Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Foz do Iguaçu, Argentina Chile/julho 2011 de carro

Postado
  • Membros

Bom pessoal depois de procurar varios topicos relacionados ao nosso, resolvi abrir um específico mesmo, porque há muitos parecidos, mas com datas diferentes, então resolvi abrir um.

Somos um casal com uma filha ,pretendemos sair de Foz do Iguaçu Pr dia 09-07-2011 sentido Villa La Angostura - Argentina(80km de Bariloche) fazendo 2 paradas, a primeira em Rosário Arg., e a segunda em Neuquen Arg., chegando em V.Angostura, iremos ficar 3 dias explorando a região , depois entraremos no Chile e seguiremos rumo a Santiago passando por cidades como Osorno, Valdivia, Pucon ,arredores da capital Valparaiso, Vina del MAr incluindo tbm a estação de esqui mais famosa do Chile, Valle Nevado http://www.vallenevado.com/es/

Estamos procurando mais pessoas tbm com carro para compania na estrada !

segue o mapa do roteiro abaixo:

novoroteirojulho2011-2-1.jpg

dados/ fonte: Mapa Rodoviário da Argentina e Chile, Mapa Rodoviário Detalhado da Patagonia, google earth, google mapas, Guia de Hoteis Arg. e Chile 2011 e GPS Garmin 1310 no carro.

Roteiro Detalhado ( se alguem quiser dar alguma dica fique a vontade, temos tempo ainda para rever ) ::otemo::

DETALHES DA ROTA:

* distancias aproximadas, podem sofrer alterações durante o percurso.

1º Trecho - Foz do Iguaçu – Rosário Arg: 1.317 km, desviando Corrientes pela Ruta 12 saída prevista para dia

09-07-11 entre 03:30 e 06:00hs hs com chegada a noite em Rosário

(trecho somente estrada pernoite em Rosário sem reserva de hotel, somente com catálogo de hoteis )

2 º Trecho Rosário – Neuquén Arg. : 1.168km Ruta 33 e 152 saída prevista para 06:00hs dia

10-07 com chegada começo da noite em Neuquen. ( trecho somente estrada sem reserva de hotel)

3º Trecho Neuquen – Villa La Angostura Arg : 470 km Ruta 22,237,40 e 231 saída prevista para 09:00hs (mais tarde p\ evitar estradas bloqueadas pela neve ou gelo da madrugada) Neste vilarejo da Patagônia estamos vendo hostel BBB, bom barato e bonito, com diarias a 150 reais p\ 3 pessoas adultas, a 20 min. da estação de esqui Cerro Bayo. http://www.bajocerohostel.com/ por enqto é esse, reservas a partir de junho para este hostel.

4º Trecho Villa la Angostura Arg. – Osorno Chi: Aprox 450km ( o gogle mapas calcula por uma outra rota mais longa, por S. Martin de los Andes, mas pelo mapa rodoviário vi um “Passo de Fronteira Cardenal Samoré " segundo meu mapa é mais perto e com asfalto, (em V. La Angostura devo me informar se é seguro, e tbm se alguem aqui do site tiver info, agradeço) Ruta 231 Arg. e Ruta 215 lado Chileno.

5º Trecho Osorno – Valdivia Chi: 143 km ( ainda não temos programção para Osorno a principio é apenas ponto de apoio para Santiago,

Pergunta: vale a pena conhecer alguma cidade proxima a Osorno???

6ºTrecho Valdivia – Santiago Chi : 857 km devemos ficar 4 a 5 dias conhecer a região, esquiar em alguma estação proxima , visitar as praias do “Pacifico” Vina Del Mar e Valparaiso 150 km de Santiago.Pergunta : vejo muita gente falar das cidade de frutillar, pucon, vale a pena conhecer??? Beier da uma força ai ::cool:::'>

7º Trecho Santiago Chi- Mendoza Arg. 365 Km saída prevista para 11:00hs para evitar neve na pista, congestionamento de caminhões na subida dos Andes.

Obs: na verdade não sei se é bom enfrentar a subida do passo cristo redentor bem cedo, ou bem tarde... se não apreceer dicas aqui, devo me informar em Santiago Chegada prevista para fim de tarde em Mendoza onde devemos ficar 3 dias conhecendo a região, saboreando um bom vinho, conhecendo as vinícolas, parrerais de uva, descasar um pouco curtir a natureza do local etc... devemos ficar neste hotel achamos em conta: http://www.the-mod.com/

8º Trecho Mendoza Arg. Santa Fé Arg. 910 km saída pela manha, chegada prevista para fim da tarde em S.Fé. ( trecho somente estrada pernoite em S. Fé)

9º Trecho Santa Fé Arg. Foz do Iguaçu- Bra 1.146 km saída prevista para 07:00hs chegada a qualquer hora em Foz....

Percurso total aprox. : 7.000 km previsto 20 dias aprox.

Ainda tenho algumas duvidas por ex: Ja que ficaremos em Osorno 1 dia pelo menos, vale a pena descer a Puerto Mont ?? e o que fazer lá??? e Valdivia , vale a pena??? aguem já foi?? só leio pessoal indo p/ P varas, P. Mont... Pucon, Frutillar::hein:

. aguardamos contato ::otemo:: ""HASTA LUEGO "" ::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 30
  • Visualizações 14.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, também espero que tudo corra bem até lá!

A imagem que vi, não me lembro onde, era de uma estrada destruída (mas da metade da largura) e acho que era no paso... eu vi a foto, mas não me lembro em que jornal online.

Vcs viram?

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá, também espero que tudo corra bem até lá!

A imagem que vi, não me lembro onde, era de uma estrada destruída (mas da metade da largura) e acho que era no paso... eu vi a foto, mas não me lembro em que jornal online.

Vcs viram?

entao, eu tbm vi, mas me parecia a imagen da ruta 215, ja do lado chileno, e uma ponte tbm da mesma ruta! estou acompanhando pelo jornal RIO NEGRO, no gogle eh facil encontrar"periodico rio negro", todo dia eles colocam alguma materia sobre esse desastre... ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Estamos aqui acompanhando hein!!!

Boa viagem!!!!

Leandro

Postado
  • Membros

http://www.elvacanudo.cl/noticia/sociedad/las-1330-de-hoy-se-abrio-paso-cardenal-samore

O Paso Cardenal Samoré foi aberto!!!!

Boa viagem, pessoal!

El Ministro de Obras Públicas Hernán Eduardo de Solminihac confirmó por medio de su twiiter que el paso Cardenal Samore sería re abierto hoy.

En su declaración, puso enfasis en que, por ahora, el paso estará abierto para vehiculos livianos y buses, ::otemo:: por lo que los camiones aún no podrán transitar hacia Bariloche.

Con esta medida, los efectos de la erupción del Cordon Caulle se comienzan a normalizar.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ow Lmazev, valew pela otima noticia ai!!! ja da uma tranquilizada, mas sabe, andamos pensando, e resolvemos mudar um pouco , em vez de ficar em villa la angostura, vamos ir mais pra frente um pouco, vamos ficar em sam martim de los andes, dai nem precisamos ir perto de Bariloche para entrar na ruta, entraremos para s.m. los andes em piedra del aguila, depoois para irmos a Pucon tb fica mais perto, acho q é o mais sensato para o momento ::cool:::'> nao vi ainda no gogle earth, mas tenho impressão que devemos pegar um trecho de ripio no paso Mamuil Malau na ruta 60 fronteira com chlie rumo a Pucon.

Postado
  • Membros
Ow Lmazev, valew pela otima noticia ai!!! ja da uma tranquilizada, mas sabe, andamos pensando, e resolvemos mudar um pouco , em vez de ficar em villa la angostura, vamos ir mais pra frente um pouco, vamos ficar em sam martim de los andes, dai nem precisamos ir perto de Bariloche para entrar na ruta, entraremos para s.m. los andes em piedra del aguila, depoois para irmos a Pucon tb fica mais perto, acho q é o mais sensato para o momento ::cool:::'> nao vi ainda no gogle earth, mas tenho impressão que devemos pegar um trecho de ripio no paso Mamuil Malau na ruta 60 fronteira com chlie rumo a Pucon.

Olá pessoal, houve um erro por parte do jornalista ::prestessao:: que publicou a reportagem: O PASO AINDA NÃO ESTÁ HABILITADO! Pode ser aberto por esses dias para carros leves e turistas (nosso caso). ::otemo::

Mas se o foco de vcs não é ir a Bariloche, como disseram, também acho mais viável evitar Villa La Angostura e o paso Cardenal Samoré!

Abraços e mandem notícias. To acompanhando aqui!!!

Leandro

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi, Rafael e Kamila!

Moro em Curitiba, com a minha esposa e 2 filhos.

Fiquei bastante entusiasmado com os relatos das viagens de vcs até Bariloche.

Tenho muita vontade de fazer uma viagem dessas de carro, pois quando era pequeno, na década de 70, sempre fazia essas viagens com meus pais, saindo do RJ.

Chegamos a ir até o Chile num opala. Visitamos tb Bariloche, Uruguai, Paraguai, Foz do Iguaçu e Cordilheira dos Andes.

Hoje ainda não fiz uma viagem dessa com a minha família, mas quero fazer no mês de julho até Bariloche, saindo de Curitiba. Acho que em 2013, em 2012 não vai ser possível.

Meu e-mail é urmmont@hotmail.com

Gostaria de saber qual o custo em R$ de uma viagem até Bariloche, saindo de Curitiba para 3 adultos e uma criança de 11 anos.

Quem sabe não fazemos essa viagem com nossas famílias juntos em 2013!!

Se puderem responder por e-mail agradeço.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Ola !!

Eai como estao os preparativos para viagem????? espero ter dado minha singela contribuição!!! ::otemo:: qualquer coisa estamos aqui!!! abraços

Moro em Curitiba, com a minha esposa e 2 filhos.

Fiquei bastante entusiasmado com os relatos das viagens de vcs até Bariloche.

Tenho muita vontade de fazer uma viagem dessas de carro, pois quando era pequeno, na década de 70, sempre fazia essas viagens com meus pais, saindo do RJ.

Chegamos a ir até o Chile num opala. Visitamos tb Bariloche, Uruguai, Paraguai, Foz do Iguaçu e Cordilheira dos Andes.

Hoje ainda não fiz uma viagem dessa com a minha família, mas quero fazer no mês de julho até Bariloche, saindo de Curitiba. Acho que em 2013, em 2012 não vai ser possível.

Meu e-mail é urmmont@hotmail.com

Gostaria de saber qual o custo em R$ de uma viagem até Bariloche, saindo de Curitiba para 3 adultos e uma criança de 11 anos.

Quem sabe não fazemos essa viagem com nossas famílias juntos em 2013!!

Se puderem responder por e-mail agradeço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.