Ir para conteúdo

MOCHILÃO 28 DIAS BOLÍVIA, CHILE E PERU (FOTOS) !


Posts Recomendados

  • Membros
cara, estou acompanhando sua trip, sho w de bola, pretendo fazer algo em 2012, curti muito o piko do downhill, deu frio na barriga só de ver as fotos, força brother!

 

vlw cara hehe ! Faça a trip mesmo... é incrível d mais \o/ !

 

Peço mil desculpas aí pra galera que está acompanhando, por eu estar fazendo o relato num ritmo bem lento hehe... é que essa vida de trabalhar o dia todo e estudar a noite rouba todo o meu tempo hehe! Mas prometo que hoje e amanhã eu continuo o relato e posto mais fotos. abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

velho uma pergunta, seguinte, eu vi q o real frente ao dollar tem mais valor neste tres paises, o que eu gostaria de saber é, vc teve q ir com dollares, ou em todo o pico que vc foi aceitaram real? pq imagina, ter q comprar dollares e depois comprar moeda nacional, vou tomar bomba neste troca-troca de cambio, como vc fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
velho uma pergunta, seguinte, eu vi q o real frente ao dollar tem mais valor neste tres paises, o que eu gostaria de saber é, vc teve q ir com dollares, ou em todo o pico que vc foi aceitaram real? pq imagina, ter q comprar dollares e depois comprar moeda nacional, vou tomar bomba neste troca-troca de cambio, como vc fez?

 

 

Cara, então.. justamente o que eu pensei lá e me arrependi haha. Eu troquei os reais aki por dólares e já perdi de cara 70 reais hehe e lá fiz vários câmbios pelas moedas locais e perdi mais ainda. Então acho que vc não deve pensar duas vezes... eu pelo menos na minha próxima trip farei isso: levar tudo em real e talves uns 30 dólares pra alguma eventualidade e vender os reais lá. Eu acho que todas as casas de câmbio que passei compravam real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Po mulecão gostei do relato e esse hostal ai pelas fotos me parece um lugar bem a pampa hein

se puder falar mais sobre ele

vlwwww

 

 

hehe vlw ! ahh vou falar mais do hostal sim .. como eu disse fiquei no mesmo hostal em arequipa e cusco.. e gostei pakass de lá. mais pra frente conto mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 23/04/2011 e 24/04/2011 ( COPACABANA - ISLA DEL SOL ):

 

Esqueci de escrever que em algum desses dias.. não me lembro se foi no dia do downhill ou do chacaltaya eu fechei o pacote pro tour de 2 dias e uma noite pra copacabana. Fui na Madnesse e perguntei se eles faziam esse tour.. aí ela me disse que sim.. mas tipo eles terceirizam o tour hehe nao é bem com eles. Se não me engano o tour me custou 600 e poucos bol incluindo trasporte La paz - Copacabana - Isla del sol /Isla del sol - Copacabana - La paz + almoço ao chegar em Copacabana + guía durante todo o passeio + hostal na Isla del Sol + jantar na Isla del Sol + café da manha no segundo dia + Almoço.

Esse passeio foi muuuuuito massa, exceto o incoveniente que nos aconteceu logo que chegamos, que conto nas próximas linhas.

Fizemos check out no wild rover, mas já deixei avisado lá que talvés voltaríamos hehe. Esperamos na recepção o pessoal do tour pra copacabana chamar e uns 40 minutos depois apareceram. Fomos num buzao lotaaaaaaaaado de israelenses kk tinha bem uns 20. A viagem foi tranquila. Logo chegamos ao estrecho de tiquina e atravessamos pro outro lado num barquinho que custou 1,5 bol.Chegando do outro lado voltamos pro buzao e em uns 30 min estávamos em Copacabana. Chegando lá o guía já nos abordou assim que saímos do ônibus.. Vicente era o nome dele. Um aymara super gente boa hehe. Pegamos as mochilas e o acompanhamos até um restaurante. Eles no deixou lá e disse que 1 hora mais tarde voltaria pra pegar o barco pra ilha do sol. Comemos como entrada a tradicional sopa que eles servem antes de toooodas as refeições hehe e depois a trucha del lago hehe muuuuito bom!!!

Nessa hora aconteceu uma coisa beeeeeeem chata... o alexandre tinha deixado uma mochila pequena numa cadeira separada … lá tinha colocado um netbook, um celular, um perfume que tinha comprado em la paz e um tênis tbm hehe. Daí chegou um cara perguntando se não tínhamos visto uma mulher grávida vestida de azul ( tipo.. uma pergunta nada a ver... qual adulto q vai se perder por aí ).. enfim, nesse meio tempo acho que ele levou a mochila e nós nem percebemos. Depois do almoço o alexandre foi ao banheiro e logo depois eu fui também.. quando voltei ele estava procurando a mochila. Aí fiquei puto haha chamei o guia.. pedi pra chamar o pessoal que trabalhava no restaurante.. não pra acusá-los, mas pra, de repente, ajudar em algo. Infelizmente ninguém viu quem pegou a mochila.

O passeio tinha ficado sem graça :x começamos a desanimar e ficar desconfiados com todo mundo hehe com o guia principalmente. Depois disso fomos pro barco e deixei a mochila do lado de baixo do barco...tava tão inquieto e desconfiado com o guia que resolvi descer e ficar lá em baixo pra não desgrudar das mochilas hehe. Chegando na ilha, peguei as mochilas..e o guia disse que podíamos deixá-las num sei aonde pra não precisar carregar durante o tour, eu disse que não me importava de andar com ela nas costas. Depois que descemos do barco ele insistiu e disse que podíamos deixar as mochilas com ele e ir ao banheiro ... aí eu fiquei puto.. e falei que nós não íamos deixar as mochilas com ninguem porque não tivemos boas experiências logo no primeiro dia e que não dava pra confiar muito no pessoal de lá kkk zanguei mesmo haha mas acho que com razão porque eu tinha tudo pra deconfiar dele, porque quando a mochila desapareceu ele coincidentemente estava na porta do restaurante nos esperando hehe fora que só nós estávamos no tour haha. Mas com o passar do tempo eu percebi que não foi ele.

Enfim, começamos o tour ( com as mochilas nas costas kk foi tenso ::mmm: ) conhecemos o templo do sol, uma ruína Inca bem massa, o guia passou um bom tempo lá com agente explicando muita coisa. Foi muito legal porque foi nosso primeiro contato com a cultura Inka. Depois disso subimos e seguimos a trilha pelas terraças e ele continuou explicando sobre a cultura e parava de vez enquando pra nos mostrar coisas interessantes hehe. Depois de caminhar umas 2 horas chegamos num lugar tipo um povoado. Bem curioso lá.. o Vicente disse que a ilha tinha uns 2 mil habitantes e que toooodos eram da mesma família kkkkkk perguntei pra ele quantas llamas tinham que matar quando eles faziam um churrascão hahahah.

Chegamos no hostal e deixamos as mochilas lá, agora mais confiantes hahaha até porque a porta tinha chave hahaha, daí o guia nos chamou pra nos levar pra um ponto mais alto da ilha antes do por do sol que dava pra ver a parte norte ( esqueci de falar que como só tínhamos 2 dias pra esse tour ficamos só na parte sul ) e dava pra ver tbm o Perú. Antes de chegar lá encontramos dois nativinhos muito bonitinhos hehe o alexandre tirou fotos deles e eles pediram caramelo como troca kkk como não tínhamos demos moedas.. eles ficaram bem satisfeitos hehe. Depois disso seguimos. A vista de lá era bem bacana. Ele disse que o por do sol costuma ser muito bonito, só q pegamos um dia não muito bom hehe , mas valeu muito a pena! Ficamos lá até escurecer e conhecemos um casal de australianos que tinham vindo de Puno. Susan e Kan... muito simpáticos eles . Ficamos conversando um tempão (q inglês difíciiiiiiiil de entender kkkk ) ... compartilhamos umas experiências da viagem e rimos pakas hehe. Tava muuuuuuuuuito frio lá em cima e a Susan deu um grito no guia que estava com eles “ heeeeyyyy come ooooonnn !!!! “ hahah ainda bem .. porque já tava batendo queixo hahaha. Nos despedimos dos australianos e fomos pra um hostal da prima do Vicente ( que eu perguntei se era mãe dele kkkkkk) pra jantar !!! Depois da sopa comemos a trucha e pollo.. muuuito bom ! Eu vi o Vicente falando com a prima em aymara.. nao entendi nda kk mas pelas expressões dela de quem estava encabulada haha ::ahhhh:: deu pra ver que ele estava contando do furto . Depois do jantar ele nos levou para até o outro hostal onde estava as nossas coisas e que ficava a poucos metros dali. A vista do quarto era inacreditável (tínhamos visto quando fomos deixar as mochilas ) já não bastava a vista do Titicaca e tinha uma cordilheira ao fundo do lago... incrível !!!

 

Fomos dormir bem cansados e acordamos uma hora após o combinado kkkk. Tomamos café e seguimos. Fomos ao jardín de los inkas.. que lugar agradável.. deu vontade de sentar por lá e ficar o dia todo ouvindo o barulho das trêz fontes inkas hehe na verdade de duas porque uma o Vicente disse que parou de jorrar por filhadaputagem dos espanhóis hehehe que tinham a péssiam mania de destruir tudo haha. Outra coisa que achei interessante foi ele dizer que até hoje não se sabe com 100% de certeza de onde vem a água que cai das fontes.. legal esses mistérios dos inkas hehe. Ele quase nos obrigou a beber a água da fonte .. fiquei meio assim haha pq tinha lido aki em algum relato que alguem passou mal depois que bebeu a água ::tchann:: kkk ele disse que quem bebe fica carregado de coisas boas lá que não lembro muito bem kk mas enfim, eu já tava lá mesmo e pensei... “ vai que se eu não beber eles interpretam como um desrespeiro à cultura kkk “ aí bebi sem perhaps haha não me aconteceu nada naum haha.

Depois disso descemos e fomos pegar o barco de volta pra Copacabana.

Eu tava com uma garrafa de água de uns 2 litros... e bebi tudo e fui pro barco ::putz:: ... uns 30 minutos depois do barco sair essa água queria sair kkkkk e ainda faltava uma hora pra chegar.. afff uma hora que me pareceu 5 haha passei aperto nesse dia kkkk … mas aguentei chegar em copacabana por pouco ! Uff!

Chegando lá fomos almoçar num outro restaurante e comemos, pra variar um pouco, uma trucha hahahah mas é pq é muuuito bom hehe gostei bem mais que o ceviche!

Depois do almoço fomos conhecer a catedral quem tem em Copacabana.. o guia nos disse que é a maior catedral da américa latina.. e realmente o espaço é bem grande. Gostei da catedral!

O guia nos pedia desculpas todo sem jeito durante todo o tour haha falava que nunca havia acontecido isso com nenhum de seus turistas e que estava muito triste hehe. Realmente quando fomos conhecendo a vida e a rotina dele vimos que ele era gente boa hehe e era uma pessoa muito simples também. Ele tem uma agência em copacabana que eu disse que ia indicar haha chama-se Andes Amazonia. Ele nos levou lá e conhecemos a esposa dele e sus hijitos hehe. Eu já tinha ficado mais tranquilo quando estava na ilha porque perguntei uma chola se ela o conhecia haha ela disse que “ sí es un guia “ mas respondeu com um ar de " lóoogico né... todos o conhecem aqui " hehe. Demos uns 10 dólares pra ele por suas gentilezas hehe . Ele nos deixou no buzao que nos levaria de volta pra la paz. Daí entramos e voltamos... estrecho de tiquina outra vez haha e la paz .

Não me lembro bem que horas chegamos em la paz.. o buzu nos deixou na calle sagárnaga e resolvemos ficar no hotel sagárnaga... o cara fez a diária por 60 bol pra cada um.. O hotel tem uma cara boa. Deu pra descansar tranquilo. Mais tarde demos uma volta .. não me lembro se fomos a algum restaurante... depois voltamos pra dormir pq o dia seguinte seria o das compras hehe e o último em la paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí vão algumas das milhões de foto que tirei nesse tour hehe

 

20110603122501.JPG

Estrecho de Tiquina

 

20110603122620.JPG

Estrecho de Tiquina

 

20110603122309.JPG

Começando a avistar o Titicaca \o/

 

20110603123032.JPG

O local do crime rsrsrss, mas eu indico haha

 

20110603123234.JPG

Tava pensando se comia um trem esquisito q tava no meio haha

 

 

La trucha !

 

20110603124116.JPG

A travessia!

 

20110603124636.JPG

 

20110603124958.JPG

 

20110603125159.JPG

 

20110603125326.JPG

 

20110603125723.JPG

 

20110603125946.JPG

 

20110603130301.JPG

 

poww postei umas 50 fotos desse tour... mas a maioria tá dando erro... vou tentar postar mais tarde

20110603130526.JPG

 

20110603130706.JPG

 

20110603130849.JPG

 

20110603131132.JPG

 

20110603131233.JPG

 

20110603131351.JPG

 

20110603131728.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puxa Marcus que chato esse roubo, valeu pelo relato! Nós brasileiros estamos muito mais acostumados com assaltos mesmo, a mão armada e com abordagem, e acabamos caindo nesses golpes de distração simples! Foi assim tb que minha carteira sumiu no metro de Buenos Aires... Acho que o lance é andar sempre com a mochila de ataque, não tirá-la para nada e na rua mantê-la virada para frente. Só de curiosidade, no roubo que eu sofri no metro eu estava de mochila e com ela virada pra frente, mas tinha colocado a carteira no bolso da bermuda. ::putz::

 

Esse golpe que aconteceu com seu amigo, já li um parecido em La Paz também aqui no fórum, se não me engano a pessoa deixou a mochila em uma cadeira do restaurante em que não tinha ninguém atrás, entrou um pessoa fazendo algum tipo de distração e quando ele foi ver a mochila tinha sumido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
cara, estou acompanhando sua trip, sho w de bola, pretendo fazer algo em 2012, curti muito o piko do downhill, deu frio na barriga só de ver as fotos, força brother!

 

vlw cara hehe ! Faça a trip mesmo... é incrível d mais \o/ !

 

Peço mil desculpas aí pra galera que está acompanhando, por eu estar fazendo o relato num ritmo bem lento hehe... é que essa vida de trabalhar o dia todo e estudar a noite rouba todo o meu tempo hehe! Mas prometo que hoje e amanhã eu continuo o relato e posto mais fotos. abço

 

 

Fala MArcus, blza?

Muito bom o seu relato, será muito útil para mim no futuro.

 

De toda a trip, o Downhill Coroico pra mim parece ser a melhor atração de todas hahah, eu to empolgadaço pq eu curto muito bike.

Fiquei imaginando a sensação do início de falha do freio heheh.

ENtrei no site da MAdness e as bikes que aparecem lá parecem ser mto boas, da Roky Mountain..não sei se vc pegou uma dessas com freio a disco, mas enfim, foi show de bola

Só não lembro se vc falou no tópico, mas pr quanto vc fechou o downhill pela Madness ?

 

Outra pergunta rs...vc esta lembrando todas essas passagens de cabeça ou foi anotando numa espécie de diário de viagem após cada passeio?

 

Parabéns pela trip, só de ver as fotos percebemos o quanto foi fantástica.

Se Deus quiser eu e o digobob estaremos lá em 2012

 

Continue a escrever quando puder

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e aew bruno.. blza!

Então... foi um dos melhores pra mim mesmo o do downhill hehe... eu tbm curto bike pakas , apesar de não ter mto tempo pra andar hehe. O pacote lá com a Madness foi 84 dólares na bike mais simples.. mas como eu disse todo mundo q escolhe essa bike diz q dá pra fazer o downhill d boa ! Eu tinha olhado na Gravity antes da Madness e acho que tava uns 120 dólares hehe bem fora do meu orçamento.. daí corri pra Madness hahaha.

Quanto aos preços.. a maioria eu lembro de kbça... mas alguns eu esqueci hehe por isso é bom tu levar um caderno e ir anotando tudo se não perde a noção de quanto gastou .

Vlw ! qualquer coisa estamos aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...