Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu, Argentina Chile/julho 2011 de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Leandro,.. então a info que temos, é que o acumulo de cinzas e pedras vulcanicas, obstruiram pontes que ligam villa la angostura ao paso cardenal, e que algumas delas foram danificadas, a situação la ainda eh de emergencia como diz o jornal rio negro na capa de hoje( dia 19-6 ) Villa la Angostura continúa en "alerta máxima" por las cenizas http://www.rionegro.com.ar/diario/rn/inicio.aspx?idcat=9521&tipo=8

 

recebi contato do dono do hostel que pretendemos ficar na villa e ele nos disse por email o seguinte:

 

Hola Raphael, esta muy complicado Villa La Angostura, el aeropuerto estaracerrado hasta el 30 de junio, nosotros calculamos que vamos a abrir para el 1 de julio. Por el momento esta Villa La Angostura en emergencia .Por tal motivo no sabemos que pueda llegar a pasar.Con recpecto a la recerva si estamos en condiciones de abril el hostel no habria problema.Yo les pediria que si quieren comunicarse los primeros dias de julio lespodemos dar una mejor informacion sobre el clima.Desde ya muchas gracias por escribir , pero este inconveniente escapa anuestra voluntad.Ante cualquier duda estamos a tu dispocicion

 

entao isso é o que temos de concreto! mas recomendo que vc , assim como eu, mantenha -se informado atraves desse site acima, jornal que vincula na regiao de Bariloche e região. e assim possamos com muita fé, desfrutar nossas merecidas ferias!

abraço! q quer coisa estamos ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá, também espero que tudo corra bem até lá!

 

A imagem que vi, não me lembro onde, era de uma estrada destruída (mas da metade da largura) e acho que era no paso... eu vi a foto, mas não me lembro em que jornal online.

Vcs viram?

 

entao, eu tbm vi, mas me parecia a imagen da ruta 215, ja do lado chileno, e uma ponte tbm da mesma ruta! estou acompanhando pelo jornal RIO NEGRO, no gogle eh facil encontrar"periodico rio negro", todo dia eles colocam alguma materia sobre esse desastre... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

http://www.elvacanudo.cl/noticia/sociedad/las-1330-de-hoy-se-abrio-paso-cardenal-samore

 

 

O Paso Cardenal Samoré foi aberto!!!!

 

Boa viagem, pessoal!

 

El Ministro de Obras Públicas Hernán Eduardo de Solminihac confirmó por medio de su twiiter que el paso Cardenal Samore sería re abierto hoy.

 

En su declaración, puso enfasis en que, por ahora, el paso estará abierto para vehiculos livianos y buses, ::otemo:: por lo que los camiones aún no podrán transitar hacia Bariloche.

 

Con esta medida, los efectos de la erupción del Cordon Caulle se comienzan a normalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ow Lmazev, valew pela otima noticia ai!!! ja da uma tranquilizada, mas sabe, andamos pensando, e resolvemos mudar um pouco , em vez de ficar em villa la angostura, vamos ir mais pra frente um pouco, vamos ficar em sam martim de los andes, dai nem precisamos ir perto de Bariloche para entrar na ruta, entraremos para s.m. los andes em piedra del aguila, depoois para irmos a Pucon tb fica mais perto, acho q é o mais sensato para o momento ::cool:::'> nao vi ainda no gogle earth, mas tenho impressão que devemos pegar um trecho de ripio no paso Mamuil Malau na ruta 60 fronteira com chlie rumo a Pucon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ow Lmazev, valew pela otima noticia ai!!! ja da uma tranquilizada, mas sabe, andamos pensando, e resolvemos mudar um pouco , em vez de ficar em villa la angostura, vamos ir mais pra frente um pouco, vamos ficar em sam martim de los andes, dai nem precisamos ir perto de Bariloche para entrar na ruta, entraremos para s.m. los andes em piedra del aguila, depoois para irmos a Pucon tb fica mais perto, acho q é o mais sensato para o momento ::cool:::'> nao vi ainda no gogle earth, mas tenho impressão que devemos pegar um trecho de ripio no paso Mamuil Malau na ruta 60 fronteira com chlie rumo a Pucon.

 

 

Olá pessoal, houve um erro por parte do jornalista ::prestessao:: que publicou a reportagem: O PASO AINDA NÃO ESTÁ HABILITADO! Pode ser aberto por esses dias para carros leves e turistas (nosso caso). ::otemo::

 

Mas se o foco de vcs não é ir a Bariloche, como disseram, também acho mais viável evitar Villa La Angostura e o paso Cardenal Samoré!

 

Abraços e mandem notícias. To acompanhando aqui!!!

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi, Rafael e Kamila!

 

Moro em Curitiba, com a minha esposa e 2 filhos.

 

Fiquei bastante entusiasmado com os relatos das viagens de vcs até Bariloche.

 

Tenho muita vontade de fazer uma viagem dessas de carro, pois quando era pequeno, na década de 70, sempre fazia essas viagens com meus pais, saindo do RJ.

 

Chegamos a ir até o Chile num opala. Visitamos tb Bariloche, Uruguai, Paraguai, Foz do Iguaçu e Cordilheira dos Andes.

 

Hoje ainda não fiz uma viagem dessa com a minha família, mas quero fazer no mês de julho até Bariloche, saindo de Curitiba. Acho que em 2013, em 2012 não vai ser possível.

 

Meu e-mail é urmmont@hotmail.com

 

Gostaria de saber qual o custo em R$ de uma viagem até Bariloche, saindo de Curitiba para 3 adultos e uma criança de 11 anos.

 

Quem sabe não fazemos essa viagem com nossas famílias juntos em 2013!!

 

Se puderem responder por e-mail agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...