Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, Mochileiros, tudo bem? 

Umas das coisas que mais me surpreendi com o mundo do montanhismo, é que todos vendem como um esporte super caro, ''você precisa de US$ 100.000 para escalar o Everest...''.

Mas descobri que com 10k tu já tem a oportunidade de ta la no nepal com os caras, na frente do maior do mundo, é louco demais isso...

E depois que arrisquei tudo para vir ao chile escalar altas montanhas, percebi que é acessível, mas ninguém fala disso, porque não querem perder dinheiro...

Por isso criei um projeto para ajudar a globalizar esse esporte tão foda que conecta o ser humano as montanhas e a desafios surreais.

É um grupo no WhatsApp, para ficar mais prática a troca de mensagens e experiencias, quem quiser fazer parte, vou deixar o link aqui no post.

Link do grupo: EXPLORADORES 

Bora se juntar nessa comunidade, quero poder compartilhar e ajudar vocês a conquistarem novas altitudes.

Qualquer dúvida to aqui nos comentários também. 

IMG_4650.jpg

• Colaboradores
Postado

Acho a intenção boa, mas a meu ver isso mais divide do que soma. Já existe o fórum para isso, com os relatos de viagem, esclarecimento de dúvidas, etc e tal, coisa que por vezes um grupo de wpp não tem (até pq montanhismo muitas vezes se faz por temporada, o grupo vai ficar parado ou compartilhando memes o resto do ano?).

Dá para criar tópicos específicos por aqui para desmistificar alguns conceitos, dar dicas, juntar a galera para trilhas clássicas, entre outros.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado (editado)

Cara, uma coisa é subir o everest e outra MUITO diferente é vocÊ fazer uma trilha e ficar de frente pro o everest  ou no acampamento base

logico que nesse caso o preço vai ser muito mais barato.

Eu tenho um projeto de subir o everest no médio prazo, e é uma expedição onde não existe barato ou tentar economizar. É literalmente sua vida em jogo

Editado por FCRO
  • Colaboradores
Postado (editado)
20 horas atrás, FCRO disse:

Cara, uma coisa é subir o everest e outra MUITO diferente é vocÊ fazer uma trilha e ficar de frente pro o everest  ou no acampamento base

logico que nesse caso o preço vai ser muito mais barato.

Eu tenho um projeto de subir o everest no médio prazo, e é uma expedição onde não existe barato ou tentar economizar. É literalmente sua vida em jogo

Penso que a intenção do rapaz é tentar aproximar a comunidade ao ramo e discutir roteiros alternativos/econômicos, uma vez que montanhismo e trekking é algo que às vezes exige preparo e investimento (que por vezes é impraticável ou bem difícil, eu adoraria fazer o pico da neblina, por exemplo, mas nunca daria 10-20 mil para isso por vários motivos).

Quando o assunto é o Everest, muito se fala na escalada propriamente dita, mas poucos falam da visita ao base camp (e isso por si só já é um esforço hercúleo para muitos, inclusive uma colega do mochileiros, a @Adren-Aline, teve essa experiência, e pode dizer que não é um passeio no parque, mesmo sendo somente o EBC).

Também pode ser uma forma de popularizar montanhas ou similares que não são tão discutidos na comunidade brasileira. Opção por aí não falta no mundo. Até relatos de aventuras nas "mais famosas" são escassos por aqui no mochileiros, por exemplo.

Desejo êxito no seu plano, não tenho a intenção de escalar o Everest, mas com certeza ter uma vista ao vivo dele/K2/Lhotse está na minha bucket list::hahaha:: talvez me dê de presente de 40 anos essa aventura.

Editado por StanlleySantos
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...