Ir para conteúdo

AJUDA! Onde ir em curitiba em 3 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Sou daqui de são paulo, nunca fui para Curitiba e gostaria de saber um roteiro legal para conhecer nessa época (maio/2011).

Pretendo ir de ônibus (meio de transporte mais barato) e ficar uns 4 ou 5 dias, preciso saber um roteiro legal, pousadas e hotéis baratos e picos onde eu não posso deixar de passar (já que sou fotógrafo, quero registrar belos lugares).

Pretendo sair daqui de sampa no dia 27/05 só de mochilinha (rs) e retornar em 30/05.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Diego,

 

Você não deve deixar de ir nos diversos parques que a cidade possui como Tanguá, Passeio Público, Barigui, Jardim Botânico, etc. Tem também a Universidade do Meio Ambiente, Ópera de Arame e Pedreira que são bem legais. Como você vai estar por lá em um Domingo, tem a feira do largo da ordem também, uma feira imensa de artesanatos, livros, artistas de rua, antiguidades, etc.

Outro passeio imperdível é ir de trem de curitiba até Paranaguá. Fique do lado esquerdo do trem, que é o lado mais bonito.

Acho que é isso! Acredito que outros mochileiros poderão dar mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diego,

 

Além dos atrativos citados pela Ale, vc pode conhecer o Pico do Paraná (porém teria que ter disponível ao menos mais 3 dias só para ele), e equipamentos para acampar.

 

Outra possibilidade é fazer o Caminho do Itupava, que é muito legal, em 1 dia faz tranquilo.

 

Eu dividiria assim:

 

Dia da chegada: Curitiba, seus parques, pegue o City Tour que sai do Mercado público(mais central, não sei onde vc ficará hospedado), e com ele, vc pode descer 3 vezes do ônibus... Já que tens pouco tempo....

 

Segundo dia: descida da Serra da Graciosa com o trem ou Caminho do Itupava a pe...