempo para algumas cidades como Viena e Praga. Vcs acham que posso tirar algum dia de outra cidade ou assim está bom para conhecer razoavelmente cada uma? 2) Farei todos os deslocamentos de trem, exceto o trecho Berlim-Munique-Praga que optei por fazer de ônibus (mesmo tempo de viagem, por um preço muito menor). Como não quero perder tempo com os deslocamentos durante o dia, farei isso durante a madrugada (saindo as 23:55 e chegando as 05:30 pelos ônibus da http://czech-transport.com/index.php?id=351). Será que é muito roots ou dá pra descansar um pouquinho nesta viagem? Alguém já fez algum desses trechos de bus? Achei as passagens de ônibus um pouco caras (35EUR) em comparação com outras viações... mas é a única que achei com esse horário noturno. Alguém conhece esta ou outras cias ainda melhores? 3) Outra coisa, ainda preciso de indicações de hostels em Veneza e Florença! 4) De resto, por favor, fiquem livres para dar opiniões e dicas!!! Obrigada desde já! Beijos, Vanessa Citar
Membros Lorena Marques Postado Maio 14, 2011 Membros Postado Maio 14, 2011 Vanessa, Em Florença com certeza hostel opte pelo Archi Rossi. Em Veneza o pessoal fala mto da Residenza Santa Croce. Eu acabei optando por hostéis, em Florença o Hotel Sempione (ficou o mesmo preço do Archi Rossi pra quarto de casal) e em Veneza o Hotel Bernardi, pois me pareceu mto ajeitadinho! Viajo daqui 7 dias, se eu tiver tempo e disposição durante a viagem posso já ir postando alguns comentários! Citar
Membros Jonck Postado Maio 14, 2011 Membros Postado Maio 14, 2011 Vanessa, será que vale a pena viajar de noite no onibus? Eu não consigo fazer isso, fico totalmente quebrado no outro dia...além do que vc perde de ir curtindo a paisagem tb... Citar
Membros Vanessa sp Postado Maio 16, 2011 Autor Membros Postado Maio 16, 2011 Vanessa, Em Florença com certeza hostel opte pelo Archi Rossi. Em Veneza o pessoal fala mto da Residenza Santa Croce. Eu acabei optando por hostéis, em Florença o Hotel Sempione (ficou o mesmo preço do Archi Rossi pra quarto de casal) e em Veneza o Hotel Bernardi, pois me pareceu mto ajeitadinho! Viajo daqui 7 dias, se eu tiver tempo e disposição durante a viagem posso já ir postando alguns comentários! Lorena, Obrigada pelas dicas!!! Vou dar uma olhada no Hotel Sempione. Acho que tb vou acabar optando por hotel se for o mesmo preço para, pelo menos por alguns dias, ficar sossegada com minhas malas... Quanto à Veneze, eu estou achando ABSURDAMENTE caras as tarifas dos hostels.... inclusive em Veneza Mestre que me falaram que era mais barato. Será que eu estou olhando nos lugares errados??? Alguém tem uma sugestão modesta? Alguém já ouviu falar de camping? Estava achando quer eram barracas e tal, mas pelo que eu vi... tem camas, piscinas, mas é muuuito barato. Estou até desconfiando. Alguém já viu isso? Espero que tenha uma excelente viagem, Lorena... Aproveite bastante!!! E se possível, comente aqui suas experiências, ok? Beijos, Vanessa Citar
Membros Vanessa sp Postado Maio 16, 2011 Autor Membros Postado Maio 16, 2011 Vanessa, será que vale a pena viajar de noite no onibus? Eu não consigo fazer isso, fico totalmente quebrado no outro dia...além do que vc perde de ir curtindo a paisagem tb... Pois é, Jonck!!! Eu tb fico quebrada, mas acho que vou ter que passar por esse sacrifício, caso contrário perderia 10 horas úteis dos meus dias em Praga e já estou com o tempo muito apertado... =/ Esses dias vou ter que viver a base de guaraná, café e red bull, rss.... As paisagens ainda vou poder curtir todas as outras! Me disseram que a vista do trecho Munique-Salzburg-Viena é maravilhosa. Se der, vou tirar umas fotos e posto aqui... (tudo bem que nao vai ser inverno, né, que é quando fica o máximo mesmo) Beijos, Vanessa Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Maio 16, 2011 Colaboradores Postado Maio 16, 2011 To indo com um peq grupo para Europa em 5 de julho e voltando em 9 de agosto, talvez coincidam algumas cidades? Vc tem alguma planilha com os dias e os hostels? Tem uma minha num desses tópicos. Citar
Membros lularanjeira Postado Maio 16, 2011 Membros Postado Maio 16, 2011 Vanessa vou te dar a dica dos locais que fiquei: paris - hotel richard (bom preço/ excelente localização)/(não tem elevador) florença - archi rossi (o melhor hostel da viagem) roma - euroroom (otima localização/bom preço) Veneza 1 dia é sufiente,eu sai de florença ,deixei as malas na estação de trem de veneza (lockers) e a tarde fui direto para roma!!! Estou programando minha proxima viagem vou votar a veneza só q saindo de munique passando o dia em insbruck pegando um trem noturno (23 e alguma coisa) chegando em veneza 6:30 e saindo a tarde para roma!!! De veneza para florença é rapidinho,e tire 1/2 dia para ir a pisa!!! qq coisa é só perguntar!!! Citar
Membros Vanessa sp Postado Maio 16, 2011 Autor Membros Postado Maio 16, 2011 Lularanjeira, Muito obrigada pela dica!! Em Paris já reservamos o Oops Hostel (carinho, mas vou compensar nos outros, rs). Acho que vou optar pelo Archi rossi, só ouvi comentários positivos a respeito dele!! Mas esse hostel é perto da estação de trem? Não queria ficar andando com as malas... Outra coisa, vcs acham melhor MOCHILÃO tradicional ou mala de rodinhas pequena? Não sou fresca e nem pretendo levar mto peso, mas me incomoda a ideia de ficar carregando minhas tralhas (uns 10kg pelo menos) pra lá e pra cá nas minhas costas... Ai, obrigada tb pela dica de Veneza, estava na dúvida se ficava 2 dias inteiros... Acho que vou ficar 1 dia e meio... aí deixo 2 pra Florença e conheço Pisa em 1 tarde. O que acha? Acha que Florença merece mais? Quantos dias são suficientes para Roma?? Beijos, Vanessa Citar
Membros lularanjeira Postado Maio 16, 2011 Membros Postado Maio 16, 2011 Olha só o Archi Rossi apesar de carinho te da cafe da manha e jantar(varias opções,no jantar tem macarrão,pizza),é muito perto da estação,e perto de tudo,vc conhece a cidade toda andando 1 dia é suficiente,estou falando do básico!!Eu levei mala e não me arrpendi,só q quando cheguei em roma(felizmente ultima cidade)a rodinha quebrou e meu marido teve q carregar na mão,sorte q o hotel era perto da etação!!!Fui em março e tinha muita promoção,me arrependi de ter levado tanto casaco pois acabei comprando mais lá,levei muita coisa q não usei,então dependendo de qdo vc for não vale a pena levar bermuda....!!!Fiquei 4 dias e meio em Roma e deu tranquilo,comprei o roma pass q me deu direito a transpote publio liberado,valeu muito a pena!!! Citar
Membros Vanessa sp Postado Maio 16, 2011 Autor Membros Postado Maio 16, 2011 Daniel, Infelizmente nossos roteiros não coincidem nem 1 diazinho! Mas deixo aqui o mesmo convite que vc fez em seu tópico para os mochileiros de plantão: Quem estiver por lá em julho e coincidentemente na mesma cidade que eu, dê um toque, quem sabe podemos fazer um passeio, tomar um chopp, fazer um happy hour!! hehe... é sempre bom confratenizar com conterrâneos!! Logo menos vou postar aqui a minha planilha com as datas e as cidades, mas pelo roteiro que descrevi na primeira msg do tópico dá pra ter uma noção, mais ou menos, dos lugares que vou estar. Beijos, Vanessa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.