Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
6 horas atrás, WILSON J L MACHADO disse:

Tenho sonhado fazer, talvez, minha ultima aventura estilo mochileiro com 79 anos de idade. Desta vez um sonho dos maiores: CHINA. Alguém poderia comentar algo sobre isso?

Olá @WILSON J L MACHADO, seja bem-vindo ao fórum.

Respondendo sua pergunta... porquê ainda não foi? :)

Penso ser maravilhoso manter viva aos 79 anos essa vontade de bater perna pelo mundo. São raros os que conseguem e mais raro ainda aqueles que fazem. Tiro por exemplo minha própria mãe que aos 76, não sai do sítio dela nem com camburão da Rota, entonces...

Vá. Faça o planejamento da viagem (que fica mais fácil devido ao retorno da AirChina com entre Pequim e São Paulo) e manda ver. A China é sem dúvida um destino muito atraente e não é porque fica longe que deve ser descartado (infelizmente só fui até Hong-Kong que não conto como China mas ainda vou). Viajar com a AirChina não é obrigatório e até pode ser ruim. Penso que seria interessante ter um tempo de conexão maior no meio do caminho, ou até mesmo um stop-over para que possa descansar. Dois voos de 11 horas de duração cada, em média, é para deixar a bunda de qualquer um quadrada.

As únicas coisas que acredito que não podem ser negligenciadas por você devido a idade: seguro saúde e o voo. Para o primeiro, creio que é mais que obrigatório tê-lo. Quando jovens acreditamos que não precisamos, mas com o passar dos anos, este tipo de coisa se torna indispensável. Para o segundo, procure assentos no corredor para que possa, com frequência, andar pelo avião a fim de não ter problemas cardiovasculares. Como são dois voos longos, isso é algo bem importante.

Como disse Crom, vá e depois coloque o relato aqui. Será interessante lê-lo e quem sabe não é aquele "empurrãozinho" que falta para outros da "quarta-idade" fazerem o mesmo?

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

so pelo fato de ter pesquisado e ter entrado nesse forum com a sua idade eu ja estou admirado...

e agora ainda mais com essa vontade de se desafiar com uma viagem tao emocionante!

voce deve ser muito pleno e feliz!

espero chegar na sua idade com a mesma intensidade!

inspirador!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...