Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Minas Gerais - Bahia 01/2012

Postado
  • Membros

Olá,

 

Eu e minhas amigas estamos programando uma viagem de carro pelo litoral brasileiro, saindo de Juiz de Fora/MG. Queremos ir até o nordeste, preferencialmente até o Morro de São Paulo. Como nunca fizemos nada parecido, gostariamos que nos ajudassem com dicas de roteiros. Além disso, seria legal compartilhar outras informações que acharem necessárias. A viagem está sendo programada pra Janeiro/2012. Ajuda!

 

Obrigada,

 

Raquel

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!!

 

Bacana estar se programando com bastante antecedência!!

 

Tem várias opções de praias, das mais agitadas, nudismo, bucólicas, sofisticadas, de surfistas, praias com shows, praia pra prática de esportes radicais, pesca etc, etc.etc. etc.

 

Morro de São Paulo é uma ótima pedida e em janeiro então...afff Boooom demais!!!

 

vcs vão adorar!!!!!

Tem uma opção de "descer" pra Peninsula de Maraú e Itacaré!!

 

qq dúvida é só falar!

 

abraços!

Postado
  • Membros

Oi Raquel,

 

Estou passeando pelo Mochileiros.com com o mesmo objetivo que vc. Acabei montando um roteiro caso te ajude com o seu...

 

Saida: BH – Porto seguro (avião)

Porto Seguro/Arraial: 3 dias

Trexo Porto Seguro – Itacaré: 3 dias (carro)

1. Praia em Santo André, almoço em Guaiú. Pernoite no povoado de Comandatuba. 1 dia

2. Praia na Ilha de Comandatuba. Pernoite em Ilhéus. 1 dia

3. Praia do norte (Ilhéus). Pernoite em Itacaré. 1 dia

Itacaré (4 dias).

Itacaré – Valença – Morro de São Paulo: 4 dias (carro)

Morro de São Paulo – Valença – Porto Seguro: 1 dia (carro)

Retorno: Porto Seguro – BH (avião)

 

Aproveito para pedir opinião a quem mais ler o tópico a respeito do roteiro...

Minha ideia inicial era continuar a viagem para o norte e também passar pela Chapada Diamantina. Mais o tempo disponível e a coragem/paciencia de encarar o estradão todo de carro me impediram de fazer tudo apenas numa única viagem.

  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Raquel,

 

Eu e minha esposa estamos pensando também em fazer a viajem em janeiro, o nosso roteiro é o seguinte:

 

Saindo de carro de Uberlândia no dia 02 ou 03/01/2012 e chegar em Salvador no dia 04/01/2012 e ficaremos 5 noites, talvez em hostel ou flat alugado que sai quase o mesmo preço do hostel e se conseguirmos mais gente fica mais barato.

Depois sairemos dia 09/01/2012 cedo para ir de carro descendo até Valença para atravessar até Morro de São Paulo que fica mais barato e já é caminho, ficaremos 2 ou 3 noites em Morro de São Paulo depois partiremos para Arraial D'Ajuda e Trancoso, e ficaremos de 2 a 3 noites também em cada uma das cidades pra aproveitar as noites em cada uma delas, depois retornaremos pra Uberlândia.

Vocês vão sair que dia? Podemos combinar alguma coisa por lá!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.