Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera sou Ornitólogo e de binóculo eu entendo um pouco hehehe

 

Vou só dar umas dicas de modelo para a galera. Binóculo é equipamento ótico, o bons são caros não tem o que discutir.

 

Não recomendo binóculos com grande aumento, o peso se torna insuportável para fica no pescoço o dia inteiro, 1kg já faz um estrago enorme não recomendo passar de 700g. O aumento legal para se ter é 10x42 no máximo um 10x50 mais que isso eu não recomendo por causa do peso, tudo vai depender do uso que quer fazer

 

O nosso clima é muito umido então um binóculo aprova d'agua é essencial, sem ser aprova d'agua e com um uso moderado seu binoculo pode dar fungo em menos de 1 ano. São muitas poucas assistências que fazem essa recuperação e sendo o binóculo vagabundo não compensa fazer o trabalho, pode jogar no lixo

 

A galera já falou algumas das marcas mais consagradas .. Zeiss, swarovski, leica... mas esses são um absurdo de caro e raramente chegam no Brasil. Nikon é muito bom e se encontra por ai em algumas lojas de fotografia, bushnell tem uma qualidade muito boa e é bem facil de ser achar. Outras marcas que já usei e tem um bom desempenho são Leupold e Swift

 

Para ornitologia o uso é mais intenso e exigido do que para as atividades comuns, eu tenho um Nikon Monarch 10x42. Um excelente custo-beneficio que consegui que trouxessem nos Eua, ficou em 600 reais. Se vc quiser um binóculo bom recomendo esse sem nenhuma duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Alex

O meu sonho de consumo é um Monarch 10x42, mas o preço por aqui é muito irreal.

 

Para birding eu prefiro um 8x a maior parte do tempo pois ele cansa menos que o 10x em todos os sentidos. Para grandes aumentos eu uso um spotting-scope.

 

Todas essas marcas que você recomenda são muito boas e são citadas frequentemente em foruns especializados de astronomia e ornitologia o problema é que as pessoas desses foruns, em sua maioria, atingiram um nível de sofisticação tal que elas não conseguem orientar quem está procurando um instrumento com bom desempenho, custo acessível e robustez para "mochilagem". Em vez disso é mais comum ler críticas às demais marcas e fabricantes sem deixar alternativa alguma alem do Nikon como entry level e o leica ou suwarovsky como padrão.

 

Na minha experiência, um binóculo para aventuras deve ser robusto, fog-proof/water proof, ter qualidade óptica para uso geral e um preço que justifique o risco que ele vai correr (queda, perda, roubo, etc), adicionemos peso e dimensões apropriadas ao tipo de aventura. Aí, como é que faz? Eu ainda gostaria de ler um forum que aborde marcas e modelos que se encaixem nessa categoria. Além do bushnell, existem os barska, os yukon, os praktica, olympus, vivitar, vanguard, etc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Colegas,

Eu gostaria de compartilhar com voces o meu presente de natal e deixar umas dicas tambem:

Ganhei um Bushnell Falcon 10x50... Realmente nunca tinha me interessado muito por binóculos... Eu certa vez comentei com a minha namorada que seria interessante se tivesse um (ai ela teve a grande ideia de me dar de presente!)... Ai hoje pude desfrutar das minhas primeiras observações e devo dizer para vocês: é incrivel!!

Impressionante voce poder ver em detalhes imagens de objetos a uma grande distância.. Moramos em uma cidade onde há uma grande formação rochosa, acima do nivel da cidade... Assim pudemos fazer observações de vários pontos... Inclusive a noite! Esta acontecendo uma festa aqui e pudemos ver tudo com muita clareza!

Sobre o binóculo, realmente a Sabrina acertou em cheio! Eu nao entendo muito, como ja disse nao me ligava no assunto.. Agora estou lendo várias coisas e digo com o maior prazer que meu Falcon está acima da média... tanto em qualidade de imagem, quanto proteção de umidade, reflexo e foco... Excelente presente!!! Indico e recomendo a todos! Assim que possivel posto fotos dele aqui no Mochileiros.. Veio completinho, com cordão para o pescoço, bolsa para transporte, protetor de lentes e flanela especial!! Um acabamento que só vendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu tambem nao entendo muito de binoculos, mas aqueles "super potentes" e baratos da Sakura e Tasco (acho que sao replicas) que tem Mercado Livre na verdade tem aumentos bem menores do que o anunciado certo?

 

Tem um Bushnell 10x42 a venda no Mercado Livre por R$ 247 que eu estou bem interessado em comprar. Parece ser um bom binoculo, ou vcs indicariam outro melhor nessa faixa de preço de R$ 300?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cimarron

 

Depende do tipo de uso que você pretende dar ao binóculo. Eu não consegui ver o modelo no vídeo, mas um binóculo adequado ao uso outdoor deve ser water and fog proof e com esse 10x de aumento por 42 de abertura, o uso de prismas de BAK4 é adequado para ter maior luminosidade. Um aumento de 10x é grande o suficiente para aumentar o efeito da vibração das mãos e reduzir o campo de visão ao ponto do objeto que você está observando voar ou mover-se e você não conseguir acompanha-lo. Nesses casos, um 8x (ou até 7x)é mais apropriado e a diferença do "tamanho" da imagem não é tão grande assim. Quanto ao preço, se você descobrir o modelo, dê uma olhada no EBay e na Amazon para ter uma idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Boa tarde.

 

Caros,

 

gostaria da ajuda de vcs para saber se o modelo abaixo é uma boa aquisição.

 

Binóculo Celestron - 71012 Sky Master 20-100x70

 

Descrição do produto

 

- Valor fenomenal para binóculos de alta performance

- Binocular astronomia Ideal para visualização astronômica e também para uso terrestre (terra)

- 20x-100x Ampliação Zoom

- Resistente a Intempéries

- Projetado para atender às demandas especiais dos longas sessões de visualização astronômicas ou terrestres.

 

Grato + uma vez por qq ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...