Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa Julho/2011 (Paris-Amsterdam-Berlim-Praga-Munique-Salzburg-Viena-Veneza-Florença-Roma)

Postado
  • Membros

Olá, caros mochileiros!

**Primeiramente, gostaria de agradecer muito ao site e a todos que com ele colaboram postando várias dicas preciosas! Este site está me ajudando muito a montar sozinha minha primeira viagem ao exterior, sem precisar recorrer às agências de viagens!! Viva a modernidade!!**

Bem, em julho desse ano farei um mochilão pela Europa passando pelas seguintes cidades:

(Saída 06/julho - Retorno 07/agosto)

Paris - 7 dias (*não vou poder ficar menos dias pq minha prima só chega 3 dias depois e acho justo ela aproveitar)

Amsterdam - 3 dias

Berlim - 4 dias

Praga - 2 dias

Munique - 3 dias (1 dia para Fussen)

Salzburg - "meio" dia

Viena - 2 dias e "meio"

Veneza - 2 dias

Florença - 2 dias

Roma - 4 dias e "meio"

1) Ainda acho que está um pouco apertado o tempo para algumas cidades como Viena e Praga. Vcs acham que posso tirar algum dia de outra cidade ou assim está bom para conhecer razoavelmente cada uma?

2) Farei todos os deslocamentos de trem, exceto o trecho Berlim-Munique-Praga que optei por fazer de ônibus (mesmo tempo de viagem, por um preço muito menor). Como não quero perder tempo com os deslocamentos durante o dia, farei isso durante a madrugada (saindo as 23:55 e chegando as 05:30 pelos ônibus da http://czech-transport.com/index.php?id=351). Será que é muito roots ou dá pra descansar um pouquinho nesta viagem? Alguém já fez algum desses trechos de bus? Achei as passagens de ônibus um pouco caras (35EUR) em comparação com outras viações... mas é a única que achei com esse horário noturno. Alguém conhece esta ou outras cias ainda melhores?

3) Outra coisa, ainda preciso de indicações de hostels em Veneza e Florença!

4) De resto, por favor, fiquem livres para dar opiniões e dicas!!!

Obrigada desde já!

Beijos,

Vanessa

• Respostas 42
  • Visualizações 9.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Estou ficando com vontade de assistir tb a um espetaculo no Moulin Rouge. Pelo que estou lendo de comentário é inesquecível.

Vc sabe se tem que comprar com muita antecedência o ingresso? Ou dá pra comprar na hora?

Ouvi dizer que é bem cheio.

Quanto ao espetáculo, li comentários dizendo que o Lido está meio fraco e que o melhor mesmo e mais emocionante é o Moulin Rouge e o Crazy Horse também é muito bom.

Beijos

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Também estarei em Paris nesse mesmo período (12/07 a 15/07). Só que decidi por hotel (http://www.hotelparislafayette.com/uk/index2.php), mais caro que hostel, mas foi a decisão do grupo com quem estou indo.

Poderíamos marcar de se encontrar por lá. Andei dando uma olhada e encontrei esse Pubcrawl (http://www.newparistours.com/daily-tours/new-paris-pub-crawl.html), parece ser uma boa pra conhecer a vida noturna da cidade.

Paulo Henrique

Postado
  • Membros
Estou ficando com vontade de assistir tb a um espetaculo no Moulin Rouge. Pelo que estou lendo de comentário é inesquecível.

Vc sabe se tem que comprar com muita antecedência o ingresso? Ou dá pra comprar na hora?

Ouvi dizer que é bem cheio.

Quanto ao espetáculo, li comentários dizendo que o Lido está meio fraco e que o melhor mesmo e mais emocionante é o Moulin Rouge e o Crazy Horse também é muito bom.

Beijos

Então Vanessa...eu animei justamente de tanto ouvir conhecidos que foram no Moulin Rouge e toda vez que oassam por Paris fazem questão de ir novamente.

É aquela coisa: é caro, mas já que estaremos lá, ne? Por que não?

Acho que dá pra comprar com pequena antecedência. Não creio que seja necessário comprar agora.

Se resolver ir, me avisa, ai ja agendo na minha programação no mesmo dia de vocês. Melhor ir em mais gente, já que é a noite, ne?!

Beijo

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Também estarei em Paris nesse mesmo período (12/07 a 15/07). Só que decidi por hotel (http://www.hotelparislafayette.com/uk/index2.php), mais caro que hostel, mas foi a decisão do grupo com quem estou indo.

Poderíamos marcar de se encontrar por lá. Andei dando uma olhada e encontrei esse Pubcrawl (http://www.newparistours.com/daily-tours/new-paris-pub-crawl.html), parece ser uma boa pra conhecer a vida noturna da cidade.

Paulo Henrique

Paulo,

Como estaremos na mesma época la, podemos mesmo combinar alguns passeios juntos.

Vc estará em quantas pessoas?

Abraço,

Postado
  • Autor
  • Membros

Aquiles,

Será que dá pra comprar quando chegarmos lá então? Seria com apenas alguns dias de antecedência.

Ainda não tenho nenhum roteiro definido para meus passeios em Paris, tampouco nas cidades que vem depois >.<

Estou atrasada?? *É que estou no meio de provas na faculdade, e vários prazos no escritório, então meio que "suspendi" as minhas preocupações com coisas da viagem...

O que acho legal seria descobrirmos o dia em que estará passando o espetáculo "Moulin Rouge", pq fiquei mais empolgada pra ir nesse do que nos outros. Será que tem todos os dias da semana?

Beijos

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Paulo Henrique!

Animei pra ir no Pubcrwal de Paris! Pretendo fazer um em Praga também... e onde mais eu ouvir que é bacana ;)

Bjs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Chego em Londres dia 11 e fico até dia 14. Paris de 15-18; Praga de 19-21; Berlin de 22-24; Veneza de 25-26; Roma de 27-29 e Barcelona de 30-01. Alguém vai estar nessas cidades por esses dias?

beijos,

marília

Postado
  • Membros
Aquiles,

Será que dá pra comprar quando chegarmos lá então? Seria com apenas alguns dias de antecedência.

Ainda não tenho nenhum roteiro definido para meus passeios em Paris, tampouco nas cidades que vem depois >.<

Estou atrasada?? *É que estou no meio de provas na faculdade, e vários prazos no escritório, então meio que "suspendi" as minhas preocupações com coisas da viagem...

O que acho legal seria descobrirmos o dia em que estará passando o espetáculo "Moulin Rouge", pq fiquei mais empolgada pra ir nesse do que nos outros. Será que tem todos os dias da semana?

Beijos

Vanessa,

Desculpa a demora, eu também andei me enrolando por aqui e ficou ainda mais difícil porque agora eu já comecei minha viagem! Estou em Berlim faz 4 dias e estou adorando tudo!

Olha pra ser sincero, aqueles roteiros super formatados, tipo agencia de viagens, eu não estou fazendo em lugares que vou ficar mais de 2 dias. Se eu não estou ficando louco, você ficara uma semana em Paris, Ne? Sabendo os pontos principais você vai conseguir ver tudo o que quer, sem duvida.

O Moulin Rouge são todos os dias, tenho quase certeza. Me espera hein? Haha. Da pra comprar quando chegar lá, é bom comprar com uns 2 dias de antecedência.

Ah, descobri uma coisa interessante, não sei se dia 14 você ainda vai estar em Paris, mas se estiver, como é o dia da queda da bastilha, tem um belo espetáculo nas ruas, desfiles, show pirotécnicos, dizem que é imperdível!

Outra coisa, já me metendo nas conversas alheias, andei vendo um pessoal fazendo pub crawl aqui em Berlim, também quero fazer, mas desavindo, aconselho dar uma pesquisada antes, ta?

Acho que é isso!

Me adiciona no skype: aquilesvitorino

Beijos,

Aquiles

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.