Membros ferramenteiro Postado Junho 19 Membros Postado Junho 19 No ano de 2009, eu e minha esposa, fomos do Rio de Janeiro a Porto Seguro de moto, pela Br101 Lander-XTZ 250, saímos do Rio de Janeiro e paramos em Macaé, 230Km, onde temos parentes, ficamos 2 dias em Macaé, estado do Rio, acordamos 4h da manhã e partimos, rumo a Porto Seguro, paramos em Campos dos Goytacazes, ainda no estado do Rio, para tomar café da manhã, 1h parados, voltamos para Br101 e depois de entrar no estado do Espírito Santo, saímos da Br, na altura de Guarapari, onde paramos para relaxar e almoçar, 2h parados, pegamos a ES060, que vai para Vitória, paralelo a Br101, paramos 6h da tarde em Serra-ES, para relaxar e dormir por lá, acordamos cedo, saímos de Serra às 5h da manhã, para café da manhã 1h de parada e almoço, 2h de parada, depois de entrar no estado da Bahia, entramos em Prado, sem hotel reservado, rodamos algumas pousadas e fechamos 50 reais por diária(sem café da manhã), ficamos 2 dias por lá, acordamos cedo e fomos para Porto Seguro, chegando em Porto Seguro, sem hotel reservado, tinha muitas pessoas com portfólios de hotéis na mão, nos ofereciam hotéis de no mínimo 400 reais por diária, depois de falar com vários, consegui uma pousada com diária de 60 reais, mas ofereci pagar antecipado 10 diárias, cada diária a 40 reais(sem café da manhã), aceitaram, e acabaram deixando eu e minha esposa tomarmos café da manhã, sem custo a mais, passeamos muito por Cabrália, Trancoso, Caraíva, Praia do Espelho e etc., ficamos 9 dias e decidimos voltar pra casa, na hora de despedir do gerente da pousada, ele devolveu 1 diária que não usamos, na época deu para andar 400km com esses 40 reais que ele devolveu da diária, passamos dias maravilhosos, andando sem pressa, sem gastar muito, uma das melhores férias da minha vida! Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 21 Membros Postado Junho 21 O que?2009?Eu tenho casa alugada em Porto. Na época um hotel lá valia menos que esse de 40.Esses sujeitos que viviam tentando iludir os outros no trevo do Cabral sumiram com a reforma que ocorreu depois disso, não dá mais para eles ficarem ganhando dinheiro fácil. Citar
Membros ferramenteiro Postado Junho 21 Autor Membros Postado Junho 21 13 horas atrás, D FABIANO disse: O que?2009?Eu tenho casa alugada em Porto. Na época um hotel lá valia menos que esse de 40.Esses sujeitos que viviam tentando iludir os outros no trevo do Cabral sumiram com a reforma que ocorreu depois disso, não dá mais para eles ficarem ganhando dinheiro fácil. Ok, mas pra mim na época eu estava com um bom dinheiro na conta e minha esposa também, precavidos financeiramente, porquê estavamos planejando ir pra Buenos Aires em 2010, nossa primeira viagem internacional, e acabou que tanto em Porto Seguro e Buenos Aires, eram lugares muito baratos! 2009 foi o ano de início das nossas vidas de mochileiros!!! 2009 não tinhamos experiência em viagens. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.