Ir para conteúdo

AJUDA! Onde ir em curitiba em 3 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Sou daqui de são paulo, nunca fui para Curitiba e gostaria de saber um roteiro legal para conhecer nessa época (maio/2011).

Pretendo ir de ônibus (meio de transporte mais barato) e ficar uns 4 ou 5 dias, preciso saber um roteiro legal, pousadas e hotéis baratos e picos onde eu não posso deixar de passar (já que sou fotógrafo, quero registrar belos lugares).

Pretendo sair daqui de sampa no dia 27/05 só de mochilinha (rs) e retornar em 30/05.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Diego,

 

Você não deve deixar de ir nos diversos parques que a cidade possui como Tanguá, Passeio Público, Barigui, Jardim Botânico, etc. Tem também a Universidade do Meio Ambiente, Ópera de Arame e Pedreira que são bem legais. Como você vai estar por lá em um Domingo, tem a feira do largo da ordem também, uma feira imensa de artesanatos, livros, artistas de rua, antiguidades, etc.

Outro passeio imperdível é ir de trem de curitiba até Paranaguá. Fique do lado esquerdo do trem, que é o lado mais bonito.

Acho que é isso! Acredito que outros mochileiros poderão dar mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diego,

 

Além dos atrativos citados pela Ale, vc pode conhecer o Pico do Paraná (porém teria que ter disponível ao menos mais 3 dias só para ele), e equipamentos para acampar.

 

Outra possibilidade é fazer o Caminho do Itupava, que é muito legal, em 1 dia faz tranquilo.

 

Eu dividiria assim:

 

Dia da chegada: Curitiba, seus parques, pegue o City Tour que sai do Mercado público(mais central, não sei onde vc ficará hospedado), e com ele, vc pode descer 3 vezes do ônibus... Já que tens pouco tempo....

 

Segundo dia: descida da Serra da Graciosa com o trem ou Caminho do Itupava a pe...

 

Terceiro dia: Curitiba denovo, para ver o que vc não conseguiu no primeiro dia e viagem de volta.

 

Dá uma pesquisada para te elucidar as atrações imperdíveis a vc. Sabe, cada qual tem sua preferência.

 

O Guia Curitiba, clique aqui, do mochileiros mesmo tem muita informação.

 

Bjk e bom planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Muito show Ale e karen..

Estou aqui com uma previsão de 3 dias, mais posso estender por 4 ou 5...vai depender do montante que eu gastar nos outros dias, rs.

 

Então o ideal é ficar em Curitiba mesmo e fazer essa rota que vc informou karen:

 

Dia 1: Curitiba

Dia 2: descida da Serra da Graciosa com o trem ou Caminho do Itupava a pe...

Dia 3: Curitiba denovo, para ver o que vc não conseguiu no primeiro dia e viagem de volta.

 

Legal, vou ver os locais para hospedagem...vcs tem alguma indicação?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diego,

 

hospedagem depende muitíssimo do que vc entende por conforto e do teu bolso.

 

O link: Hoteis e albergues, clique aqui, vai te direcionar para hoteis e albergues pela região de Curitiba.

 

Bem localizados e de valor razoável: Formule 1, Hostel Roma, Hotel Blumenau (este fica próximo ao Shopping Muller, de onde vc consegue conhecer o centro histórico, centro cívico e arredores, além de ter ônibus que te carregue pra todos os cantos da cidade). Porém os 2 primeiros ficam mais próximos à rodoviária. Entre no site deels e verifique preços e disponibilidade para as datas que vc estará na cidade.

 

Bjk e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Diego,

 

hospedagem depende muitíssimo do que vc entende por conforto e do teu bolso.

 

O link: Hoteis e albergues, clique aqui, vai te direcionar para hoteis e albergues pela região de Curitiba.

 

Bem localizados e de valor razoável: Formule 1, Hostel Roma, Hotel Blumenau (este fica próximo ao Shopping Muller, de onde vc consegue conhecer o centro histórico, centro cívico e arredores, além de ter ônibus que te carregue pra todos os cantos da cidade). Porém os 2 primeiros ficam mais próximos à rodoviária. Entre no site deels e verifique preços e disponibilidade para as datas que vc estará na cidade.

 

Bjk e boa trip

valeu Karen!

Mandei email para o hostel..foi oque achei melhor localizado e mais em conta, visto que vou sozinho e quero gastar pouco.

Meu roteiro está definido assim:

 

Primeiro dia - conhecer os locais no centro, parques, jardim botânico, etc

segundo dia - viagem até Paranaguá de trem

terceiro dia - conhecer os locais restantes e passear no citytour

 

É um bom roteiro?

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá

 

Penso que está bem adequado sim. Se vc tivesse mais uns 3 dias, e se vc estivesse com mais algum amigo junto, te recomendaria que fizessem o PP, mas tempo é tudo, né.... ::otemo::

 

bjk e Boa trip

Pois é,

como irei sozinho não vou poder estender muito a viagem..mais pretendo fazer esse roteiro mais uma vez e com os amigos...aí faço todos os lugares.

 

Brigadão, bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E depois de tanto vir aqui para perguntar, perguntar, perguntar, eis que hoje venho aqui para agradecer!

Fiz essa trip para Curitiba seguindo esse roteiro que consegui definir graças a ajuda de todos vocês. Durante os 3 dias que estive na cidade, pude conhecer os principais pontos turísticos de Curitiba utilizando o Ônibus de turismo, gostei muito do roteiro e achei sensacional.

No último dia de visita à cidade encarei a viagem até morretes pegando o trem Curitiba/Paranaguá, conheci vários lugares incríveis e ainda tive a oportunidade de experimentar o famoso BARREADO, comida típica da cidade de Morretes.

 

Algumas fotos que pude registrar nessa TRIP estão no meu site e pelo Flickr:

 

- http://www.diegosanli.com.br/2011/viagem-curitiba

- http://www.flickr.com/photos/diegosanli

 

Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...